segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Depilação na virilha

Olá ticas, tudo bem?

Li este texto no blog "Corredor" e não resisti... pedi autorização para publicar aqui também... é divertidissimo e verdadeiro... leiam até o FIM! parece que a autora se chama Brazuka e este o o link de onde ele foi retirado: http://corredor.wordpress.com/2007/09/06/depilacao-na-virilha/#comment-841



"Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. Mas acho que pentelho não pesa tanto assim. Disseram que meu namorado ia amar, que eu nunca mais ia querer outra coisa. Eu imaginava que ia doer, porque elas ao menos me avisaram que isso aconteceria. Mas não esperava que por trás disso, e bota por trás nisso, havia toda uma indústria pornô-ginecoló gica-estética.

– Oi, queria marcar depilação com a Penélope.
– Vai depilar o quê?
– Virilha.
– Normal ou cavada?

Parei aí. Eu lá sabia o que seria uma virilha cavada. Mas já que era pra fazer, quis fazer direito.

– Cavada mesmo.
– Amanhã, às… Deixa eu ver…13h?
– Ok. Marcado.

Chegou o dia em que perderia dez quilos. Almocei coisas leves, porque sabia lá o que me esperava, coloquei roupas bonitas, assim, pra ficar chique. Escolhi uma calcinha apresentável. E lá fui.
Assim que cheguei, Penélope estava esperando. Moça alta, mulata, bonitona. Oba, vou ficar que nem ela, legal. Pediu que eu a seguisse até o local onde o ritual seria realizado. Saímos da sala de espera e logo entrei num longo corredor.
De um lado a parede e do outro, várias cortinas brancas. Por trás delas ouvia gemidos, gritos, conversas. Uma mistura de Calígula com O Albergue. Já senti um frio na barriga ali mesmo, sem desabotoar nem um botão.
Eis que chegamos ao nosso cantinho: uma maca, cercada de cortinas.

– Querida, pode deitar.

Tirei a calça e, timidamente, fiquei lá estirada de calcinha na maca. Mas a Penélope mal olhou pra mim. Virou de costas e ficou de frente pra uma mesinha. Ali estavam os aparelhos de tortura. Vi coisas estranhas. Uma panela, uma máquina de cortar cabelo, uma pinça. Meu Deus, era O Albergue mesmo.
De repente ela vem com um barbante na mão. Fingi que era natural e sabia o que ela faria com aquilo, mas fiquei surpresa quando ela passou a cordinha pelas laterais da calcinha e a amarrou bem forte.

– Quer bem cavada?
– .é… é, isso.

Penélope então deixou a calcinha tampando apenas uma fina faixa da Abigail, nome carinhoso de meu órgão, esqueci de apresentar antes.

– Os pêlos estão altos demais. Vou cortar um pouco senão vai doer mais ainda.
– Ah, sim, claro.

Claro nada, não entendia porra nenhuma do que ela fazia. Mas confiei. De repente, ela volta da mesinha de tortura com uma espátula melada de um líquido viscoso e quente (via pela fumaça).

– Pode abrir as pernas.

– Assim?

– Não, querida. Que nem borboleta, sabe? Dobra os joelhos e depois joga cada perna pra um lado.

– Arreganhada, né?

Ela riu. Que situação. E então, Pê passou a primeira camada de cera quente em minha virilha Virgem. Gostoso, quentinho, agradável. Até a hora de puxar.Foi rápido e fatal. Achei que toda a pele de meu corpo tivesse saído, que apenas minha ossada havia sobrado na maca. Não tive coragem de olhar.Achei que havia sangue jorrando até o teto. Até procurei minha bolsa com os olhos, já cogitando a possibilidade de ligar para o Samu. Tudo isso buscando me concentrar em minha expressão, para fingir que era tudo supernatural.
Penélope perguntou se estava tudo bem quando me notou roxa. Eu havia esquecido de respirar. Tinha medo de que doesse mais.

– Tudo ótimo. E você?

Ela riu de novo como quem pensa “que garota estranha”. Mas deve ter aprendido a ser simpática para manter clientes.O processo medieval continuou. A cada puxada eu tinha vontade de espancar Penélope. Lembrava de minhas amigas recomendando a depilação e imaginava que era tudo uma grande sacanagem, só pra me fazer sofrer. Todas recomendam a todos porque se cansam de sofrer sozinhas.

– Quer que tire dos lábios?
– Não, eu quero só virilha, bigode não.
– Não, querida, os lábios dela aqui ó.

Não, não, pára tudo. Depilar os tais grandes lábios ? Putz, que idéia. Mas topei. Quem está na maca tem que se fuder mesmo.

– Ah, arranca aí. Faz isso valer a pena, por favor.

Não bastasse minha condição, a depiladora do lado invade o cafofinho de Penélope e dá uma conferida na Abigail.

– Olha, tá ficando linda essa depilação.

– Menina, mas tá cheio de encravado aqui. Olha de perto.

Se tivesse sobrado algum pentelhinho, ele teria balançado com a respiração das duas. Estavam bem perto dali. Cerrei os olhos e pedi que fosse um pesadelo. “Me leva daqui, Deus, me teletransporta” . Só voltei à terra quando entre uns blábláblás ouvi a palavra pinça.

– Vou dar uma pinçada aqui porque ficaram um pelinhos, tá?
– Pode pinçar, tá tudo dormente mesmo, tô sentindo nada.

Estava enganada. Senti cada picadinha daquela pinça filha da mãe arrancar cabelinhos resistentes da pele já dolorida. E quis matá-la. Mas mal sabia que o motivo para isso ainda estava por vir.

– Vamos ficar de lado agora?
– Hein?
– Deitar de lado pra fazer a parte cavada.

Pior não podia ficar. Obedeci à Penélope. Deitei de ladinho e fiquei esperando novas ordens.

– Segura sua bunda aqui?
– Hein?
– Essa banda aqui de cima, puxa ela pra afastar da outra banda.

Tive vontade de chorar. Eu não podia ver o que Pê via. Mas ela estava de cara para ele, o olho que nada vê. Quantos haviam visto, à luz do dia, aquela cena? Nem minha ginecologista. Quis chorar, gritar, peidar na cara dela, como se pudesse envenená-la.
Fiquei pensando nela acordando à noite com um pesadelo. O marido perguntaria:

– Tudo bem, Pê?
– Sim… sonhei de novo com o c* de uma cliente.

Mas de repente fui novamente trazida para a realidade. Senti o aconchego falso da cera quente besuntando meu Twin Peaks. Não sabia se ficava com mais medo da puxada ou com vergonha da situação. Sei que ela deve ver mil c*s por dia. Aliás, isso até alivia minha situação. Por que ela lembraria justamente do meu entre tantos? E aí me veio o pensamento: peraí, mas tem cabelo lá?
Fui impedida de desfiar o questionamento. Pê puxou a cera. Achei que a bunda tivesse ido toda embora. Num puxão só, Pê arrancou qualquer coisa que tivesse ali. Com certeza não havia nem uma preguinha pra contar a história mais. Mordia o travesseiro e grunhia ao mesmo tempo. Sons guturais, xingamentos, preces, tudo junto.

– Vira agora do outro lado.

Porra.. por que não arrancou tudo de uma vez? Virei e segurei novamente a bandinha. E então, piora. A broaca da salinha do lado novamente abre a cortina.

– Penélope, empresta um chumaço de algodão?

Apenas uma lágrima solitária escorreu de meus olhos. Era dor demais, vergonha demais. Aquilo não fazia sentido. Estava me depilando pra quem? Ninguém ia ver o tobinha tão de perto daquele jeito. Só mesmo Penélope. E agora a vizinha inconveniente.

– Terminamos. Pode virar que vou passar maquininha.
– Máquina de quê?!
– Pra deixar ela com o pêlo baixinho, que nem campo de futebol.
– Dói?
– Dói nada.
– Tá, passa essa merda…
– Baixa a calcinha, por favor.

Foram dois segundos de choque extremo. Baixe a calcinha, como alguém fala isso sem antes pegar no peitinho? Mas o choque foi substituído por uma total redenção. Ela viu tudo, da perereca ao c*. O que seria baixar a calcinha? E essa parte não doeu mesmo, foi até bem agradável.

– Prontinha. Posso passar um talco?
– Pode, vai lá, deixa a bicha grisalha.
– Tá linda! Pode namorar muito agora.

Namorar..
.namorar. .. eu estava com sede de vingança. Admito que o resultado é bonito, lisinho, sedoso. Mas doía e incomodava demais.
Queria matar minhas amigas. Queria virar feminista, morrer peluda, protestar contra isso. Queria fazer passeatas, criar uma lei antidepilação cavada. Queria comprar o domínio www.preserveasxanaspeludas.com.br.

Nada disso faz sentido agora .. so me resta sofrer com essa dor e achar que meu namorado vai reparar ..Eh foda ser mulher hoje em dia!"

domingo, 30 de janeiro de 2011

Shampoo sem sal!

Usei o shampoo e condicionador IDEAL Todo Dia SEM SAL chocolate + cereja 350 ml e a queratina líquida IDEAL pós química e vim contar pra vcs o que achei desses produtos.

Como não é segredo pra ninguém meus cabelos tem balaiagem e estão muito ressecados devido à esse processo químico, principalmente as pontas.

A linha IDEAL Todo Dia SEM SAL chocolate + cereja é indicada para cabelos secos, rebeldes e sem brilho, mas, existem outras opções na linha.

O que promete:

SHAMPOO

O shampoo Ideal Todo Dia com Chocolate + Cereja hidrata profundamente os cabelos danificados além de limpar e deixá-lo com o delicioso cheiro de seus ativos. O chocolate e a cereja permitem uma excelente regeneração dos fios e nutrição extrema. O shampoo é perfeito para hidratar cabelos danificados por ações externas.

CONDICIONADOR

O condicionador Ideal Todo Dia com Chocolate + Cereja hidrata profundamente os cabelos danificados. O chocolate e a cereja permitem uma excelente regeneração dos fios e nutrição extrema. O condicionador é perfeito para hidratar cabelos danificados por ações externas.

Minha opinião: Achei os produtos bem cheirosos, como eu gosto! Precisei aplicar o Shampoo três vezes porque eu tenho muito cabelo e não espumou nadinha na primeira aplicação (normal tratando-se de produtos sem sal). Mas achei que limpou bem e com a ação do condicionador meus cabelos ficaram macios. Nada incrível, de outro mundo... mas, compensa pelo precinho amigo e por não ter SAl e ser enriquecido com exclusiva combinação de ativos naturais.



A queratina líquida IDEAL pós química usei mais de curiosa mesmo, porque na verdade a indicação da embalagem e para cabelos que foram alisados, relaxados ou passaram por permanentes (não é meu caso!). Usei após a lavagem nos cabelos molhados , ou seja, apliquei nos cabelos limpos por todo o comprimento e achei que ela ajudou a dar brilho. Detalhe: o cheiro é bem suave... quase não se percebe!

Pra conhecer os outros produtos da linha IDEAL clique AQUI

Se quiser encontrar toda a linha vá até a loja Beauty 1 mais próxima de vc, tá bom!!!

beijos!!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Balé clássico nas unhas!



Olá ticas, tudo bem?

Fui fazer as unhas quando cheguei de viagem e queria uma cor CHIC, a CARA DA RIQUEZA... entre as opções do salão optei pelo BAlÉ CLÁSSICO, da Colorama.



Achei que seria o nude ideal pra mim, olhando só pelo vidrinho é um nude lindo, mas confesso que não me apaixonei pela cor que ficou na unha. Não sei dizer se foi por causa do meu tom de pele, mas ficou muito apagadinho, quase uma unha de morta! rsrsrsr Passei duas camadas e ficou assim:




Alguém já experimentou o Balé clássico? Gostaram do resultado?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A professora foi assim!

Olá ticas, tudo bem?

Resolvi postar este look fresquinho que usei para passear numa tarde ensolarada do mês de janeiro.

A blusa florida de tecido é fresquinha e charmosa, para completar o look optei por uma bermuda jeans de comprimento acima da altura do joelho e, para dar um "ar despojado" usei rasteirinha abotinada (é assim que se chama?).





A estampa da blusa em detalhes...



Ai que vergonha deste pé...kkkkkkkkkkkkk

E aí amigas, gostaram do look?

Este mês, como estou de férias, dei uma folga pros meus cabelos e evitei o uso de secador e chapinha... então não reparem a "juba" na foto.



Aguardo comentários... beijos!

Gulliver’s Travels 2010

Olá amigas, tudo bem?

Assisti no cinema do Vespucio Plaza Mall, em Santiago ao filme As Viagens de Gulliver (Gulliver’s Travels 2010), com participação do ator Jack Black.

Gente, quase fiz xixi na roupa de tanto rir!!! É bom demais! Então fica a dica aqui caso você queira uma comédia pra este final de semana.

O filme começa mostrando Lemuel Gulliver (Jack Black, que trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos.



Um belo dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.

Daí pra frente garantia de muitas risadas!!!!!!!

vale a pena ver........ beijos!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BOMBA! Nova coleção de esmaltes Risqué inverno 2011....

A indústria esmaltistica não para amigas... mais lançamentos pra gente se jogar!!!

Seguindo a tendências de esmaltes metálicos escuros, a Risqué lança em fevereiro uma edição especial com seis cores: Tatoo (metálico), Isabeli (metálico), Azul Crination (metálico), Star (cintilante), Psico (metálico), Rock’n Roll (metálico).



tem também o preto fosco, show a cor para garotas de personalidade!!!!!



Quero unhas grandes pra usar o TATOO...adorei! E vocês, gostaram de qual cor?

Beijos!!!!!!

Professora Viajante... Chile parte 8

Olá ticas, tudo bem!

Já estou em terras tupiniquins... da Cordilheira dos Andes às montanhas de Minas Gerais!

Ahhh, como é boa a nossa terrinha!!! Saudades no coração dos velhos e novos amigos chilenos, da limpeza da cidade e educação das pessoas. Mas, em compensação, estou de novo perto da minha família (são chatos às vezes, vai...) mas, fazem falta! Perto de novo dos amigos reais e virtuais... pronta pra brilhar muito em 2011 (rsss!) Eita!!!!

Bem preciso contar das COMPRAS, né! Então vamos lá:



Com suas lojas modernas e boutiques com as últimas tendências da moda, a capital chilena é considerada uma das mais elegantes da América do Sul.




Em Santi tem 3 lojas de departamento bem grandes e cheias de marcas legais nos shoppings: Paris, Ripley e Falabella. Super recomendo vistá-las! Tem roupas lindas de marcas variadas, muitos acessórios bacanas, comprei somente um casaco, 2 batas pra usar com legging, um relógio, um cinto e 5 bolsas (não são todas pra mim, viu!) que mostro depois. Garimpando nessas lojas se encontra muita coisa legal com precinho amigo do bol$o!

Visitei vários shoppings, mas, o Vespucio Plaza Mall estava bem perto de casa então é o que mais frequentei. Na Falabella desse shopping tinha uma parte reservada somente para a moda Plus Size (achei tão baca que fotografei!) As peças super modernas e bonitas... parece que eles se preocupam em oferecer peças em todos os tamanhos mantendo a mesma qualidade e respeitando as tendências da moda. AMEIII!




Maquiagens pra alegria de qualquer mulher é muito fácil de se encontrar em qualquer lugar que se vá: tanto nessas lojas de departamentos como em farmácias. Nos departamentos, além de L'Oréal e algumas marcas chilenas (Gostei da Petrizzio, make de ótima qualidade!) é muito fácil de encontrar grandes nomes como Dior, Chanel e Lancôme – Aaaaah, Lancôme SEMPRE tem uns kits maravilhosos por um preço bem amygho, #ficadica. Encontra-se muita coisa da "China" também (rssss!) andei me jogando nessas comprinhas, acreditam?

A Petrizzio eh uma marca local chilena ao que me pareceu, os produtos sao relativamente baratos e comprei para experimentar e estou gostando bastante. Para quem quiser dar uma bizoiada.. rss.. o site é www.petrizzio.cl

Outro lugar que você encontra maquiagem e cosméticos por um preço super digno e variedade enorme são nas farmácias, mesmo as pequenas tem no mínimo um corner com muitas makes, as mais encontradas são Maybelline, L'Oréal e a variedade como disse é tão boa que a maioria dos produtos que tem lá, não são encontrados aqui em BH (ou se encontram o preço é bem maior), então, maquiagem de qualquer marca é muito simples de se achar em Santi.

MAC não vi em Santi, dizem que tem no Shopping Arauco, mas, não localizei por lá... comprei umas coisinhas foi no Duty Free mesmo.

Eu queria ter comprado muito mais, sabe...mas, as lamparinas do meu juízo se acenderam e fiz de tudo para não gastar com produtos que eu já tenho (sempro perco cremes e makes por causa da validade ou deixo de usar muita coisa quando compro em excesso!)



Mas, os preços valem a pena em Santi, se puder colega se joga nas compras!!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novidades fashions!

Olá ticas, tudo bem?

Sei que estou em falta com os blogs amigos, mas, cheguei ao Brasil ontem á noite e preciso de um tempinho pra colocar as visitas em dia... e, também ainda tem muitas coisas que quero contar sobre o Chile (o principal são as lojas! Aguardem... rs!)

Mas, pra não perder o costume, estou passando rapidinho pra contar novidades fashions pra vocês!

Primeiro queria dividir com vocês a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo da produção de fotos do catálogo inverno 2011 da loja K9 (Eu amo a K9, sabeeeee.... quanta roupa linda, quanto bom gosto meu Deus!!!)




Esta é uma oportunidade para que possamos conhecer como é o trabalho por trás de um catálogo, desde a produção da make, até a edição dos looks, mil poses da modelo, etc.

As fotos da K9 serão produzidas no Museu das Minas e do Metal, instalado no complexo cultural da Praça da Liberdade. A make será feita pelo expert Ronnie Petterson, styling com Inês Yamaguchi, produtora de grandes revistas, como a Elle, e fotos com o Weber Pádua, um dos mais renomados fotógrafos de moda de BH.

O link estará na terça,dia 25, a partir das 9h, no site K9: www.k9fashion.com.br

Quer mais???????

Outra novidade:

Lindos lançamentos da Maria Santa Acessórios!



Que mulher não gosta de acessórios lindos e com precinho amigo? Agora na loja virtual também tem bolsas em Patchwork e cintos em couro legítimo!E mais, o frete é grátis nas compras acima de 50 reais!

Ficaram curiosas??? Acesse o site clicando AQUI

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resultado do sorteio Parceria Beauty 1

Olá ticas, tudo bem?

Vamos ao resultado do sorteio dos 3 kits de esmaltes Impala + Removedor Ideal gentilmente cedidos pela loja Beauty 1, de Belo Horizonte.



Algumas meninas de outras cidades deixaram comentário, mas, infelizmente este sorteio era exclusivo para quem mora em BH e região, então, para facilitar conferi uma por uma das inscrições e realizei o sorteio à moda antiga (RS!): anotei cada nome num papelzinho, misturei tudo no boné do meu filhote, joguei pro ar e sorteei as 3 felizardas.




Vamos aos nomes:

1º Vanessa Ivilla Soares vanessaivlla@
2º Alessandra Lima lecacunhalima@
3º Nilza Lia crambh@


Enviarei e-mail comunicando as ganhadoras do sorteio para entrega dos kits... parabéns amigas!!!!

Agradecimento especial a loja Beauty 1 pelos brindes. Se você não ganhou e quer adquirir os esmaltes da Impala da coleção Floral ou os removedores para esmaltes da Ideal o melhor lugar para encontrar é a loja Beauty 1, viu!

Os esmaltes Impala são da nova coleção FLORAL, cores fofas e meigas e o Removin, da IDEAL, é excelente pra remover esmaltes (inclusive os escuros), contém silicone, fragância e evita o ressecamento das unhas.



Vá a loja mais pertinho de você:

Rua de Janeiro, 1225 | Centro | Belo Horizonte | MG

Rua Caetés, 374 | Centro | Belo Horizonte | MG

Televendas: 0800 283 0111

domingo, 23 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 7

Olá ticas, tudo bem?

Pra aproveitar o verão chileno fui visitar um lugar lindo, em San José de Maipo (pertinho de Santiago!) chamado: Los Peumos del Canelo. É um parque turistico que fica localizado no meio dos Andes, cheio de paisagens belissimas.



O parque tem uma área gramada imensa cheia de mesas com churrasqueiras, você pode estacionar seu carro pertinho e passar o dia com a família, tem piscinas, quadras, parquinho pras crianças... achei muito legal!




O sol estava radiante, mesmo assim a água da piscina gelada, cheguei a sentir dor nas articulações, acreditam? Mas, veleu curtir a natureza e apreciar as paisagens chilenas e a vista das montanhas.



Amigas, em meio a pedras eu e minha amiga Sãozinha lembramos do poeta Carlos Drummond de Andrade e foi um momento mágico recitar poesias nos Andes... rssss!

Lembramos do poema publicado em em 1928: "No meio do caminho", conhecem?

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.



ESTE ANO ESPERO CONTORNAR COM SABEDORIA TODAS AS PEDRAS QUE APARECEREM NO MEIO DO MEU CAMINHO!

Bem, pra não perder o costume de falar de beleza, cuidados e bem estar vou contar que usei o protetor solar RAYITO DE SOL FPS 30 , comprado em Santiago por mil e quinhentos pesos acho (cerca de 6 reais) a bisnaga com 50 gramas.



Não levei protetor solar e comprei este pra quebrar o galho. Bem, ele espalha muitooo fácil, é hipoalergenico, e contém filtros UVA e UVB tem um cheirinho suave que logo desaparece da pele e, para o sol daqui funcionou... apesar de que tenho a sensação de que ele sai todo na água, Precisa retocar!!!

Eu usei esta bisnaga em apenas 1 dia (rs...) por isso recomendo comprar a embalagem maior.

A marca é bem conhecida aqui no Chile e achei que valeu a pena, principalmente pelo precinho amigo do BOL$O.
BEIJOS!!!

Onde fica: Camino al Volcán Nº 6870 Paradero / 19 San José de Maipo / Fono: 871 1102 / Móvil: 09-7794731e

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É meu níver!!!


Hoje o sol brilha mais forte aqui em Santiago e o céu está mais azul... advinhem por quê?

É meu níver!!!

Para marcar essa data transcrevo um soneto que é um dos meus favoritos do livro “Para viver um grande amor” de Vinicius de Moraes.

O verbo no infinito

Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar


Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar


E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito


E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...

Não é lindo? ( e traduz um pouco do que senti neste final de ciclo, às vésperas do meu níver sabe!!!)

Estou muito feliz e gostaria de agradecer a Deus a benção da vida, de completar mais um ano com saúde e força... apesar da saudade do filhote que está no Brasil, hoje é dia de alegria e comemoração!!!

(Ma, sua mamuska te ama e está com muita saudade!!!! Beijo no seu coração).

Beijo pra todas as minhas amigas e leitoras e espero que possamos passar mais este ano juntas!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 6

Olá ticas, tudo bem?

Continuo aproveitando muito as férias, e, conforme prometido algumas fotos minhas em Santiago, pra dividir com vocês toda a beleza da capital chilena.





Em frente ao Palacio de La Moneda







No Centro Cultural do Palácio de la Moneda vimos muitas obras de artes e o que mais me impressionou foi o mapa gigante da América do Sul repleto de palavras que se misturavam como um quebra cabeça: diversidade, território, identidade, sonhos... (muito legal!)



No metrô "gigante e moderno" de Santiago



No metrô de Santiago muitas obras de arte e paredes temáticas (ao fundo nesta foto o céu!!!)



Olha eu com meu PISCO SOUR DUPLO... rssssssss!




No Mercado Municipal de Santiago conhecemos o simpático Rodolfo, gerente do Restaurante Auguto's... que nos mostrou a vitrine em homenagem ao futebol brasileiro (destaque na foto para a bandeira do GALO e CRUZEIRO... viva Minas Gerais!!!)Vou ter que admitir, vi muitos brasileiros usando a camisa do Cruzeiro por aqui...




Nossa, quanta fotos... depois continuo postando!!!

Besos!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem não tem colírio, usa óculos escuros!

Olá ticas, tudo bem?

Resolvi escrever essa postagem sobre óculos escuros porque aqui em Santiago em cada esquina tem um vendedor ambulante oferecendo óculos escuros genéricos (igual aos nossos camelôs brasileiros hi hi hi). Aqui cada modelo custa 2 pesos (8 reais mais ou menos).

Ajudei minha amiga a escolher seus genéricos chilenos e lembrei que há um tempo comprei óculos de sol grandes, com armação roxa, super estiloso!!!

Um belo dia ao me olhar no espelho com o danadinho sorri e percebi que o movimento das minhas bochechas levantavam o óculos... que feio!!! Snif!!! Isso é mico, não é?

Minha mente detalhista pensou: quando comprar óculos devo experimentar e sorrir, pra ter noção de como ele vai se entender com as minhas bochechas do KIKO!!! rs!

DICA VALIOSA: o bom óculos de sol não deve mexer quando vc sorri.

Olha ai embaixo o dito cujo:



Como aqui no blog é lugar de dar dicas práticas (às vezes até parecem bobas, mas são úteis... hi hi hi!) ai vão dicas pra vc garantir o modelo ideal de óculos, que se adapta ao seu rosto, acompanha seu estilo e oferece a proteção necessária:

Quanto for escolher uma armação, olhe-se em um espelho grande, para garantir que seus óculos combinem com a proporção do seu corpo.

Se os ossos da face são marcantes, os óculos não devem cobri-los.

Armações curvadas para baixo podem ser envelhecedoras, enquanto as que apontam para cima, como as do tipo gatinho, fazem com que você parece mais jovem.

Se estiver em dúvida, procure uma armação oval. Elas caem bem em quase todos os formatos de rosto.

Não se esqueça que é essencial escolher lentes de qualidade. Se as lentes escuras não oferecerem a proteção correta e não tiverem filtros adequados, podem causar danos ao globo ocular.

Confira o tipo ideal de lente para você:

Policarbonato: com proteção solar e praticamente inquebráveis, essas são as lentes ideais para praticar esportes.
Polarizada: cobertas com um filme que bloqueia reflexos, são confortáveis e permitem uma visão mais clara.
Cromática: processo que permite a variação da intensidade da cor das lentes de acordo com a claridade do ambiente.
Coloridas: marrom, verde e cinza são os tons que menos alteram as cores das imagens. Há as amareladas, que dão maior definição.

E vocês, já erraram na escolha dos óculos de sol???

Fonte | Estilo de vida / In Style – Carlos Cubi

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 5

Olá ticas, tudo bem?

Passando rapidinho pra contar que visitei o BUINZOO, um zoológico considerado o maior e mais moderno do Chile, localizado nas proximidades de Santiago que conta com mais de 2.000 espécies de animais pertencentes a 250 espécies.

Parece mais um parque temático e dá a impressao de estar em um safari na África. O zoo é todo decorado com jipes antigos, pedras, tochas e cordas... tudo muito lindo!

Foi cansativo chegar lá... primeiro um ônibus até o metrô, depois baldeamos no metrô e embarcamos no trem... gastamos quase duas horas no trajeto.

Chegamos lá, compramos a entrada (5 pesos chilenos = 20 reais brasileiros, incluindo um show com pinguins e um leao marinho).

O show é uma graça, sao dois pinguins e um leao marinho que fazem muitas gracinhas com seu treinador. Eu vibrei, parecia uma criança vendo os pinguins se alimentarem e o leao marinho brincar com a bola, dar piruetas e beijinhos na apresentadora do show.

Lá dentro uma variedade de animais, pinguins, um lobo marinho gigante, muitas aves, mamiferos etc etc etc... o que foi novidade pra mim, que nao tem no Zoo de Belo Horizonte foram mesmo os PINGUINS, o LEAO MARINHO, o PUMA e o maravilhoso TIGRE BRANCO (da foto)



Vale a pena o passeio!!!!!!! Eu curti muito!

Esse post foi rapidinho, mas, minha prima fofa (OI CAMILINHA!!!!) estava me cobrando postagens... depois posto mais fotos!!!

Quer saber mais sobre o BUIN ZOO, entre no site http://www.buinzoo.cl/

Besos!!!!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 4

Ontem eu e minha amiga fomos andar pelo centro da cidade de Santiago com nossos anfitrioes chilenos Juan e Angie, pegamos um táxi lotaçao e depois o metrô... nao é novidade a organizaçao e limpeza do metrô da capital chilena.

O metrô cobre uma parcela razoável da cidade, com intervalos de tempo bem pequenos. As estaçoes sao amplas e cheias de obras de arte,algumas sao subterrâneas. Tem TV e área para acesso a Internet.

A grande curiosidade é que o metrô desliza sob pneus! Isso mesmo, os vagoes têm pneus, o que dá uma sensaçao de amortecimento. Alèm disso ele è bem mais ràpido que o metrô de BH.



A novidade do dia foi a visita ao Cerro de Santa Lucia, que fica pròximo aos outros pontos turisticos da cidade. Nao tinha lido nada a respeito deste lugar nos guias de turismo, e, graças ao Juan tivemos a oportunidade de conhecer.



Já estavámos cansados de andar sob o sol forte de Santiago o dia todo, por isso nao conseguimos subir a montanha, mas, valeu a experiência de vê-la de baixo mesmo.

Bem, um cerro é uma "colina", um "morro" ou um "outeiro". O Cerro Santa Lucía nada mais é que uma pequena montanha no meio da cidade. No cerro tem uma construçao antiga, estátuas e chafarizes.

Nosso almoço foi no restaurante Marco Polo, na Plaza de Armas. Comi um prato tipico chamado porotos con rienda, uma espécie de feijao com milho e abobora... eu gostei! rss... Minha amiga Conceiçao nao gostou desse prato e preferiu frango e arroz com batata. Ahh, experimentei o CHOPP CRISTAL, famoso aqui... mais forte e encorpado que os chopps brasileiros.

Hoje iremos cozinhar um prato tipico da nossa escola pros chilenos: macarrao com poio (frango!) vamos ver se vai fazer sucesso!!!!Conto depois...........

Por agora é isso.......

Besos!!!!!!!