sábado, 23 de fevereiro de 2013

Três vícios de beleza que devem ser superados

Olá amigas, tudo bem?

Sei que estou sumida... trabalhando demais gente!!! Mas, resolvi passar por aqui pra compartilhar esta matéria que li no site "M de Mulher", achei muito interessante!!!
Você faz tudo para ficar linda, mas não vê resultado? 
Cuidado: pode estar extrapolando. Descubra o que é over na hora de se cuidar.
vicios beleza cuidados 31590 Três vícios de beleza que devem ser superados
Todo cuidado de beleza tem limite. Se você costuma seguir uma rotina, mas não nota resultados e acha que sempre falta algo, sinal de que pode estar exagerando. Confira os três vícios mais comuns e aprenda a se livrar deles.

1. Você ama o ritual de limpeza facial

“Quando lavada em excesso, a pele oleosa produz mais óleo. A seca perde o manto hidrolipídico, piorando o ressecamento, e a mista sofre as duas consequências”, diz Mônica Aribi, dermatologista de São Paulo.
Sintomas
A pele oleosa ganha cravos. A seca, rachaduras. A mista tem as duas implicações!
RehabPara não se perder na operação resgate, entenda a função de cada agente de limpeza. O demaquilante tira os resíduos do make, mas não substitui o sabonete, que limpa também a sujeira. Gel e emulsão de limpeza têm a mesma função, sendo o primeiro para pele mista e o último para seca. Tônico complementa a higiene e equilibra o pH. Adstringente, indicado para rosto oleoso e misto, fecha os poros. A limpeza deve ser feita com sabonete para o seu tipo de pele. Se estiver oleosa demais, use, uma vez ao dia, esfoliante facial com microesferas de polietileno. “Para reduzir o brilho, fuja das máscaras. Elas deixam a pele úmida por muito tempo”, diz Adilson Costa, dermatologista de São Paulo. O passo seguinte é usar, pela manhã e à noite, um tônico para o seu tipo de pele. E você precisa, sim, de hidratação, à base de géis ou séruns. Procure por ácido hialurônico micronizado, que hidrata e previne o envelhecimento. Tem pele seca? Para eliminar a sujeira, aplique antes de dormir uma emulsão de limpeza sem enxágue. A dona de uma pele mista deve lavar o rosto pela manhã e à noite e, na primeira vez, finalizar com tônico e completar borrifando água termal.
vicio beleza esfoliar pele 31592 Três vícios de beleza que devem ser superados

2. Você esfolia o corpo – muito – bem

Capaz de deixar suas curvas macias, a esfoliação corporal é, sim, uma aliada da beleza. Mas na medida. “Quem tem a pele seca deve realizar o procedimento semanalmente. Se a sua é normal, duas ou três vezes por semana”, diz a dermatologista Mônica Aribi. Se esfrega o produto na hora de aplicar e excede essa recomendação, em vez de ter benefícios, estará sujeita ao efeito rebote. Além disso, a barreira de proteção natural é prejudicada, abrindo espaço para as radiações solares penetrarem de forma mais agressiva na sua pele. Ui!
Sintomas
Pequenas rachaduras. A pele fica ainda mais seca e, para se proteger, forma uma camada grossa e áspera.
Rehab
Jamais exceda três esfoliações semanais e use sempre produtos com microesferas. “Cristais de açúcar, por exemplo, arranham a pele, deixando-a esfolada”, diz Daniela Landim, dermatologista de São Paulo. Das caseiras, a melhor é a mistura de mel com fubá, menos agressiva. E os movimentos devem ser circulares e muito leves, ok?
cuidados beleza vicio lixar pe 31595 Três vícios de beleza que devem ser superados

3. Você é obcecada por lixa para os pés

Não pode ver uma lixa que já encontra pele para retirar, mesmo onde não há? Esse hábito abrasivo pode ser a razão da descamação excessiva dos seus pés. “Lixar é positivo, mas de maneira leve e controlada. Se a pele entender que está sofrendo uma agressão, irá se proliferar e ficar cada vez mais grossa”, diz Mônica. O exagero leva inclusive à formação de rachaduras, já que a área acaba ficando ressecada e sensível. A especialista orienta que o procedimento seja realizado durante o banho, com a pele ensaboada e amolecida. “Os movimentos devem ser leves e circulares, não de vai e vem, e a cada 15 dias”, diz Daniela Landim. Se sentir um leve ardor que seja, é porque já passou do limite.
Sintomas
Rachaduras, aspereza e descamação.
Rehab
Escolha uma lixa pouco agressiva. Existem no mercado opções descartáveis, que evitam proliferação de bactérias (os pés são áreas bastante suscetíveis à contaminação por fungos). E use creme com ureia, lactato de amônia, vitamina E, ácido hialurônico, excelentes hidratantes.
fonte: M de Mulher

3 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu tenho esse problema Van, lavo muito o rosto rs
bjoo e bom final de semana

Anônimo disse...

Descobri o porque de tanta rachadura nos meus pés,todos os dias lixo meus pés 2 vezes ao dia
. Com os pés secos.

Amandinha♥ disse...

Sou dessas hahaha
Limpo a pele do rosto o dia inteeeeeeiro!!!
rs