sábado, 23 de julho de 2011

Faxina fashion

Olá meninas, tudo bem?

Aproveitando os dias em casa que tal "limpar" meu guarda-roupas?

Ele estava cheio de peças desnecessárias ocupando espaço e eu gastava tempo na escolha da roupa, gerando uma eterna sensação de não ter o que vestir.

As tendências do estilo de vida atual apontam para os conceitos de organização e limpeza, influenciadas pelos mandamentos do Feng Shui.



Fiquei sabendo disso no final de semana em conversa com meu papito que me explicou que essa corrente oriental milenar incentiva a eliminação dos supérfluos, pois preconiza que os excessos consomem a nossa energia.


Às vezes temos dificuldade de se desfazer das roupas na esperança de que o que está apertado vai vostar a servir etc, mas, fiz um esforço e consegui tirar muita coisa (que vai pra doação!) entre roupas e sapatos.

Como arrumar o guarda-roupa e achar o que vestir?

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização. 1 - Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham, liberando espaço para o que realmente funciona.

Decida, sem sentimentalismos (isso foi difícil!), o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesmo que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.

Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.

Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

Só pra terem uma ideia gastei um dia e meio nessa luta... olhava a peça, pensava, guardava e voltava a tirar. Um exercicio de desprendimento!

Divirtam-se!!!!

Gente, espero ter ajudado, e qualquer dúvida ou sugestão mandem para wanessabhz@yahoo.com.br

Ou sigam e perguntem no twitter @wanessavic


Agora quero limpar minha estande de livros e revistas...

Beijoooo

4 comentários:

Bruna disse...

Bacana as dicas.
Beijos

Anônimo disse...

Otimas dicas. Amei... Vc é muito esperta moça!!!

Beijooo

Eliane

Wan disse...

Ainda falta "limpar" muita coisa amigas....

Anônimo disse...

Ei Wanessa!!!!!

Já estou de esmaltes novos....

As dicas são ótimas...para doações, estou aqui....

Um grande beijo,

Simone
simoneteodora@bol.com.br