terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 4

Ontem eu e minha amiga fomos andar pelo centro da cidade de Santiago com nossos anfitrioes chilenos Juan e Angie, pegamos um táxi lotaçao e depois o metrô... nao é novidade a organizaçao e limpeza do metrô da capital chilena.

O metrô cobre uma parcela razoável da cidade, com intervalos de tempo bem pequenos. As estaçoes sao amplas e cheias de obras de arte,algumas sao subterrâneas. Tem TV e área para acesso a Internet.

A grande curiosidade é que o metrô desliza sob pneus! Isso mesmo, os vagoes têm pneus, o que dá uma sensaçao de amortecimento. Alèm disso ele è bem mais ràpido que o metrô de BH.



A novidade do dia foi a visita ao Cerro de Santa Lucia, que fica pròximo aos outros pontos turisticos da cidade. Nao tinha lido nada a respeito deste lugar nos guias de turismo, e, graças ao Juan tivemos a oportunidade de conhecer.



Já estavámos cansados de andar sob o sol forte de Santiago o dia todo, por isso nao conseguimos subir a montanha, mas, valeu a experiência de vê-la de baixo mesmo.

Bem, um cerro é uma "colina", um "morro" ou um "outeiro". O Cerro Santa Lucía nada mais é que uma pequena montanha no meio da cidade. No cerro tem uma construçao antiga, estátuas e chafarizes.

Nosso almoço foi no restaurante Marco Polo, na Plaza de Armas. Comi um prato tipico chamado porotos con rienda, uma espécie de feijao com milho e abobora... eu gostei! rss... Minha amiga Conceiçao nao gostou desse prato e preferiu frango e arroz com batata. Ahh, experimentei o CHOPP CRISTAL, famoso aqui... mais forte e encorpado que os chopps brasileiros.

Hoje iremos cozinhar um prato tipico da nossa escola pros chilenos: macarrao com poio (frango!) vamos ver se vai fazer sucesso!!!!Conto depois...........

Por agora é isso.......

Besos!!!!!!!

2 comentários:

Renata disse...

Oi, amiga, aproveite muito mesmo!!!
Abraços, Rê.

Teddy disse...

Tenho muita vontde de conhecer o Chile! Dizem que é lindo!
Amei o blog, já estou seguindo e adoraria se seguisse o meu tambem:
http://www.enteddyada.com
Beijoos