quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia de cinema: Sem proteção

OI amig@s, tudo bem?
Sem Proteção

Fui ao cinema na terça-feira... tinha um monte de coisas pra resolver mas optei por deixar tudo de lado e passar a tarde na melhor companhia possível: a minha!!!!

Bem, não tinha muita opção nho cinema do Shopping Del Rey, aqui em BH... optei pelo que me pareceu mais interessante pelo elenco de feras do cinema: "Sem Proteção".


Sem Proteção - FotoO filme conta a história de Jim Grant (Robert Redford) é um advogado de direitos civis e pai solteiro. Quando o jovem repórter Ben Shepard (Shia LaBeouf) expõe sua verdadeira identidade, ele precisa partir imediatamente. Revelado como um ativista fugitivo procurado por assassinato, Jim começa uma jornada para limpar o seu nome, mas vai precisar escapar da caçada policial que está no seu encalço. Sem Proteção é baseado em livro de Neil Gordon e funciona tanto quanto filme investigativo quanto como filme de fuga.

Minha opinião:

Considero o filme  um "suspense" que conta a história de um fugitivo tentando provar sua inocência para discutir assuntos políticos e éticos de grande importância. Muito bem dirigido e contando com grande elenco, é um filme a ser visto com atenção. Bacana lembrar do  ativismo radical que marcou os Estados Unidos nos anos 60/70, na época da Guerra do Vietnã falando o tempo todo de temas como ativismo, terrorismo, jornalismo e muitos outros "ismos" são discutidos, sem se preocupar um criar estereótipo.

Sem Proteção - Foto

Redford está sensacional e prova mais uma vez que é, além de um competente cineasta, um ótimo ator, passando todo o desespero necessário ao seu personagem. Eu fiquei o tempo todo esperando uma reviravolta na história, mas, o filme segue a mesma "linha" do início ao fim.... achei cansativo e sem emoção (bem, não me tocou a narrativa) rss....  mas, vale a pena assistir pela qualidade do filme.

Beijos!!!!







Nenhum comentário: