terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A professora foi assim: jeans!

Olá amigas, tudo bem?

Estava arrumando o guarda-roupa e achei uma blusinha jeans mais velha que a Serra do Curral, acho que usei na década de 90, he he he! Como a moda vai e volta resolvi separar a dita cuja e esperar uma oportunidade de reviver minha adolescência e USÁ-LA de novo... eita... rs!

Numa manhã ensolarada, véspera de Natal usei pra ir ao shopping com meu irmão fazer umas comprinhas de Natal. Lembrei-me que o look jeans completo está de volta com força total. E o melhor é que você não terá que comprar um montão de jeans novos. Basta tirar as peças que já tem no armário e mesclar com os modelos mais atuais. No caso da minha produção pensei mesmo foi no conforto (confesso!), fui de rasteirinha pra ficar bem à vontade para RODAR no shopping.

Olha o resultado:



Se você quiser, vale misturar lavagens de tons diferentes, dobrar as barras, rasgar e customizar com tachas. No meu caso, valeu a pena tentar usar uma peça que estava esquecida e que ia pro lixo! Eu preferi usar o mesmo tom de jeans, mas, dá pra brincar à vontade com o jeans.

Coordenar mais de uma peça feita em jeans, no mesmo look, pode ser um exercício divertido de estudos e combinações. A gente pode estudar os elementos de quaisquer jeans pra então pensar no que combinar: todo jeans tem cor, tom e “lavagens”. Assim:

COR: jeans pode ser azulzão, azul claro, azul médio, azul vivo, cinza, branco, preto e tals.
TOM: tudo isso pode ser claro ou escuro, em qualquer cor.
“LAVAGEM”: tá entre aspas porque a gente vai considerar como lavagem os extras que diferenciam uma peça em jeans, tipo desgastes, tingimentos e descoloridos, riscas e padronagens e tals.

Na pele usei só Spectraban Color Base Protetor Solar FPS 35 (é dois em um: base e protetor solar no mesmo produto. Usei pela primeira vez hoje a cor BEGE MÉDIO e depois faço a resenha do produto aqui) + lápis delineador marrom AVON + gloss Vult.



Me digam amigas, o que acharam? Vocês têm peças antigas esquecidas no armário? Quem sabe não dá pra tentar usar hem?!

5 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Wan, eu nunca usei um look assim todo jeans, mas ficou bem legal em vc
Bjos e boas festas

CANCELADO disse...

Eu tbm nunca usei um look todo jeans...
mas gostei muito da idéia!

Beijão
www.ellamodaeestilo.blogspot.com

Blog da Núbia disse...

Eita que professora linda!!! Amiga eu naum tenho peças antigas, de 6 em 6 meses faço uma faxina no guarda roupas e mando o que naum quero mais para o bazaer da igreja. bjs

Irmas GG disse...

Ameii a blusinha e melhor quando a moda volta e agnt usa o q tem no armario sem gastar nada ne rs
Beijos Irmas GG
http://irmasgg.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi

Ficou lindona de cabelo preso Wan. Adorei o look jeans!

Beijoka!!!!

Eliane