quarta-feira, 2 de maio de 2012

TPM

OI amigas, tudo bem?

Delícia começar a semaninha de trabalho na "quarta" e, antes que eu me esqueça... super, mega parabéns pra todos os trabalhadores do mundo!

Agora vou contar que estou passei o feriadão em clima de Tensão... Pré Menstrual (isso mesmo).

Todos os meses eu (como a maioria das mulheres!) sofro com a TPM... em alguns meses a coisa fica pior! Esses dias a danada da TPM atacou forte!


Bem, pensando sobre esses sintomas lembrei que minha ginecologista me explicou que através da ingestão de alguns alimentos eu poderia amenizar os efeitos da bendita TPM.

Em vez de buscar o alívio em remédios industrializados,  incluir nas refeições alimentos que contém magnésio, mineral que pode ser encontrado na banana, na aveia e na batata cozida entre outros alimentos.

Dizem alguns estudos que o magnésio para tratamento de TPM tem um efeito analgésico sobre as cólicas menstruais, relaxa a musculatura porque provoca oxigenação e dilatação das células e ainda melhora circulação do sangue, reduzindo o inchaço. Esse mineral também ajuda a vitamina B6 (encontrada nas cascas de arroz integral à produzir serotonina), que tem efeito antidepressivo natural e dá a sensação de euforia. Na falta de magnésio e vitamina B6 o resultado é um só, o desânimo que surge nos dias de TPM.

Se funciona?

Amigas, depende de cada caso... pra mim, só de saber que estou ingerindo alimentos com a intenção de amenizar os sintomas funciona... é meio psicológico!


Mas, eu recomendo que conversem com seus médicos!!!!!

Frase do dia:

Você precisa seguir em frente, mesmo estando ferida… a vida é assim.



Demi Lovato

beijos!!!!!

Um comentário:

Bela disse...

TPM É TRISTE. ADOREI SABER DOS ALIMENTOS.

bEIJOS