segunda-feira, 20 de junho de 2011

Subindo nas tamancas....

Olá ticas, tudo bem?

Eis que ganhei um TAMANCO de saltão. lindo de "viver" do meu papito, e, pra não decepcionar fui obrigada a subir nas tamancas este fim de semana he he he!

Pesquisei e encontrei que a origem dos tamancos está ligada aos holandeses.Os tamancos de madeira Holandeses (klonpen) são mais do que uma tradição. Ainda hoje são usados por muita gente no dia a dia, seja por hábito, ou por fazer bem à coluna e à postura, como gostam de dizer os Holandeses. Se estiver pensando em passar férias na Holanda um programa legal é passar em uma das fábricas de tamancos que existem em volta de Amsterdam, experimentar andar com um deles, e quem sabe, trazer um para usar em casa. Nestas fábricas o processo de criação de um tamanco é realizado na frente dos turistas, que podem ver como um simples toco de madeira é escavado e moldado, dando forma a tamancos de diversos tamanhos e cores.

Bem, os tamancos tradicionais holandeses não tem saltos. Não sei quando resolveram incorporar saltos aos tamancos famininos e, se formos entrar no assunto vamos gastar muitas postagens, pois, a história dos SALTOS se perde em séculos e séculos.

Mas, uma coisa é certeza: o salto alto deixou o tamanco muito mais sensual e os pés das mulheres ficaram mais charmosos.

Tamanco: Calçado com solado em madeira, PVC ou cortiça, fabricado em inúmeras versões e modelos.
Nos anos 50 e início dos anos 60, eram comuns os tamancos grosseiros, compostos por uma base em madeira e uma tira larga, por onde se passava o pé. Eram os tamancos de português, chamados dessa maneira por serem usados principalmente por porteiros de prédios, na sua maior parte, imigrantes e por trabalhadores como os compradores de jornais velhos e de garrafas que, por puxarem um grande carrinho de madeira de duas rodas atrás de si mesmos eram apelidados maldosamente de burros-sem-rabos.
Na década de 70, os tamancos de madeira ortopédicos e os tamancos conhecidos por tamancos suecos ou holandeses tornaram-se grande moda no Rio de Janeiro.

Bem, mas o que interessa por agora é mostrar o meu tamanco e o esmalte que usei nos pezinhos:





Três camadas do emalte Elke "Fica Comigo" este vermelhão lindo da foto acima... o esmalte seca rapidinho e é super fácil de passar e limpar. AMEI!!!

E torçam para que eu continue a me EQUILIBRAR nos tamancos!!!

Fonte: http://karlabalieiro.blogspot.com/2011/01/tipos-de-sapato.html

8 comentários:

Vanny disse...

Ai, que fofoleco esse papai!! ^^

Eu não gosto de tamancos, nem clogs, nem nada parecido, mas eu sabia dessa da Holanda =) Tem um museu bem legal lá...

Beijos!
Vanny
[Fofoleca]

Amanda Costa disse...

Que vermelho lindo !!!

Segue???
http://mmineira.blogspot.com

bjo

Renata Cotta disse...

Estou adorando esses esmaltes da Elke! São tão lindos! Fala sério!! E seu tamanco é muito alto pra mim! Huahauhauahuaha! Mas acho lindo quem sabe andar nesses saltões!! Beijão!! Rê!

Anônimo disse...

Tá lindo o seu pé! Cuidado com os pedofolos de plantão!!!

kkkkkkkk

Beijo!

Eliane

Anônimo disse...

Ahhh, acho que é PODOFOLOS (aqueles caras obsecados por pé...kkkkk)!

Eliane

Wan disse...

kkk Eliane, fiquei com medo dos podologos agora!!!

O que eles fazem com a foto dos pés das mulheres amiga????

Bela disse...

Lindo o tamanco e as unhas vermelhas um escandalo!

Mara, mara, mara....maravilhosa!

Não é qualquer mulher que se equilibra bem num desses, eu não me arrisco: medo de torcer o meu pé! he he he, mas, vc é chique e dá conta do recado né?!

Adorei!

Anônimo disse...

Olá, bem o nome não é PEDOFOLOS e nem PODOFOLOS....na verdade é PODOLATRA.

Seus pés são lindos, amo mulher de tamanquinho.

Qualquer coisa meu email é marceaugusto30@yahoo.com.br

Bjs nos pés