terça-feira, 4 de maio de 2010

Unha Saudável!


Minhas unhas das mãos estão bem curtinhas, mas, felizmente crescendo novamente...
Andei pesquisando sobre a saúde das unhas e produtos para deixá-las fortes e saudáveis.

Para ter unhas saudáveis devemos aliar o uso de produtos específicos, cuidados diários e, especialmente, uma ingestão suficiente de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio. Uma má alimentação e a escassez desses nutrientes fazem com que suas unhas fiquem fracas, se quebrem com mais facilidade e frequência, descamem, apresentem manchas e se tornem irregulares, além do que, ficam mais suscetíveis a doenças e ao ataque de fungos.

Antes de passar o esmalte use sempre uma base. As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele. Existem várias opções de base no mercado, com finalidades diferentes.

Eu tenho usado as bases fortalecedoras da Colorama, uso a Pro-Crescimento e a Pro-Fortalecimento. Nas primeiras vezes que usei não notei nenhum resultado, mas depois de duas ou três semanas de uso intercalado, percebi que minhas unhas melhoraram e não estão quebrando ou lascando com facilidade.

Em vez de usar acetona é preferível usar os removedores sem acetona, que não ressecam as unhas, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.

Quer saber mais sobre unhas, visite: http://pt.wikipedia.org/wiki/Unha

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, jóia?

Realmente uma unha saudavel depende uma boa alimentação. É de fora pra dentro a beleza das unhas.

Abraços

Rosane