quarta-feira, 8 de setembro de 2010

De shampoo às eleições e a moda nas urnas!

Amigas, tudo bem?

Estava eu comprando shampoo (isso mesmo, + shampoo pra cabeleira!) quando ouvi duas mulheres comentando sobre as eleições desse ano. Elas diziam que não tem condidatos pra nada ainda, há menos de 1 mês para as eleições e que, quando o assunto é o cargo mais importante do país (PRESIDENTE DA REPÚBLICA!) ai piorou... não se identificam com nehum candidato(a).

Conheço muitas pessoas que dizem não se identificar com nenhum candidadto até o momento e parece que as pessoas estão bem céticas quanto às eleições deste ano. Vocês tem percebido isso também????



Não pretendo discutir as eleições aqui e agora no blog , mas como temos mais que cabelos lindos e perfumados na cabeça fiquei pensando aqui com meus botões que neste ano teremos eleições para vários cargos, entre eles para presidente de nosso país, e isso se chama democracia. Historicamente lutamos muito por isso e nós mulheres representamos 52% do eleitorado segundo informações do TSE divulgadas no Jornal da Câmara. Temos poder de decisão mulheres...



Sobre as candidatas do sexo feminino destas eleições estava lendo no site da Uol que umas querem conquitar o voto dos homens com decotes e roupas justas. Outras buscam o voto feminino discursando que querem ser “a primeira presidente” do país. As presidenciáveis Dilma Rousseff e Marina Silva e as candidatas Mulher Pêra e Mulher Melão são os dois extremos nesta eleição de uma questão a resolver no Brasil: a representação das mulheres no poder.

Complexo e lamentável, não??? Vale a pena ler a matéria na íntegra clicando aqui.

O papel da mulher na sociedade mudou muito e rapidamente, e ainda existe o estereotipo de que as mulheres cuidam da casa, enquanto o homem “põe comida na mesa". Por isso existe um estranhamento natural quando surge a ideia de ter uma mulher com força na política nacional. Acho que essas eleições demonstram um certo amadurecimento de uma forma geral com relação ao papel da mulher na sociedade.

Independentemente do "sexo" dos candidatos a presidente o importante é analisar quem oferece as melhores propostas para o país e votar consciente!

Mas, como o assunto aqui é moda & beleza ai vai uma curiosidade sobre a "moda nas eleições". Dizem que o estilo de roupas e cabelos de Dilma foi criticado por um monte de gente, incluindo o presidente Lula que lhe sugeriu que abandonasse os babados e cores fortes e preferisse os terninhos mais sóbrios para não passar uma imagem tão pesada. Dilma não só acatou a sugestão como também chamou Alexandre Herchcovitch para ser seu consultor de moda.





Perguntado sobre o que mudaria no estilo da presidenciável, Alexandre disse que “a idéia não é mudar o estilo da candidata e sim mantê-lo e aperfeiçoá-lo.”

Pra nós brasileiros(as) não importa quem vai aparecer mais bonito na campanha, mesmo porque, se a eleição fosse um concurso de beleza, daria empate técnico (rsssssssss!) o que importa é votar naquele que inspira mais confiança e seriedade.

Quer ler mais sobre a mudança do visual da Dilma, clique aqui

Imagem: yoomp.com

9 comentários:

Dáfni disse...

Oi Wan!

Vou te dizer que eu também não estaria muito diferente das senhoras que ouviu na rua. A "sorte" é que eu não vou votar, vou justificar, pois ainda meu título está em Curitiba. Enfim...

Eu nem sabia que as mulheres-fruta concorriam! Meu Deus...

Beijos

Blog da Núbia disse...

Amiga adorei a postagem inteligente, também uma pedagoga linda como vc né. Concordo plenamente amiga, eu só tenho candidato a Governo e presidência, para os outros cargos não conheço e nem quero votar.

Hellen Tavares disse...

Sinceramente, eu estou muito descrente com essas eleições! Mulher pêra, tiririca??? Pára!

Eu ainda estou matutando as coisas por aqui...

Beijos
Hellen
http://bonitete.blogspot.com

Anônimo disse...

OI loira...

Vc é amida do tipo B.I. né?

Gostei da postagem inteligente, até o Marques do GALO é candidadto esse ano. Pessoas oportunistas, que não pensam no bem estar da sociedade e só conseguem se eleger porque são artitas ou jogadores de futebol.

Triste isso....

Beijo!

Cynthia

Tatty disse...

Gostei do post super cabeça! Mas devo dizer que esse ano tá difícil!
Cada candidato pior que o outro!
Bjs, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Wanessa, tudo bom?

Gostei do papo cabeça... post inteligente!

Bjo!

Eliane

Wan disse...

Obrigada meninas... que bom que gostaram do post!

Unknown disse...

Wan, concordo com as menias e com vc: este ano está muito difícil! Eu tenho meus candidatos a deputado, mas TODOS os outros cargos estou sem opções mais afins ao meu pensamento político... Aff.
O seu post me chamou a atenção, pois eu nem lembrava que falta apenas um mês..
Ai, ai. E olha que eu gosto de estudar a política, mas estou seriamente desapontada com nossos partidos. :(
Bjs!

pggcosta disse...

Moda das gabardines para a próxima estação Outono/Inverno

Tudo em http://alimentacao-beleza.ocasiao.pt