sábado, 6 de fevereiro de 2010

Deu bolinha no esmalte!



Estava com muita vontade de usar um vermelho nas unhas, mas, como elas estão curtinhas optei por um tom mais neutro.

Resolvi usar o CAPUCCINO, da Risqué com o cintilante BLIZ nas mãos. No pé usei o capuccino puro.

A cor ficou legal, mas, deu "bolinha" nas unhas das mãos... será que é por causa do cintilante?

Fico muito irritada quando acontece isso... mas, como estou sem tempo vou deixar minhas unhas quietinhas assim mesmo.

Depois desse desastre fui pesquisar o que pode causar essas malditas bolinhas no esmalte e olhem o que encontrei:

É bom evitar correntes de ar na hora de pintar as unhas e jamais seque as unhas com o ar quente do secador e fuja de ambientes quentes e fechados, o ideal é que entre um arzinho, de leve... lugares muito quentes podem fazer com que seu esmalte seque desigualmente, causando o aparecimento das temíveis bolinhas.

Vocês podem me ajudar dando mais dicas para evitar esse problema?
Conto com vcs garotas...

5 comentários:

Lu Araujo disse...

Olá!

Acabei de saber que o que dá bolinhas no esmalte é o calor do nosso próprio corpo, ou seja, a temperatura da sua unha está mais alta do que a do esmalte, então as bolinhas surgem.
A dica é mergulhar os dedos em água fria, de preferência gelada, e depois passar a base e o esmalte. Pode até colocar na água assim que pintar, para secar mais rápido. Confesso que ainda não tentei, pois acabei de pintar e morrer de raiva com as bolinhas... rsrs.

Boa sorte!

Lucia

Anônimo disse...

Olá! Olha q estranho!
Eu acabei de esmaltar minhas unhas com o mesmo esmalte "Cappucino" da Risqué! E deu bolinha em todas as unhas! Entrei pra procurar o que causa essas bolinhas no google e encontrei seu blog! hahahaha Coincidência, né? ESTRANHOOOO! hahaha
Vou tentar usar + uma vez pra ver se é culpa do esmalte mesmo, mas tah dentro da validade.
beijos

michelle disse...

o ideal para nao ser presenteada com as terriveis bolinhas é segurar uma garrafa de agua bem gelada por alguns segundos e entao pintar as unhas ...façam que realmente funciona..

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiii...
Pois é, de um tempo pra cá venho passando esmalte e sempre tá aparecendo bolinhas, que nada tem de legal, então resolví do nada, assim que acabei de passar, msm ainda sem limpar os cantinhos,mergulhei as mãos na água geladinha, daquelas que doem msm,posso falar de carteirinha, não deu bolinhas meninas...
Tomara que dê certo com vcs tbm...
Bjs à todas!!!

Anônimo disse...

Olá,pessoal,recebi uma dica da minha manicure,passem um esmalte com glitter por cima que disfaçará bem,provem!!