sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Los abrazos rotos, de Almodóvar




Olá, tudo bem?

Este blog também é voltado para o bem-estar, então a dica de hoje pra relaxar e passar momentos agradáveis é... cinema de qualidade!

Ontem á tarde fui ao Cine Belas Artes assistir o novo filme do Almodóvar, "Abraços Partidos". Esse filme também é a quarta parceria do diretor com a atriz Penélope Cruz (vista também em "Volver", "Tudo sobre Minha Mãe" e "Carne Trêmula").

A história do filme é assim: um homem escreve, vive e ama na escuridão. Quatorze anos antes, ele sofreu um brutal acidente de carro na ilha de Lanzarote, perdendo não apenas a visão, mas também Lena (Penélope Cruz), a mulher de sua vida.

Depois do acidente, Mateo Blanco (Lluís Homar) passa a viver graças aos roteiros que escreve e à ajuda que tem de Judit García (Blanca Portillo), sua fiel produtora, e do filho dela, Diego (Tamar Novas), seu secretário, datilógrafo e guia.

Eu adorei o filme, que fala de perda, amargura e resgate. O título é perfeito! Além disso a trilha sonora é linda... faz você mergulhar na história do filme. Eu super recomendo.

Como estava calor aqui em BH fui assistir com uma roupa bem fresquinha: vestido de malha verde e melissa branca (acessórios brancos).Também não comi pipoca (snif!)... olha a dieta!

Espero que gostem da dica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Almodóvar é tudo de bom... parabéns pela dica, isso sim é cinema de qualidade.

Liz