domingo, 23 de setembro de 2012

Ipê branco

Olá meninas, tudo bem?

Tomei chá de sumiço!!! he he he

Muito trabalho e correria... não sobra tempo pra blogar. Mas, como hoje é domingo arrumei um tempinho pra aparecer e dar um "OI" pra vocês, que visitam nosso blog todos os dias e também gostaria de dar boas vindas a primavera.

Num passeio hoje pela manhã  reparei na beleza dos ipês, em especial o Ipê Branco... tão maravilhoso... transmite uma PAZ incrível!



A floração do ipê-branco dura, em média, quatro dias (quando não, menos), enquanto as espécies de outras cores (roxa e amarela, sobretudo), vão de uma semana a 10 dias. 


Com uma flor rara e também efêmera, não há quem não se admire com esta árvore-neve a contrastar na paisagem. Em campo aberto então, difícil passar incólume diante de sua beleza. Floresce entre agosto e outubro. 



Não é à toa que é amplamente utilizada no paisagismo de jardins, praças e ruas. Soma-se a isso, tem a praticidade de seu tamanho (que se adéqua perfeitamente à arborização urbana, sem prejudicar as fiações da iluminação pública). 




Até a sua madeira, macia e de superfície lustrosa, tem lugar nos interiores. Serve para os acabamentos internos na construção civil. Produz anualmente grande quantidade de sementes, que são dispersas pelo vento. 



Além dos ipês deixo a imagem desta árvore.

As folhas caíram, mas logo ela irá florescer novamente... apesar de ter espinhos possui sua beleza... única e especial!



Assim é a vida... cheia de espinhos... mas... vale a pena viver!!!! (filosófica!) kkkkkkkkkkkkkk

beijos!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

O ipê branco é lindo mesmo Wan!

beijos!

Eliane

Anônimo disse...

Fotos lindas e ótimo comentário. Faz-me sonhar. Ou melhor, renascer/resurgir para a vida, mesmo apesar das dificuldades.

Bela disse...

Que lindos os ipês de BH!