terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Verão: pele descascando... que horror!


Durante as férias nem sempre o protetor solar é suficiente para evitar a descamação da pele após dias de sol, principalmente para quem não tem o costume de ficar exposta ao astro rei.

Amigas, não teve jeito! Nessa semaninha que passei no litoral acabei me descuidando e tomando sol em horário perigoso - entre 10 e 16 horas. Eu sei, e você provavelmente também sabe que é nesse período que os raios ultravioletas B atacam, queimam e torram a pele. Para se proteger a pele acelera o processo de renovação celular, iniciando a descamação.

Ninguém merece ficar descascando(como eu!). É horrível!!!!
Se você estiver na mesma situação que sua amiga aqui, preste atenção:
Evite tomar sol e jamais remova aquelas pelinhas que estão se soltando. É importante lambuzar o corpo duas vezes ao dia com hidratantes mais poderosos, como os à base de uréia e manteiga de karitê. Nessa fase, evite fazer esfoliação.
A pele costuma ficar desidratada também após o verão, pois o sol e o calor 'roubam' umidade da pele, provocando ressecamento. Então, não esqueça de usar muito hidratante na pele.

Ahhh, não exponha a pele que está descamando ao sol novamente.
E não se esqueça de abusar dos hidratantes!

Créditos: Foto Revista Natura

Um comentário:

Vamos Falar a Respeito? disse...

Olaaaaaaaaa tudo bem?
Antigo http://saiadeborracha.blogspot.com
Acho que falei demais, ou vacilei demais, e um tal de DU entrou no meu blog e dxou uns recados falando que eu nao devia ficar expondo meu namorado assim, e que pelas coisas que eu escrevo da pra ele identificar que sou eu que escrevo,caso ele lesse...to desconfiada que é o cunhado do meu namorado, que fez a manutencao no micro da minha sogra...resultado,tive que excluir o blog (que eu tanto amava) e transferir tudo prum novo url...
Me segue nesse agora http://euadorodesabafar.blogspot.com...agora vou usar uma identidade secreta mais foda...
To malzona...

Bjaum e te espero la!