sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lábios


Olá ticas, tudo bem?

Estou muito preocupada com meus lábios ultimamente. Não sei se é o frio...mas, meus lábios estão muito ressecados(sou obsecada e ansiosa - em breve vou ao dermatologista por causa disso... he he he!) ai resolvi pesquisar e encontrei umas dicas pra cuidar dos lábios. Achei legal e resolvi postar.

A pele fina dos lábios é delicada e propensa a ressecar. Somando o contato constante com a saliva, a tendência ao ressecamento aumenta. Por isso, ela frequentemente descama e racha. Use um hidratante labial, de preferência que inclua proteção solar na formulação. Não passe a língua para umedecer o lábio, pois, como já disse, a saliva vai ressecar mais ainda.

Aposto que você passa filtro solar todos os dias no rosto? Então. Mas aposto que você não se lembra que a pele dos lábios é tão atingida pelos raios ultravioleta quanto qualquer outra área da pele exposta ao sol. Neles também podem aparecer lesões cancerosas. Principalmente no inferior, anatomicamente menos protegido. Acrescente mais uma etapa aos cuidados com a saúde da sua pele: use diariamente um protetor solar apropriado para os lábios, com FPS 15 ou mais. Existem produtos que hidratam e protegem ao mesmo tempo.

Durante o tempo frio, o lábio resseca mais. Ele descama, racha e fica dolorido. No Brasil, como o inverno não é rigoroso, o problema pode não incomodar tanto. Mas, vale a pena ficar atenta! O vento também é prejudicial, assim como o aquecimento dos ambientes internos, que diminui a umidade do ar. Se o seu lábio ressecou, ou para evitar que isso aconteça, use hidratante labial. O melhor é escolher um que já inclua filtro solar na formulação.

Alguns batons podem provocar alergia. A pele dos lábios ficará irritada, coça, os lábios incham e doem. Se um creme de rosto entrar em contato com os lábios, a sensibilidade também pode acontecer. Cuidado, pode ser alergia.

Estou usando maneiga de cacau nos últimos dias! Para que?

A manteiga de cacau é composta por uma combinação de ácido palmítico, ácido esteárico e ácido oléico, a manteiga de cacau tem propriedades incomparáveis á qualquer outro tipo de gordura vegetal, pois é altamente estável, tem textura suave e ainda é rica em substâncias antioxidantes. Possui propriedades hidratantes e emolientes, ou seja, recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo. Sendo um excelente hidratante, é facilmente absorvida pela pele, atingindo as camadas mais profundas, tornando-a mais suave.

7 comentários:

Belle et Lu disse...

Oh, o bepantol tem resolvido meu problema com o ressacamento dos lábios.

Mas a manteiga de cacau é universal né, famosa à décadas. Bom pra levar na bolsa...

Bem lembrado linda,

Beijos,

Vanny disse...

Gostei, Wan!

Beijos!
Vanny

www.fofoleca.blogspot.com

tralalá da Suzue disse...

Oi Wan!

O protetor labial da Avene e muito bom! Com manteiga de Karite, oleo de amendoas...uma formula completa que ate cicatriza fissurinhas!Vc ja usou? Fora que nutri. ^^ E ideal usar este de noite e com fps 30 da Avene de dia! :D Eu tenho alergia com algus batons...=( Por isso sempre aplico balm primeiro...adoro os batons sem perfumes e cremosos, como da Clinique. Amei o post!

bjooo!
Suzue

Wan disse...

OI Su,

Saudade de vc menina!
Adorei as suas dicas...

Obrigada!

Wan disse...

Van

Que bom que gostou xará!!!

Wan disse...

Fê,

Demais a dica... eu sou das "antigas" he he he, ainda estou na era da manteiga de cacau.

Acredita que ainda não usei bepantol?

Fiquei curiosa!!!

Beijos!

Bela disse...

Holla

Nesse friozão tem que hidratar mesmo, e manteiga de cacau é a opção mais economica e eficiente amiga!

Bjoooo!