domingo, 9 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 3

Amigas, tudo bem?

Passando rapidinho pra postar o melhor do meu dia ontem... encantamento total em Santiago! Vou logo avisando que está postagem é totalmente pedagógica hem!!!

Acordamos cedo e começamos o dia no circuito histórico do centro. Tudo fica concentrado e dá pra fazer o passeio inteiro a pé. Começamos na Plaza de Armas (metrô Plaza de Armas), o marco zero onde Santiago del Nuevo Extremo foi fundada em 1541 pelo espanhol Pedro de Valdívia e sua trupe.



Esta é a Plaza de Armas, linda não?

Ali ficam a Catedral Metropolitana, o elegante prédio dos Correios e o Museo de História Nacional, com pequena e consistente coleção de objetos, roupas e mobiliário colonial. Uma quadra a leste fica a Casa Colorada, a residência particular colonial mais preservada da cidade.



Acima, a Catedral Metropolitana.

Depois voltamos para pegar o calçadão Paseo Ahumada, a artéria comercial do centro. Caminhamos por ali apreciando o trabalho dos artistas de rua e não pude deixar de perceber a Falabella, uma das poderosas lojas de departamento do país (haverá post exclusivo sobre compras na cidade, aguardem!!!)

Dobrando à direita na rua La Moneda, passamos pelo charmoso prédio da Bolsa de Valores até chegar ao Palacio La Moneda, a sede do governo federal. Às 10 horas, em dias alternados, acontece a troca da guarda na Plaza de la Constitución, em frente ao palácio.



Amigas, o Palacio La Moneda é lindoooo!

O bacana é que dá pra entrar pela porta da frente de uma das poucas sedes de governo no mundo abertas à visitação pública, e aprecie os pátios internos enquanto lembra dos dramáticos bombardeios de 1973, quando Augusto Pinochet deu o golpe militar que levou ao suicídio o presidente socialista Salvador Allende.

Jogando conversa fora: O PISCO LEVOU A PROFESSORA PRA CAMA!!!

Gente, eu tinha experimentado o PISCO SOUL e jà experimentei o PISCO original, bebida deliciosa que deve ser apreciada com moderaçao, ok! Fica ótimo tambèm misturar PISCO com Coca-COla, os chilenos adoram... bebi muitas doses e precisei dormir pra me recompor!hi hi hi

Ma, saudades da mamuska... e besos pra todos!!!

PS: Em breve fotos minhas no Chile, sem tempo ainda para descarregar minha da minha câmera fotográfica!!!

2 comentários:

Bruna disse...

OiWan, adorando seus post sobre o Chile.
Divirta-se
Bjos

Anônimo disse...

Holla

Postagens de qualidade sobre a capital del Chile!

Adorando!!!

beso

Sarah