domingo, 7 de novembro de 2010

Minas Trend Preview Outono Inverno 2011

Amigas,

Aconteceu por aqui dos dias 3 a 6 de novembro de 2010, a edição inverno 2011 do Minas Trend Preview, evento de moda de Minas Gerais em que foram apresentadas as principais marcas mineiras e brasileiras.

O tema desta edição, que já está no seu 7° ano de evento, é “Moda, corpo, moda” que foi escolhido como inspiração os 35 anos de Grupo Corpo e que une o pensamento sobre o corpo na moda com o vasto patrimônio da companhia de dança mineira.

O evento trouxe para a passarela as grifes Cavalera, Fause Haten, Neon, Samuel Cirnansck, Uma, entre outras. As marcas dispuseram apresentar uma prévia de suas coleções de inverno 2011. Difícil selecionar novidades pra mostrar aqui no blog, tanta coisa bonita... mas,como não tem jeito de mostrar tudo, vamos ao que eu selecionei pra vocês:

Destaque no evento para as rendas e bordados da estilista mineira Aurea Prates, a primeira a desfilar no evento. A estilista trouxe para a passarela uma coleção rica em detalhes e manufaturas, como rendas, bordados e ornamentos em profusão. As roupas são super femininas e com uma pegada anos 50 e o uso de tecidos naturais e finos, como o linho, cetim e tricoline.



Outra marca a desfilar no primeiro dia foi a Mary Design, marca de acessórios que tem um forte toque de artesanal. O destaque foi para o desfile em que as modelos, ao invés de usarem roupas lindíssimas, usaram roupas de papelão, com o intuito de mostrar o que interessa, os acessórios.

A inspiração para a coleção da Mary Design de inverno 2010 é o folclore e o uso de matérias-primas bem peculiares, como palitos de dente, sobras de linhas e barbantes e é claro, sofisticação. Achei tão pedagógico gente!!!!



O estilista Rogério de Lima foi outro a desfilar no primeiro dia do evento. Ele destacou-se pelas suas bolsas pra lá de sofisticadas. Cada modelo reforça o requinte dos materiais usados. Para o inverno 2011, Rogério sugere as bolsas do tipo baú, modelos carteira, valise e muitas de mão em formato médio.



A Última Hora mostrou uma coleção de Outono Inverno 2011 muito interessante e repleta de simbolismos étnicos. A amplitude e fluidez de alguns vestidos valorizaram os tecidos mais leves, que pareciam flutuar na passarela. A modelagem busca suas referências na década de 70, com calças de bocas largas e mangas amplas, mas mantém a silhueta feminina modelada com peças que marcam especialmente a cintura – algumas vezes, com o uso de espessos cintos de couro.




Ainda desfilaram no evento: Blue Banana, Faven, Cavalera, Fause Haten, Celso Afonso, Última Hora, Apartamento 03, Claudia Abex, Chouchou, Patachou, Samuel Cirnansck, Victor Dzenk, Uma, Camila Klein, Chiclete com Guaraná, Patricia Motta, Alessa e Neon.

Eu vou mostrando mais coisas durante a semana, pra não ficar cansativo, ok....

E ai, gostaram das novidades?

Quer saber mais, visite o site do evento chicando AQUI

2 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Gostei da primeira estilista, cada roupa linda!!
beijokas

Anônimo disse...

adorei tudo só da uma olhadina na data da Mary Design inverno 2010? heeheh passou batido beijosssssssssssss