quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma simples escolha?Editado


"Você faz o que parece ser uma simples escolha: escolhe um homem, um emprego, ou um bairro -- e o que você escolheu não é um homem, um emprego, ou um bairro, mas uma vida." ( Jessamyn West)


Tema do dia: Como escolher cosméticos?

Amigas queridas,

Leu a frase acima? Bem, a tarefa de escolher cosméticos (o que você passa na cara ou esfrega no corpo!) não é tão simples assim... é tão importante quanto escolher um homem ou uma casa... ora... é escolher a sua VIDA.... veja se concorda com a professora?

Normalmente as pessoas escolhem seus cosméticos com base na fragrância.


Fragrância é uma das prioridades no escolha de cosméticos em geral. Claro que tem certa influência, mas a menos que você esteja comprando um perfume a sua compra não deve se basear nos cheiros.


Em geral todos os produtos de cosmética de qualidade tem odores agradáveis e consideravelmente neutros.

Quanto a qualidade , se o frasco propiciar observe a cor, turbidez, presenças de corpo estranhos. Esse detalhes podem dizer da qualidade e validade do produto, embora em maioria e para manter a maior qualidade do produto usa – se frascos que isolam a luz do meio para com o produto.

Agora para escolher os produtos você em primeiro lugar deve pensar que creme destinado ao corpo não é para o rosto, bem como esfoliante de pé, de rosto de corpo, creme de mão é pés.

 Em geral as fórmulas bases e princípios ativos podem conter diferentes pH, textura. Por exemplo certos cremes próximos da visão ou do nariz podem promover irritações, alergias etc, e também em certos tipos de pele podem promover em todo o rosto esses sintomas.


Então obedeça a indicação de uso, pois cada parte pode requerir tipos diferenças nos compostos.


Falando na pele, já havíamos falado alguns tipos de peles, então os cosméticos são desenvolvido para cada tipo. Existem uma variedade imensa de cosméticos.


Conhecer seu tipo de pele é fundamental; A pele do rosto e do corpo geralmente apresentam diferenças, por vezes a pele pode ser normal no corpo e oleosa no rosto, o rosto pode ser misto etc.


Conhecendo esses detalhes você esta apto a comprar seu cosmético.

Na lina facial nos temos por exemplo linhas destinadas as peles que são extremamente oleosas e as peles que tem pontos de oleosidade. Tem cosméticos destinados a todos os tipos de peles.


Shampoos e condicionadores também devem ser utilizados conforme a qualidade de seu cabelo, comprimento e características. Não só pelo benefício, mas também pelo rendimento.


Outro detalhe que deve ser considerado é escolher o produtos pela ação. Ou seja escolha um produto que você tenha conhecimento do ativo, no caso dos fitocosméticos.

 Lembre – se que a cosmética pode ser higiene/ preventiva, medicamentosa, estética e ainda atuar como coadjuvante terapêutica.


Muita atenção quando for escolher seus cosméticos!!!!!

E lembre-se: o PREÇO não é sinônimo de QUALIDADE!!!

$$$$$$$

Benditos sejam os cosméticos............ pura magia!!!!!!!


Se gostou da postagem.... comenta!!!!!!





7 comentários:

Renata Cotta disse...

Boa noiteee! Realmente não é nada fácil escolher que produtos usar, né?! Mas ainda bem que tem uma grande variedade no mercado!! Assim a qualidade tem que ser superior, senão não vende!! Passei por aqui pra dizer que tem selinho pra você no Blog! beijos!! Rê!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Tem razão Wan
Tem sorteio lá no blog!!
Participa :)
bjos

Vanny disse...

É verdade, Wan!
As escolhas não são tão simples assim...

Beijos...

Blog da Núbia disse...

Eu escolho cosméticos pelo meu tipo de pele, pela embalagem e durabilidade. Gosto de pesquisar preços e se encontro um produto com boia qualidade e preço bom ai sim, é maravilhoso. bjs

Unknown disse...

Olá flor vim agradecer seu comentário e dizer que fiquei muito feliz com eles. A minha mudança aconteceu de dentro pra fora e as vezes quando olho minhas fotos nem eu mesma acredito. Deus foi bom comigo e tem me ajudado a vencer cada etapa da minha vida. Volte sempre viu? Estarei sempre por aqui. Bjo

Anônimo disse...

tudo bem wan!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

wanessa seu blog esta bombando,e ai tem muitos comentarios, nossa voce nao sabe o tanto que o filho da minha madrasta é gatinho !!! Lindo D+...