O esmalte da semana foi o Rosa Mosqueta da linha Nutriverniz - Colorama. Ele tem um 'q' de perolado, mas bem discreto (infelizmente não apareceu nas fotos), mas, o que vai aparecer nas fotos é a queimadura no meu dedinho... queimei no fogão...rsrsrsr... fazendo almoço gostoso! rsrsrsr
Gente, essa queimadura pequenina doeu tanto................
Troquei o óleo Séve que eu estava usando de avelã pelo óleo de rosa mosqueta
(continue lendo e saiba porque)
Ai... ai... que dó!
Passei duas camadas, o esmalte não deu bolinhas, secou rápido e está digno nas unhas há 5 dias! Achei esta cor muito "chic"!
Aproveitando o nome da cor deste esmalte pesquisei sobre a "Rosa Mosqueta"... he he he (além de vaidosa e cozinheira sou curiosa!)
O Óleo de Rosa Mosqueta é bem famoso e bastante usado tanto para cicatrizes pós cirúrgicas, quanto para prevenir estrias , entre outras aplicações terapêuticas.
Indicações:
Prevenção e tratamento de estrias;
Aplicações no pós-operatórios em cicatrizes;
Regenerador de tecidos;
Tratamento de queimaduras;
Redução de cicatrizes antigas ( hipertróficas, hipercrômicas e retráteis);
Quelóides;
Ulcerações;
Assaduras;
Ictiose;
Psoríase
Utilização:
Prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de estrias da gravidez. O seu uso é feito com o óleo puro, aplicando-se poucas gotas sobre a região tratada, com massagem circular até sua total absorção ( 2 a 3 minutos).
Suas propriedades naturais garantem resultados efetivos nos tratamentos de: fotoenvelhecimento - manchas causadas pela excessiva exposição ao sol; cicatrizes cirúrgicas e quelóides; escaras produzidas pela psoríase; cicatrizes provocadas por queimaduras: cicatrizes de acne, pele seca e eczemas.
Atinge as camadas mais profundas da pele fazendo com que a reconstituição do tecido da pele ocorra de maneira integral e intensa. Sua mais famosa propriedade, a de atenuar cicatrizes e eliminar certos tipos de manchas, deve-se a ação do ácido transretinóico, que aumenta a velocidade da regeneração dos tecidos ativando os fibroblastos - (fresponsável pela produção das fibras de sustentação como o colágeno).
O aspecto mais liso e rosado da pele ocorre devido ao óleo extraído da flor, que favorece a circulação dos minúsculos vasos que irrigam o tecido cutâneo.
Por ser cicatrizante é indicado no tratamento de queimaduras e das alterações da pele causadas pela radioterapia.
Ai amigas, através desta postagem eu descobri que não posso viver mais sem o óleo de rosa mosqueta e usei para tratar minha queimadura do fogão! he he he
Comprei o Óleo de Rosa Mosqueta Corporal Herbarium 30ml na Drogaria Araújo em BH por R$ 28,90.
O Óleo de Rosa Mosqueta se diferencia dos outros por se tratar de um óleo vegetal que possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais, que são considerados indispensáveis na síntese de progestaglandinas e proteínas, sendo ainda responsáveis pelo mecanismo de defesa das células e regeneração dos tecidos.
O ácidos graxos essenciais, por serem fundamentais na formação das membranas celulares da epiderme, promovem ao óleo uma profunda permeação cutânea, garantindo ao produto resultados eficazes em menos tempo. Além disso, evita a desidratação da pele, pois os ácidos graxos essenciais também agem formando uma barreira de impermeabilidade impedindo a perda de água transepidérmica.
Como usar :
No Corpo: Após o banho aplique sobre o corpo ainda úmido ou molhado.
Na Face: Aplique a noite após a higienização da pele (eu não posso usar no rosto por causa da pele oleosa e já uso outros produtos para cuidar desta área)
Recomenda-se o uso diário à noite após o banho ou ducha, aplicando pequena quantidade do produto na pele úmida e espalhando com movimentos circulares até que seja absorvido. Se necessário, aplicar com vigor. Nos casos de peles muito secas e descamativas, recomenda-se duas aplicações diárias, pela manhã e à noite
Vocês gostaram de saber obre a rosa mosqueta meninas?
Um beijo,