segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Caixinha de orações

Olá amig@s, tudo bem?

Tem coisas na vida que a gente deseja esquecer e evita até comentar pra não se chatear mais ainda. 

E neste momento novamente tem um "fantasminha" muito malvado rondando a minha vida capilar... e estou muito triste. 

Não comentei muito aqui quando passei pelo mesmo drama em fevereiro e não entrarei em detalhes agora também (porque o assunto me faz sofrer demaissss!) , mas, como este é um espaço de compartilhar dicas de  SAÚDE, BELEZA e BEM-ESTAR vou dar o toque em vocês.


Quando os fios de cabelo insistem em se deixar levar pela escova, ou pior ainda, ficam nas nossas mãos quando as levamos à cabeça para compor aquele penteado novo de que tanto gostamos, pensamos logo no pior.

É o suficiente para deixar a mais corajosa das mulheres com suores frios e à beira de um ataque de nervos. Sim, falamos da queda de cabelo, esse fantasma que insiste em assombrar a vida de muitas pessoas.

Que o cabelo cai já nós sabemos, mas o que pode ser considerado realmente normal? Analisámos a raiz do problema para lhe trazer as melhores soluções.

Em primeiro lugar, quais são os parâmetros de uma queda de cabelo normal? Cada fio de cabelo apresenta três fases de evolução na sua vida: crescimento, repouso e queda. Na nossa cabeça inúmeros fios encontram-se num destes estágios, pelo que é considerado normal perder entre 50 a 100 cabelos por dia.

Se este número for superior, e se a queda permanecer por um período de tempo alargado, é essencial identificar qual poderá ser a causa do problema e passar ao ataque.
Os principais causadores da queda de cabelo são o stress (suspeita-se que é o meu caso!!!) e a hereditariedade.  Mas são seguidos de perto por outros culpados como uma alimentação desequilibrada, pobre em frutas e vegetais e com poucas proteínas, a toma de certos fármacos, alterações hormonais e algumas doenças (como lúpus).


Existem ainda outros fatores a ter em conta como é o caso das cirurgias, períodos peri e pós-menopáusicos e a fase pós-parto. 

Se notarem o cabelo caindo demais, não demorem a procurar o dermatologista... façam como eu, procurem rapidinho um profissional, só ele pode nos auxiliar e indicar o melhor remédio pra cada caso.

Por enquanto, eu agradeço se colocarem meu nome na sua caixinha de orações!!!!!

Fiquem com DEUS!!!!



     Beijos!

    WAN




2 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

ja esta la. eu tive alopecia a alguns anos atras e quase pirei fiz tratamento e deu tudo certo. tenho certeza que com vc naos era diferente ja ja para de cair bjs e otima semana

Escola Integral - TED 9 e 14 disse...

Menina, força na peruca!!!!