quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cachecol

Frase do dia:

fera ferida
nunca desiste -
luta pela vida




Olá amores,


A revista Gloss on line desse mês destacou o uso de cachecóis, golas, lenços e echarpes como peça curinga para o look da estação!


Já falei muito aqui no blog sobre lenços e echarpes e já aprendemos milhões de amarrações juntas, mas hoje eu quero mostrar aqueles cachecóis de tricô... feitos à mão ou à máquina são um charme, não acham ?








Cachecol é um acessório essencial para o inverno. Além de quente e confortável e da um tom de elegância e estilo. Ele pode complementar um look ou transforma-lo completamente. Mas mesmo o cachecol sendo tão versátil, devemos estar antenadas na moda para mantê-lo sintonizado com as novas tendências


O que há de novidade em matéria de cachecol então?


Os “Snoods” estarão muito na moda nesta temporada. Eles são aqueles cachecóis fechados, como se fosse um anel. Esse acessório vai se enrolando no pescoço dando o aspecto de cachecol gorducho ou mesmo de gola. A sensação de proteção do frio é imediata e sem perder o charme.
Eles podem ser feito de malha ou lã. Neste inverno as peles estão com tudo e os snoods com esse aspecto prometem dominar as vitrines.





Escolhe cores mais brilhantes para alegrar o seu look ou tons pasteis para um visual mais elegante. Os famosos cachecóis de tricô sempre estiveram na moda e provavelmente sempre estarão (fato!). O segredo é simples, eles são versáteis e quase sempre caem bem. Só não esqueça que se a linha utilizada for mais grossa sua amarração não deve ter muitas voltas e nós, assim se evita um visual “engessado”.





O xadrez também continuará com tudo nos casacos, mas se você achar esse visual muito ousado para você, um cachecol xadrez deixa o seu look moderno sem ousar demais. Você pode abusar nas cores e estampas nos cachecóis, mas use com eles roupas mais discretas, ou vice-versa.







Mulheres com todos os formatos de corpo podem investir nos cachecóis, existem apenas alguns truques para uma maior harmonia. Caso tenha  ombros estreitos mas quadris largos, a melhor escolha para você e cachecóis mais volumosos. Para parecer mais alta, coloque um cachecol longo em volta do pescoço mas sem amarra-lo. Se seu pescoço for curto prefira os mais estreitos e evite tecidos muito grossos.





Quanto maior o contraste entre o cachecol e sua roupa, mais seu rosto ficara em evidência. Também tome cuidado com óculos escuros, gorros e casacos, a idéia é sempre manter um equilíbrio entre todas as peças. 


Muitas dicas né? Ufa!


Agora é só pegar o seu cachecol e sair quantinha por ai....


beijos!!!!


Imagens: Google Imagens

4 comentários:

Núbia Oliveira disse...

Amo lenço e cachecol, tenho vários, mas sdó uso quando viajo, pa aqui em natal é muuuito quente. bjs

Clê disse...

Adoro lenço, cachecol, pareço nenem, tenho sempre que ter um paninho por perto rs! Agora que vc falou sobre os snoods, fiquei desejando uns também...bjns
cadernocolorido.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Muito lindos e bem explicativo esta postagem. Amei!

LINDO!!!!

Eliane

echarpes e lenços disse...

Adorei o post!!
Dá para ver que echarpes e lenços fazem toda a diferença no look!

xx