quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diretamente de Paris: desfile Chanel!


Olá meninas, tudo bem?

Rolou ontem o desfile da Chanel (coleção primavera-verão 2010), na Semana de Moda de Paris e Karl Lagerfeld levou às passarelas uma coleção com referência country.
O desfile aconteceu numa passarela campestre, pois foi montado um estábulo no Grand Palais, em Paris, para combinar com o estilo country chic das roupas, ao som Lily Allen, que cantava “Not Fair” ao vivo.
Segundo o site Portais da Moda, a coleção celebra a vida no campo, com sagacidade, ousadia e uma forte carga de estilo, em um paraíso imaginário onde garotas com cabelos bagunçados como os de Brigitte Bardot andavam com tamancos de madeira como um bando glamouroso de Marias Antonietas no Petit Trianon.
As modelos apresentaram tweeds em versões mais rústicas, alguns deles cobertos por renda. Os conjuntos de alfaiataria tem saias mais curtas e ajustadas, ou esculpidas em forma de sino. Os blazeres vem das mais diversas formas: curtos, longos, presos com cinto, largos, cortados suavemente ou com mangas bem volumosas.
Pra minha alegria total os vestidos florais aparecem bem leves (estão lindos!). Já as camisas estilo safári tinham uma forma mais robusta, combinadas com saias de renda preta.
Prestem atenção: marfim, bege e preto, texturas rústicas, transparências e rendas são as apostas para a primavera verão 2010.
E aí, o que acharam desta coleção?

Um comentário:

Gaby Avelar disse...

Oi, Wanessa!
Obrigadíssima pela visita lá no 30 em Uns!
Eu entendo muito você. Ah, como eu entendo!
Agora, mudando de assunto, amei a nova coleção do Lagerfeld. Amo moda também, mas ando meio sem tempo de acompanhar as tendências. Mas, eu acabo sempre sabendo um pouco por meio daquilo que eu vejo e compro nas lojas.
Olha, um beijão!
Estou seguindo você,viu?