quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A maquiagem da malvada

Olá amigas, tudo bem?

Perdi o sono... coisa chata! Fui passar o tempo na Net e, visitando o site EGO me deparei com a notícia sobre a maquiagem da malvada na novela Fina Estampa.


Vocês sabiam que a Christiane Torloni (Tereza Cristina)  é quem faz sua própria maquiagem. Mesmo podendo ter um maquiador Top a atriz prefere se automaquiar. E não é só a atriz que se maquia não… Suas personagens também dispensam o trabalho do maquiador.

A Cris disse que quando vai começar uma novela o maquiador faz a primeira vez, ela pega o jeito e faz todas ao longo da trama.  Esta ai um exemplo de que podemos SIM aprender a fazer direito uma maquiagem digna.

 Eu sempre senti um prazer incrível em usar pincéis, cores, batons… mas, vendo as fotos do inicio do blog às vezes dá vontade de chorar com tanta "marmota" da teacher aqui! He he he  Mas, por outro lado, depois de tantos erros a gente vai aprendendo, pegando o jeito e hoje estou me maquiando melhor que ontem e pior do que amanhã... nã é mesmo?


Vamos treinar e fazer maquiagens lindas. A Cris conta que há 36 anos prefere fazer ela mesma sua própria maquigem, e sempre a vejo ela linda por ai… Outra coisa legal é que ela disse que nesse tempão todo foi aprendendo a conhecer melhor o rosto que tem e a ressaltar as qualidades e disfarçar os defeitos. A prática leva a perfeição não é mesmo?

Uma inspiração e tanto pra quem acha que não sabe usar maquiagem. Ninguém nasce sabendo, vai testando em casa, senta na frente do espelho e vai testando. Ah e quem tá começando não precisa ter um arsenal de pincéis e muito menos 1 milhão de cores de sombra! Nada disso. Um kit pequeno, mas com produtos de qualidade são suficientes pra começar.
Gostaram da inspiração?

6 comentários:

NANDA FERREIRA disse...

isso e bem verdade tambem vejo fotos antigas e penso como era ruim rs e o quanto melhorou maquiar e treino......adorei o post bjkas

Renata Cotta disse...

Ela tem a manha, né? Porque ser atriz de novela, com a TV em alta resolução e ela se maquiar sozinha!! Muito bom!! Beijos! Rê!

Madame disse...

Eu me maqueio de forma basica,nada demais. Corajosa ela.

Clê disse...

Eu estava comentando que a Tereza Cristina devia ter trocado de maquiador, pois a make dela estava muito melhor do que no começo da novela, mais harmoniosa mesmo!
Para vc ver que a prática leva mesmo a perfeição, eu notei a diferença e preferi o jeito dela ao do maquiador.bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com

Anônimo disse...

Que extraordinário!!!

Muito talentosa ela (otima atriz e excelente maquiadora).

Eliane

Wan disse...

Gente, acho a Torloni linda e adorei saber que além de uma atriz super competente ela é maquiadora talentosa.

Beijos e obrigada pelos comentários!