quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bucha vegetal!


Tinha muito tempo que eu queria escrever sobre BUCHA VEGETAL e seus benefícios.

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro banho com produtos cheirosos... um bom banho tem o poder de me relaxar e de limpar minha alma, sabe!

Bem eu uso diriamente a bucha vegetal, que é uma esponja natural originária de uma planta, uma cucurbitácea trepadora, de grandes folhas e flores.

Sua fibra usada para vários utensílios de banho, como esponjas, escovas, luvas e tiras para massajear as costas, tendo em todos estes casos um poder esfoliante que ajuda a remover as celulas mortas do corpo.

Ótimas para quem tem estrias porque ajuda a esfoliar o local para receber um creme específico para o problema, tem grande vantagem sobre as esponjas sintéticas.



Este tipo de material de banho encontra-se hoje à venda nas boas casas de produtos naturais para a higiene pessoal, dado ser anti-alérgica e biodegradável. Eu já comprei muito em lojas, mas hoje prefiro buscar no Mercado Central de BH, por 2 dinheirinhos cada. Ela é vendida grandona e eu corto e coloco uma fita para pendurar no banheiro.



Este é o Mercado central de BH, um dos pontos de encontro mais tradicionais da cidade, é parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade. vende de tudo um pouco: temperos e ervas, queijos, verdras, legumes, cachaças, artesanato, animais, plantas, ahhh tanta coisa... e BUCHA VEGETAL. Ahhh, tem bares super tradicionais e tira-gostos maravilhosos.

Bem, voltando ao assunto belezistico do nosso blog.....
Você pode usar a bucha com sabonete líquido ou mesmo em barra, fazendo movimentos suaves e circulares, por todo seu corpo (exceto o rosto), dando bastante atenção às articulações: atrás dos joelhos, tornozelos e cotovelos, fazendo uma massagem para efeito terapêutico, também podendo extender para a nuca e ombros. Simplesmente MA.RA.VI.LHO.SO e relaxante!

Depois desse ritual praticamente religioso, eu aplico SEMPRE uma camada generoza de loção hidratante, para garantir uma pele macia e hidratada.

Viu como não é caro ficar com a pele bonita e renovada todos os dias? E, ainda podemos ser ecologicamente corretos. Eu não abro mão desse truque genial para minha pele e para o mundo!!!

Então, ainda podemos ser ecologicamente corretos... não compre mais aquelas buchinhas de plástico ou espuma, prefira as vegetais. Além dos benefícios que ela traz ainda ajudamos a salvar o planeta!

Quer saber mais do Mercado Central de Belo Horizonte clica AQUI

9 comentários:

Renata disse...

Oi Wan, somente uso bucha vegetal. E adoro quando ela esta novinha(mais dura), e arranha a pele(na verdade massageando com mais intensidade). Uso e indico.

Beijos, Renata.

http://mulheresmineiras.blogspot.com/

Blog da Núbia disse...

Amo bucha vegetal, uso duas vezes por semana, mas tenho uma receita maravilhosa de esfoliação que é muuito melhor que essa buchinha. Vou até postar noblog depois. bjs.

Carlinha Fernandes disse...

amore

precisando do seu voto pra eu ganhar um ensaio fotográfico, me ajuda?

http://itsmekarlla.blogspot.com/2010/09/promocao-encerrada-inicio-de-votacoes.html

bjosss

Thays disse...

Adoroo buchas Vegetais.. São boas na hora do banho e dps dele.. O corpo fica mais fresco e recebe melhor o hidratante.. eu só não sabia que era bom pra quem tem estrias tbm..

Obrigada pel dica..

Beijos

http://cutucacutuca.blogspot.com/

Aline disse...

Oi! Já usei e é super bom mesmo!

Que foto mais linda! Tua letra é muito de professora! Rá Adorei!

Bjks

Wan disse...

Queridas amigas, tudo bem?

Adorei os comentários de vocês e vim comentar também:

Aline: obrigada pelo elogio a minha letrinha!!!

Thais: Bem lembrado, as buchas vegetais ajudam tb no combate as estrias.

Núbia: ansiosa pra ver seu post sobre buchas vegestais também!!!

R~e: nunca comentou comigo que usava bucha vegetal... que bom que usa e gosta.

Bjuuuuussssss a todas!

Anônimo disse...

Olá Dona Wanessa

Adorei a postagem, a senhora cada dia mais criativa né naum?

Duda

BH - MG

Hellen Tavares disse...

E são tão baratinhas, né???
Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com

Carol disse...

Nossa essas buchas ai eu via muito na minha avó hahaha... ela adorava e sempre disse q era muito bom pra pele...
Faz tempo que eu não vejo uma dessa.

Beijois