sábado, 27 de novembro de 2010

Broches: vida nova ao look

Oi meninas, tudo bem?

Estava tão cansada hoje que precisei devorar uma barra de chocolate para me energizar, acreditam? E não é desculpa esfarrapada (rsss!) a rotina está tão puxada que precisei de um tratamento de choque! hi hi hi

Hoje, indo para o trabalho vi uma moça usando um blazer vinho com uma blusa rosa antigo por baixo. Até aí, nada demais! Mas, ela usava no blazer um broche de borboleta todo trabalhado com strass rosa. Pena não fotografar pra mostrar pra vocês, estava um charme!!!

Aí, fiquei pensando: será que ela atacou o closet da vovó?

Nada disso, os broches, que foram muito usados nos anos 50 saíram das caixinhas de jóias para dar vida nova a qualquer look básico.

Eles podem entrar na sua produção fechando peças, substituindo botões; adornando o seu decote; garantindo um visual mais sofisticado, se feito de jóias; marcando a cintura; ou, simplesmente, divertindo o seu look.



Este acessório versátil pode vir em formas de animais ou insetos, penduricalhos ou pedras, ou então uma simples flor de tecido. E não é difícil encontrar broches por aí. Eles podem se achados em lojas de acessórios, brechós, nas gavetas da avó ou da mãe e, também, na internet. Mas o mais legal de tudo é que você pode criar seu broche exclusivo!

Os broches não precisam adornar apenas as roupas. Eles podem mudar a cara de um acessório. Experimente usá-los em um colar de pérolas, como acessório de cabelo, em boinas, chapéus, gorros e bolsas.

Eu tenho três broches apenas... dois de rosas (uma de tricô e outra de tecido) e um gatinho com strass rosa. Pretendo aumentar o meu acervo...




Historicamente, a peça ganhou destaque no primeiro milênio da era cristã. Os broches eram produzidos em ouro, prata e bronze e usados tanto para adornar como para prender duas partes de uma peça do vestuário. Quanto mais elaborada a peça, maior o nível hierárquico da pessoa que o usava, e os desenhos eram feitos em baixo e alto relevo, podendo ter pedras preciosas incrustadas.

IMAGENS: http://vilamulher.terra.com.br/carol173372/de-vida-aos-broches-9-4494743-65882-pfi.php

5 comentários:

Ma Criscolin disse...

ola!
amei seu blog
to te seguindo
faça uma visitinha no meu =)

http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

bjao

Unknown disse...

Amo broches, mas acho acessórios tãaaao caros. =/
Tenho pouquíssimos.

Um ótimo final de semana. =*

Bruna disse...

Eu já tive um broche da vovó, mas quebrou..rsrs
bjos

http://wonanchic.blogspot.com/

Vanessa disse...

Oi linda os broches realmente dao uma inovada no visual, mais nao sei muito bem como usar ainda, preciso aprender mais a respeito. Bjss Van.
http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

Wan disse...

Meninas, sei que broche é caro mas dá uma vontade de ter milhões... usar poder variar!!!

Bjos!