sábado, 1 de junho de 2013

Fotogênica

Olá amigas, tudo bem?

Todo mundo quer ser fotogênica e ficar linda em todas as fotos! A gente pensa em mil poses, no tipo de sorriso, na make, no cabelo, um segredinho aqui, outro truque ali... tudo para ficarmos parecidas com as divas das revistas que a gente lê!
 
E a primeira dica é justamente essa: inspire-se nas fotos de suas modelos preferidas... Veja como elas brincam com o corpo, onde colocam as mãos, como olham, como jogam os cabelos. 
 
 
1. O ângulo certo
 O truque é descobrir os ângulos que mais te favorecem. Você sabia que o seu lado esquerdo e direito do rosto não são iguais? Por isso que é comum famosos que saem nas fotos sempre com a mesma cara e mostrando o mesmo lado do rosto.
 
 
Você também pode descobrir o seu ângulo de super-star: basta treinar na frente do espelho ou com uma câmera digital na mão, até achar aquela posição de corpo, rosto e arrumação do cabelo que te deixa mais jovem, mais linda e mais magra.
 
2. Como esconder a papada
A papada, para muitas pessoas, é a grande vilã da foto perfeita. Para disfarçar, projete um pouco a cabeça para frente e relaxe os ombros... Assim você alonga o pescoço e a pele fica mais esticada. Eu também costumo pressionar a língua no palato (céu da boca)... Acho que funciona! rs...
Deve-se usar decotes alongados (em V ou canoa), pois eles vão retirar a atenção da zona do queixo e do pescoço e criar uma ilusão de alongamento. Golas altas e colares próximos à altura do queixo não são recomendados.
 
3. Braços de Jennifer Aniston
Tem os braços gordinhos? Ou pior: não os tem, mas em toda foto parece que você engordou uns 3 quilos? Evite fazer poses com os braços muito juntos ao corpo (coloque a mão na cintura ou no bolso e flexione um pouco os cotovelos, por exemplo). Gosto bastante das duas mãos no quadril ou uma nele e a outra esticada.
 
 
 4. Diga X
Não há nada mais feio que um sorriso forçado. Você não é obrigada a mostrar todos os dentes para sair feliz na foto. O sorriso de cada pessoa é único e também vale a pena treinar na frente do espelho para saber usá-lo a seu favor. Na hora do click, pense em coisas divertidas, assim sua expressão fica mais natural. Tente sorrir com os olhos, sabe como?! ;)
 
5. Sono de beleza
A maneira óbvia de disfarçar as olheiras é uma boa maquiagem! Outro truque é levantar um pouquinho a cabeça - isso ajuda a não deixar a foto mostrar a profundidade das suas noites mal dormidas.
 
6. "Un pasito" adiante
Para fotos de corpo todo, o ideal é deixar uma das pernas um pouco à frente da outra e apoiar  levemente o peso do corpo em uma delas. Tente manter as costas retas, com os ombros para trás e contraia o abdômen... Mas tenha cuidado para não murchar demais a barriga! Atenção na corcunda também!
 
7. Pose 3/4
O ideal é não tirar a foto com o corpo totalmente virado de frente para a câmera. Vire o corpo levemente para um dos lados, definindo melhor a silhueta e mostrando menos volume na foto. Mantenha a cabeça olhando para a câmera.
 
8. Lipo express
Para disfarçar a barriguinha, coloque a mão transpassando a área perto da cintura (não exatamente em cima da barriga, tente deixar a pose o mais natural possível). Prender a barriga também ajuda, mas não exagere para não parecer forçado ou sair com cara de quem está passando mal.
 
9. Sentada
Foto sentada não valoriza ninguém - isso é fato! Todo mundo tem barriguinha quando sentado, portanto, mantenha a coluna ereta e use a dica nº 8 para disfarçar o indesejável pneuzinho. Sente mais na ponta da cadeira e projete as pernas para frente, um pouco afastadas uma da outra e com os calcanhares levantados. A triste verdade é que quanto mais confortável você estiver na cadeira, menos bonita você sairá na foto.
 
10. Desvie o olhar da lente
Ninguém quer que olhos vermelhos ou semifechados comprometam a foto. Evite isso focando o olhar um pouco acima ou abaixo da lente da câmera. Olhar diretamente para ela faz a luz bater em sua retina, gerando os olhos vermelhos e aumentando o risco de você piscar.
 
11. Escolha a sua maquiagem com cuidado
Para garantir uma boa aparência, evite produtos com base mineral e com grandes quantidades de dióxido de titânio, pois o pigmento vai refletir a luz. Embora esse tipo de base seja bom para que seu rosto fique mais iluminado no cotidiano, não tem um efeito bom perante a câmera, pois o flash reflete em seu rosto, deixando-a branca como um fantasma. A dose certa de pó também ajuda a diminuir o brilho do rosto.
 
12. Relaxe!
Aprenda os seus melhores ângulos aos poucos. Na hora do click, não tente ficar lembrando a pose que deve fazer, pois isso vai te deixar esquisita na foto e acabar com a diversão do momento. Com o tempo você pega o jeito.
 
 
 
 
Com essas dicas você pode ter mais sucesso e satisfação em suas fotos. Mas lembre-se de que mesmo as celebridades mais belas já foram flagradas em fotos horríveis!... Portanto, não seja tão crítica com a sua imagem.
 
Relaxe, você é linda! =)


Créditos: texto adaptado do site Universo Feminino - Manual de como sair bem na foto. As fotos eu encontrei pela internet e não sei quem são os donos! Portanto, se alguma foto for de sua autoria, terei prazer em colocar os devidos créditos.

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Amiga passando pra agradecer seu carinho e suas palavras, não tem noção de como me fizeram bem :)
No mais agora vou tentar a dieta Dukan pra ver no que dá antes de procurar a médica que me indicaram. Um lindo domingo e muito sucesso pra nós.