domingo, 30 de outubro de 2011

Que horas são?




Olá amigas e amigos queridos,

Estou muito cansada ainda...com sonooooo.... e não me adaptei ao horário de verão!!!

Horário de verão: com uma hora adiantada no relógio, problemas relacionados so sono e ao funcionamento de certos hormônios poderão aparecer (Thinkstock)

O principal problema causado pelo horário de verão é a hora de sono que a mudança rouba. Atinge a maioria das pessoas, independentemente do horário em que acordam. Mas, de acordo com o médico André Jaime, presidente do departamento de clínica médica da Associação Paulista de Medicina, ela é recuperada naturalmente em até duas semanas. "O importante para uma boa adaptação é a repetição regular dos horários, ou seja, ir dormir todos os dias no mesmo horário para que o organismo se acostume", explica.

Hormônios — O horário de verão também pode afetar na produção de certos hormônios, por causa da glândula pineal, cujo trabalho depende do ciclo solar. "Ela estimula a produção de alguns hormônios no primeiro contato com a luz solar e de outros com a ausência de iluminação", explica o médico André Jaime. A melatonina, por exemplo, responsável por regular o sono, é produzida quando escurece. "Como no horário de verão a luz do dia permanece por mais horas, é comum que as pessoas tenham o sono alterado", diz o clínico geral do Hospital das Clínicas, Arnaldo Lichtenstein.

Época de sair da cama querendo dormir mais uma horinha… Urso Panda


Tá vendo como nosso corpicho é complexo... e vcs já se adaptaram ao horário de verão???
Fonte: via http://veja.abril.com.br

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas...


Clarice Lispector

Um comentário:

Monike disse...

eu odeio horário de verão arghhhh