quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Animação e “pé na estrada”!


A caminhada é indicada para aquela pessoa sedentária (como eu!!!) que resolveu praticar uma atividade física. Por isso, vou dividir com vocês algumas coisas que li na Internet sobre o assunto. Espero que gostem e que as dicas sejam utéis!

O que a caminhada faz por você?

- Emagrece. A caminhada aliada a uma alimentação saudável e balanceada pode ajudar a emagrecer, pois é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso.

- Auxilia no controle do colesterol e da diabete.

- Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se feito com freqüência, libera a endorfina, que também é chamado de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida. Além disso, você pode usar o tempo da caminhada para refletir sobre seus projetos, sua vida.

- Deixa os ossos mais fortes e fortalece os músculos, principalmente os músculos dos membros inferiores.

- Melhora a respiração. pois a caminhada contribui para estimular os pulmões.

- Aumenta a circulação do sangue.

- Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

- Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono, inclusive para aquelas pessoas que possuem problemas de insônia.

Então, vamos deixar a preguiça de lado e "caminhar" agora mesmo!!!!!!!

2 comentários:

Blog da Núbia disse...

Oi Wan, olha o hipoglós pode ser usado em pele oleosa também, a minha é e tenho sentido ela até mais seuinha depois que passei a usar hipoglós. Só naum esqueça de retirar o produto pela manhã com uma boa limpeza, use lenços umedecidos para bebê, são ótimos e baratos.

Beijos

Tatinha disse...

Wan,
A-d-o-r-e-i seu blog. Já me aportei, viu?? Voltarei para ler tudinho com calma.
Muito boa as dica. Excelente!
Parabéns.
Beijão.