quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bolsas e sustentabilidade


Olá amigas,

Essa eu precisava contar...como estou na área da "educação" e sou super preocupada com a preservação do meio ambiente e ligadas nas discussões atuais sobre sustentabilidade fiquei super FELIZ com a proposta do designer Igor Villas Boas, da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, que desenvolveu o projeto “Linhas de Bolsas Cooperárvore”.

As peças criadas aliam design e sustentabilidade e foram desenvolvidas a partir de resíduos de matérias-primas utilizadas na fabricação de cintos de segurança e estofados na montadora Fiat.

O projeto experimental resultou numa linha de bolsas que integram o catálogo de produtos da Cooperárvore, cooperativa social do Programa Árvore da Vida Fiat

Os produtos têm como conceito o uso de materiais de refugo da montadora Fiat, que fica aqui em Betim – MG. Eles são aplicados em produtos com estética e funções diferenciadas de seus similares no mercado.

A coleção reúne elegância e praticidade a valores associados a métodos de produção sustentáveis, aliando funcionalidade e beleza. São produtos pensados para o uso no dia a dia, no lazer, trabalho.

A linha de bolsas contempla seis modelos classificados em:

Bolsa Dia a Dia – Possui tamanho grande com alças para serem usadas sobre os ombros. Possui corpo em tecido automotivo, alças em cinto de segurança, forro de cetim em nylon, zíper, pingente em zanato com banho de níquel;

Bolsa Noite - Possui um tamanho pequeno, ideal para situações onde se precisa de pouca coisa: celular, documentos, chaves e dinheiro são suficientes. Pode ser usada de duas maneiras: como carteira de mão ou no antebraço, através de uma pequena alça removível. Tem o corpo em tecido automotivo, alça removível em couro, forro de cetim em nylon, zíper, pingente em zanato com banho de níquel e botão de imantado.

Bolsa Compras – Uma bolsa foi projetada para facilitar e conferir elegância à mulher na hora de suas compras. Seu compartimento principal, com divisão única e dimensões amplas, resulta em uma bolsa versátil e bastante prática. Os três bolsos externos, destinados a congelados e garrafas, possibilitam ao usuário transportar objetos com maior proteção. A peça conta ainda com uma pequena bolsa onde se pode transportar objetos pessoais (como celular, chaves e dinheiro) com discrição e segurança. Seu corpo é confeccionado em lona de pet, bolsos externos em tecido automotivo com fechamento em velcro, alças em cinto de segurança, bolsinha em tecido automotivo com forro de cetim em nylon e fechamento em zíper.

Bolsa Trabalho - Tem alças projetadas para serem usadas no antebraço ou nas mãos. Possui corpo em tecido automotivo, alças em cinto de segurança, forro de cetim em nylon, zíper e pingente em zanato com banho de níquel.

Bolsa Exercícios - Possui dimensões amplas, o que possibilita ao usuário transportar objetos de diferentes tamanhos e voltados a diversas atividades físicas. Pode ser usada de três maneiras distintas, utilizando dois tipos de alça: sobre os ombros, com alça regulável e removível; no antebraço; ou nas mãos. Possui corpo em tecido automotivo, alças em cinto de segurança, forro de cetim em nylon, zíper e pingente em zanato com banho de níquel.

Bolsa Passeio - Possui em seu interior um amplo espaço que a torna uma bolsa versátil e destinada a várias finalidades. O usuário pode transportar objetos de diferentes tamanhos e formas sem se preocupar com espaço. Suas alças foram projetadas para serem usadas sobre os ombros. É dotada de um bolso na face externa para pequenos objetos que precisem de um cuidado maior. Possui corpo em tecido automotivo, alças em cinto de segurança, forro de cetim em nylone zíper.

Gente, não é D+++++?

Adorei essa ideia!!!!

Fonte | Mundo Fiat – Revista do Grupo Fiat do Brasil – N1º 107 (Marco / 2011),

Fotos | uemg

Um comentário:

Vanny disse...

Que legal, né? Gostei da ideia!! Principalmente do fato de ter vários modelos, neam??

Mas e o precinho, hein??????????

Beijos,
Vanny
www.fofoleca.blogspot.com