terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chance

Olá amigas,




Há um tempão eu não mostro aqui os meus  "cheirinhos" do momento. E meus alunos estão elogiando tanto o meu perfume de usar durante o "dia (para  "trabalhar") que resolvi mostrar aqui..... "Ai, que cheirinho bom!"






Chance é o único lançamento Chanel que não tem um frasco retangular. De acordo com os releases, a ideia era representar Chance (sorte, em francês) como uma roda da fortuna. Os stills preparados para as revistas são lindos – modelos penduradas no frasco em diferentes poses, sempre chamando atenção pelo tom brincalhão e exagerado.


Os Chypres são a família mais difícil de identificar e compreender, e Chance é um ótimo exemplo. Chypres possuem saídas frescas, por vezes cítricas, e base densa, terrosa, geralmente com âmbar, almíscar e/ou patchouli. a “subclasse” fica por conta dos acordes do corpo. Chance é, então, um Chypre floral. Vamos à pirâmide:

Notas de saída: limão, pimenta rosa e abacaxi;
Notas de corpo: hiacinto, íris e jasmim;
Notas de base: âmbar, vetiver, almíscar branco, patchouli.

À primeira borrifada, Chance é um perfume extremamente alegre, por isso eu uso durante o dia e para ir trabalhar he he he! As notas de saída formam um acorde fresco e frutal, com um equilíbrio perfeito entre doce e azedo. A pimenta rosa mantém uma sensação de “ardidinho” sem irritar o nariz, que persiste praticamente durante toda a evolução do perfume, e é um dos pontos principais. O acorde floral nunca se sobrepõe, e aparece na evolução apenas para suavizar a saída azedinha e apimentada. A base é extremamente carregada em patchouli e dá impressão de ter um traço de baunilha (eu amoooo!) , apesar de não ser oficialmente listada entre as notas. A pimenta rosa persiste, contrastando com a base terrosa e mantendo um ar jovial, casual e feminino até o fim.



Enfim, amigas, Chance é extremamente versátil e moderno. Sua estrutura permite compatibilidade com diversas ocasiões e climas. Apesar de as notas de saída sugerirem, não é dos perfumes para serem abusados durante o verão! Em dias mais quentes, duas borrifadas bastam para durar o dia inteiro sem sufocar os amigos!

Muito bom amigas... vale a pena comprar!

Beijos!!!!!


4 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

esse perfume e uma delicia!! tem razao de estarem elogiando beijos

Renata Melo disse...

UI, professora cheirosa!!!
Parabéns amiga, sempre vaidosa!!!
Beijos, Renata Melo.

Anônimo disse...

Que delicia esse cheirinho!

beijos!!!!!

Eliane

maria martins disse...

Ummmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!
Que filhota cheirosa!!!!!!!!!!!