quinta-feira, 6 de maio de 2010

Espelho, espelho meu!



É simples assim: se nunca tentamos nada, nunca aprendemos nada.
Se não corremos riscos, ficamos exatamente onde estamos.
E, enquanto persistimos inabaláveis, acorrentados à prática das mesmíssimas coisas
o mundo evolui ao nosso redor e nos vemos privados de sua grandeza.
(Hugh Prather)

O importante é "viver" plenamente, sem medo de tentar... assumir os riscos das suas escolhas. Mas. chegou a hora de olhar no espelho e levantar o astral, reavivar a guerreira que está ai dentro... e é por isso, que não podemos descuidar da beleza.

É muito difícil algo dê mais prazer às mulheres do que estar de bem com o espelho.
Cuidados simples podem fazer muita diferença na hora de cuidar da pele do nosso rosto, sabia?
Para ter uma pele sempre limpa e saudável, ao acordar lave o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele (estou usando o Rejuvenate, da Linha Renew da Avon que comprei na promoção na revista por R$ 18,00).




O Gel de limpeza Facial Renew é bem refrescante e cheirosinho. É indicado para a limpeza e tonificação da pele, ou seja, é um produto dois em um. A pele fica limpinha e o rosto não fica repuxando, o que significa que a pele não fica ressecada.

Se usar um sabonete comum, depois passe uma loção tônica. Se não tiver uma pode usar soro fisiológico, pois ajuda a fechar os poros e evita contaminação e sujeira. Depois, não esqueça o filtro solar.
A noite, não esqueça de fazer o mesmo ritual de limpeza e complementar com o uso de um creme facial para seu tipo de pele.

Pelo menos uma vez por semana é necessário um tratamento mais profundo e, se anda sem $$ money $$ pra ir a esteticista nada melhor pra renovar que cuidar da pele do rosto que uma máscara caseira super fácil de fazer:

Máscara esfoliante

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Junte a aveia e o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogênea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça duas vezes por semana.

Máscara para pele oleosa

1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã

Misture as claras ao iogurte e acrescente as sementes de erva-doce. Passar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos. Após isso, retire a máscara com água fria. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante específico para seu tipo de pele. A clara de ovo tem um efeito tensor na pele, deixando-a mais esticada. Usar uma vez por semana (dá pra passar antes a máscara esfoliante.

Máscara Nutritiva

Misture 1 colher (sopa) de gérmem de trigo com 1 colher (sopa) de iogurte natural. Aplique no rosto deixe agir por 15 minutos e enxágue com água filtrada fria.


Máscara Hidratante para pele desidratada

Amasse 1 banana nanica e misture com 1 colher (chá) de leite, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de aveia. Passe na pele limpa deixe agir por 15 minutos e enxágue com água mineral fria.

Faço sempre a esfoliação com mel e aveia e super recomendo... se usarem uma dessas receitas comentem por favor!!!

Imagens: Google

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei as dicas de máscaras naturais. Muito bom!

Fernanda