quarta-feira, 20 de junho de 2012

Queda de cabelo


Oi amigas, tudo bem?

Vocês sabiam que a nossa alimentação é indispensável para a saúde capilar? É claro que cada caso é um caso, mas se vamos começar a tratar, vamos cercar por todos os lados.  Claro que você precisa procurar um médico se estiver notando que seu cabelo está caindo mais do que o normal, mas também não fará mal algum optar por uma alimentação mais saudável.

 
Para quem deseja fortalecer os fios, abaixo seguem algumas indicações de alimentos saudáveis:   
  • Frutas secas, como nozes, amêndoas ou castanha do Pará são importantes oligoelementos para a constituição do fio;
  • Alimentos integrais, que são ricos em complexo B, ferro, magnésio e zinco, assim como o grão de bico, são fontes proteicas e ricas em ferro;
  • Alimentos ricos em vitamina E, por sua ação antioxidante, como o gérmen de trigo, óleo de semente de girassol, por exemplo, ajudam a combater a quantidade de radicais livres gerados no dia a dia pelo estresse, poluição, entre outros fatores. A sardinha, rica em Omega 3, também é importante pela ação antioxidante;
  • Os alimentos ricos em vitamina B, zinco,cobre, selênio,  proteínas, ferro, vitamina A, auxiliam no fortalecimento da imunidade, fazendo com que a absorção dos outros nutrientes seja facilitada.
  • Para a absorção dos nutrientes beba bastante água.
Para amenizar a consequência, muitas pessoas tomam nutricosméticos, conhecidos como doses de vitaminas e minerais, que visam repor deficiências nutricionais que podem levar à queda de cabelo. No mercado já tem diversas marcas de nutricosméticos, eu mesma já estou terminando uma caixinha de Innéov e vou emendar com Oenobiol.



Tanto o Innéov Nutri-Care e o Oenobiol Magnifique tem complexos em sua fórmula que reforçam e protegem a fibra capilar contra as agressões, de dentro para fora.


Agora, é começar a prestar atenção na alimentação e se for o caso, inserir na sua dieta algum nutricosmético que vá ajudar. 


E não esqueça de consultar seu dermatologista, pois somente ele poderá verificar se o seu caso não está relacionado com uma causa mais específica e que necessite cuidados especiais.

7 comentários:

Unknown disse...

Ameiiii a dica, sofro demais com queda de cabelo.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/nutryorac-rejuvenescedor-para-pele.html

Unknown disse...

Oi amiga como vai?
Desculpa a demora em responder viu?
Esse vestido vermelho veio de bem longe pra mim, uma amiga minha que mora na Espanha que trouxe e acabei comprando ele, apaixonei rs. Bjo

Anônimo disse...

OIII

Postagem super util fessora!

Bjo!

Eliane

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

ontendency.blogspot.com

Gabi disse...

Wan, já tomei e é maravilhoso mesmo!!! Só é carinhoooooooooooooo.
Mas vale o investimento.
Beijos, Gabi.
descedoponei

Anônimo disse...

É muito caro, melhor se alimentar bem como vc falou e ingerir muito alimento com VITAMINA A ou colocar vitamina A no xampu sem sal.

Esses remedios são muito caros, impossível manter um tratamento pra quem ganha na média da brasileira.

Grace

Wan disse...

Legal a opinião de vocês meninas!

O mais importante mesmo é se alimentar bem e usar bons produtos nos cabelos.

Se a queda estiver exagerada que tal procurar um dermatologista (só esse profissional pode indicar o melhor tratamento).

beijos e obrigada pelos comentários de vocês!