domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem não tem colírio, usa óculos escuros!

Olá ticas, tudo bem?

Resolvi escrever essa postagem sobre óculos escuros porque aqui em Santiago em cada esquina tem um vendedor ambulante oferecendo óculos escuros genéricos (igual aos nossos camelôs brasileiros hi hi hi). Aqui cada modelo custa 2 pesos (8 reais mais ou menos).

Ajudei minha amiga a escolher seus genéricos chilenos e lembrei que há um tempo comprei óculos de sol grandes, com armação roxa, super estiloso!!!

Um belo dia ao me olhar no espelho com o danadinho sorri e percebi que o movimento das minhas bochechas levantavam o óculos... que feio!!! Snif!!! Isso é mico, não é?

Minha mente detalhista pensou: quando comprar óculos devo experimentar e sorrir, pra ter noção de como ele vai se entender com as minhas bochechas do KIKO!!! rs!

DICA VALIOSA: o bom óculos de sol não deve mexer quando vc sorri.

Olha ai embaixo o dito cujo:



Como aqui no blog é lugar de dar dicas práticas (às vezes até parecem bobas, mas são úteis... hi hi hi!) ai vão dicas pra vc garantir o modelo ideal de óculos, que se adapta ao seu rosto, acompanha seu estilo e oferece a proteção necessária:

Quanto for escolher uma armação, olhe-se em um espelho grande, para garantir que seus óculos combinem com a proporção do seu corpo.

Se os ossos da face são marcantes, os óculos não devem cobri-los.

Armações curvadas para baixo podem ser envelhecedoras, enquanto as que apontam para cima, como as do tipo gatinho, fazem com que você parece mais jovem.

Se estiver em dúvida, procure uma armação oval. Elas caem bem em quase todos os formatos de rosto.

Não se esqueça que é essencial escolher lentes de qualidade. Se as lentes escuras não oferecerem a proteção correta e não tiverem filtros adequados, podem causar danos ao globo ocular.

Confira o tipo ideal de lente para você:

Policarbonato: com proteção solar e praticamente inquebráveis, essas são as lentes ideais para praticar esportes.
Polarizada: cobertas com um filme que bloqueia reflexos, são confortáveis e permitem uma visão mais clara.
Cromática: processo que permite a variação da intensidade da cor das lentes de acordo com a claridade do ambiente.
Coloridas: marrom, verde e cinza são os tons que menos alteram as cores das imagens. Há as amareladas, que dão maior definição.

E vocês, já erraram na escolha dos óculos de sol???

Fonte | Estilo de vida / In Style – Carlos Cubi

5 comentários:

Ellen Miguel disse...

eu vivo numa luta pra compar óculos de sol, minhas buchechas são grandes tbm, na verdade meu rosto é todo gordo...heheheh de 10 óculos esperimentados 8 levantam ai vc ja viu né.... Otimo posto.
bjos

Monike disse...

Arrasa honey

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

http://twitter.com/chacomcupcakes

Beijos

Vanessa disse...

Eu adoro oculos de sol e uso sempre, porem confesso que nao sei escolher, nao. Mais com suas dicas vao me ajudar da proxima vez. Bjsss Vana

Anônimo disse...

Adorei sua postagem, isso sim é beleza com conteudo!!!!!

Adorei as dicas sobre oculos escuros, vou arrasar agora na hora de comprar.

Bj!

Eliane

Belle et Lu disse...

Kdê fotinhas do Chile....... eu quero!!

Adorei a dicas, já errei com um que levantava quando sorria,,, rs. O Modelo era lindo, mas não ornou... uma pena!!

Beijos