segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Domingo de muito sol!

Em casa em pleno feriadão ontem resolvi ir com meu filhote até o Parque Ecológico da Pampulha, é um grande parque localizado na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O local é ideal para a prática esportiva que é estimulada com equipamentos de ginástica disponíveis, pistas de caminhada e cooper, além do projeto Bicicleta para Todos, iniciativa que oferece à população bicicletas gratuitas para percorrer o parque. Espetáculos musicais e teatrais são outros atrativos do local.

O sol estava quente e eu de camiseta, acreditam no meu vacilo, eu esqueci de passar protetor solar nas costas e agora estou toda vermelha com a marca da camiseta. Horrível!!!!

No resto do corpo usei o protetor solar da Loreal Paris SOLAR EXPERTS (locão) FPS 30 que me protegeu direitinho e no rosto a Emulsão protetora hidratante facial da natura FPS 30 também.



Eu no parque feliz da vida, sem saber que o sol ia detonar minhas costas!!!

Nossa, que distração... no parque eu não senti que o sol estava queimando, andei muito e o solzinho estava até agradável. Snif!



No parque tem muitos animais, como a capivara (atração do local!) e o quero-quero (olha o que estava perdinho de mim!). Trata-se uma ave do tamanho de uma perdiz e caracteriza-se pelo colorido geral cinza-claro, com ornatos pretos na cabeça, peito e cauda. A barriga é branca e a asa tem penas verde-metálicas. Apresenta um penacho na região posterior da cabeça; o bico, os olhos e as pernas são avermelhados e tem um par de esporões ósseos de 1 cm no encontro das asas.

Olha, aproveitando que estava lá fui conhecer o Memorial da Imigração Japonesa. Em 12de maio de 2009, foi inaugurado esse Memorial. A construção homenageia a amizade entre o Estado de Minas Gerais e o Japão. Quase dormi meditando nessas almofadas vermelhas, gente!!!




Se vier a BH não deixe de conhecer o parque e me liga que eu vou com você( dignamente usando protetor no corpo todo!), adorooo o lugar!!!

Fotos: Meu acervo

8 comentários:

Samara disse...

Nossa que lugar lindo ta que aproveita ne...

Denise Mercedes disse...

Wan, que lugar legal! Seu filho deve ter aproveitado bastante. Adorei as almofadas no memorial japonês!
Aff, o sol é tão poderoso que não podemos descuidar nadinha, né?
Eu tb sempre esqueço de passar protetor nas costas.
Bjs e melhoras aí da ardência! (Passa creme calmante!)

Renata Soares disse...

fotos lindas, sempre que vou a BH passo por aí. é roteiro certo e me divirto e relaxo muito!!

bjas!

Anônimo disse...

Olá moça,

Lindo o parque, vontade de conhecer. Dá proxima vez não esqueça o filtro solar.

O sol não perdoa!

Xau

Ariadne

Irmas GG disse...

Vamos mudar de cidade pelo amor de Deus o RJ ta um frio que eu to parecendo um pinguim o dia ai ta lindo da para ve pelas fotos!
Adoreii o comentário flor e volte sempre. Estamos te seguindoooo.
bejooos
http://irmasgg.blogspot.com/

Carol disse...

Aii que lugar perfeito... estou precisando dar uma relaxa em um local assim...
Beijos

ps: Lindas fotos!!!

matheus disse...

Arrasou no parque... vc é banquela e precisa se busuntar de protetor.

Abraços!

Chika Jeitosa disse...

WANNNNNNNNNNNN

QUE LINDO ESSE PARQUE...AMO SOL!!!
AQUI FEZ UM FRIOZINHO TÍPICO..HEHEHE SUL, NÉ?
MAS EU ME JOGUEI NO SOL ONTEM...SOU VICIADA...RS
AMEI O POST!
qdo puder, da uma passadinha no blog e se curtir, vira uma seguidora? será uma honra...
beijaoooooooooo
Kami
http://chikajeitosa.blogspot.com/