terça-feira, 28 de junho de 2011

Tipos de iluminador

Olá ticas,

Eu estava com a maior dúvida e pesquisei sobre os Tipos de iluminador que existem e como usar:

Eu tenho um duo lápis da natura e a sua textura é um misto de pó e creme, bem densa. Dá pra aplicar diretamente no canto interno ou no contorno da parte interna dos olhos, nas pálpebras inferiores.

Cores: Prefira tons amarelinhos, beges, rosados... sempre o mais natural possível. O lápis branco segue a regra geral e deixa o look um pouco fake: deixe-o de lado.

Agora, se vc prefere iluminador em creme: essa textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto, mas é a que menos dura nos dias quentes e deve ser evitada por peles oleosas. Aplique com a ponta dos dedos ou com um pincel. Use essa textura no canto interno dos olhos, na região das têmporas, em um pontinho entre as sobrancelhas e, caso você seja super expert no assunto, na extensão do nariz e no “V” do lábio superior.

Cores: use tons cintilantes, em pérola ou champanhe. Deixe o tom prateado de lado, ele também não deixa o efeito muito natural.

já o iluminador em pó apresenta uma textura com boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele. Aplique no canto interno dos olhos para realçar o olhar, usando um pincel para sombra. Com o pincel de blush, aplique perto das têmporas, em cima do osso da maçã do rosto, para iluminar as bochechas.

Cores: Use tons claros em bege, dourado, ou rosa. Nunca arrisque um iluminador branco – essa cor não existe naturalmente em nenhum tom de pele, o que deixa o efeito bem artificial.

Já o Líquido é pra passar uma pequena quantidade nos pontos que deseja realçar e espalhe suavemente com a ponta dos dedos ou com um pincel para base. Com esta textura, valorize áreas como o centro do rosto e as têmporas. Se você tem pele seca, também pode diluir o iluminador líquido em um hidratante e passar em todo o rosto e nos ombros. Passe uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar oleosidade.

Cores: tons claros de bege, pérola e champanhe ficam bem para a maioria das meninas.

Dicas de produtinhos:



1 – Iluminador em mousse Contém 1g

2 – Iluminador líquido Natura Diversa

3 – Duo Lápis – Contorno para olhos e iluminador Natura

4- Iluminador em pó Bourjois

Que iluminador vocês usam???

5 comentários:

Vanessa Ferreira disse...

Eu tenho o duo lápis da Natura marrom com douradinho... ADORO porque é super mega prático!

Beijos,
Vanny
[Fofoleca]

Mercedes, D. disse...

Wan,
fiz um post mês passado com meus iluminadores: uso esse da bourjois, o MSF da MAC Wonder Woman e mais outros... Vício! kkk
Mas estou gostando bastante de usar líquidos e cremosos também ultimamente.
Beijos!

Bruna disse...

Oi, adorei as dicas de iluminadores, agora que estou investindo em produtos de make.. bjos!!!!

@brunamotablog

Núbia Oliveira disse...

Wan, eu uso o iluminador da vult e adoooro, tb tenho um que custou R$ 5,99 da Ruby rose, menina ele é um bge lindo. Gostei do novo templante. bjs

Anônimo disse...

OI linda

Adoro o iluminador da Vult, em pó. Acho que vc já postou dele tb, é um iluminador + pó bronzeador.

Bjo!

Eliane