sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A verdade sobre os Protetores Solares


Li uma reportagem no site da UOL sobre um teste publicado em dezembro na revista Pro Teste com os protetores Solares FPS 30 mais vendidos no Brasil. Foram analisadas marcas como Avon, L'Oréal Solar Expertise, Nívea, Natura Fotoequilibrio, Banana Boat,Sundown Cenoura & Bronze,Hélioblock da La Roche-Posay, Episol Loção Oil Free e Coppertone.
Fiquei surpresa quando li que somente dois entre dez protetores solares FPS 30 em loção avaliados pela Pro Teste Associação de Consumidores comprovaram eficiência na proteção solar. E não é só: apenas três dos protetores testados não apresentaram na composição o benzophenone-3, um ingrediente que já é proibido em outros países, por ser potencialmente cancerígeno.
De acordo com a reportagem os produtos da L'Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram os que se saíram melhor na avaliação de eficiência do filtro solar e os protetores que não apresentaram na composição o benzophenone-3, ingrediente que segundo a associação já é proibido em outros países, foram o L'Oréal Solar Expertise, o Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay.

Hoje fui às compras novamente e optei por comprar o Solar Expertise da L'Oréal FPS 30que, além de proteger contra as queimaduras solares ainda previne o envelhecimento solar. Ainda ganhei de brinde um creme para pentear Elséve Solar (sem enxague)com ação anti-sal, anti-cloro e desembaraço... tudo que eu preciso!

Leia a matéria completa no site da uol em http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtm

Pro Teste Associação de Consumidores
http://www.proteste.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante essa dica. Apesar de eu não gostar de praia e ficar pouco tempo eposta ao sol, vou ver toda a matéria por causa do meu filho, que adora praia. Morando no litoral, é difícil não se ver envolvida nesse meio, mesmo que seja pra participar de um evento ou coisa assim.
Ótimo o seu blog! Parabéns!