quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Xô preguiça

Olá amigas, tudo bem?

Tá um tempinho frio aqui em BH... dá vontade de ficar quietinha, debaixo do edredon, comendo pipoca e vendo TV... maaasss, tem que TRABALHAR e não pode esquecer das atividades fisicas meninas....

Semana passada, que eu estava de FOLGA (apesar da chuvinha) fiz caminhada... e quero continuar esta semana.... sabém por quê???

Fácil, sem custo ou contra-indicação, emagrece rápido, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima! E então, vamos nessa?

Na foto: meu tênis ADIDAS especifico para corrida/caminhada... tem sistema amortecedor de imapcto.

Caminhar é uma atividade aeróbica que ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas do ponto de vista cardiovascular e ortopédico. "Até com uma passada mais rápida, dificilmente o coração será sobrecarregado.


Favorece muito a saúde do corpo todo: combate o colesterol ruim, estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a densidade óssea, favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão e ameniza desequilíbrios posturais e articulares. Quer mais? Até problemas como insônia e depressão melhoram com o andar constante, que ainda relaxa e proporciona bem-estar emocional, levando o mau humor e o estresse para bem longe.


Importante: caminhar também afina a silhueta. Meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos.
 
Lembre-se:


Observe bem a mecânica do exercício, tanto na esteira como ao ar livre. Mantenha o tronco ereto, olhar na horizontal, queixo paralelo ao solo e abdômen contraído. Flexione os braços a 45 graus e caminhe movimentando os cotovelos para a frente e para trás, alternando o braço direito com a perna esquerda e vice-versa. Apóie primeiro o calcanhar e depois toda a planta do pé.


Gostou??? Vem caminhar comigo??????

Beijos..................... Gif de vaquinha

8 comentários:

Clê disse...

Você tem toda a razão, caminhar só faz bem e espanta a preguicinha que estes dias frios dão na gente.Preciso me animar e voltar a caminhar. Obrigada por seu cometário tão carinhoso,já estou seguindo, fui entrando no seu blog e já me sentindo em casa :)
beijns
cadernocolorido.blogspot.com

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Caminho todo dia na esteira Wan
Mas só vejo resultado qdo acelero o passo rs
bjokas

Tatty disse...

Ei Wan!
Tbm voltei a malhar!!! E já tô vendo os resultados! É tão bom!!!
Bjks, Tatty


http://suspirofashion.com

Vall Mess disse...

Amei seu blog.
Ah tb faço caminhadas todos os dias.
beijos me visita e me segue
http://esquentandooclima.blogspot.com/

Vanny disse...

Arrasou, Wan! Isso aí, amiga! Nada de preguiça!!

beijos

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

OI querida....sou preguiçosa, ja tentei uma epoca e desisti...quem sabe um dia, mas parabens pela força de vontade...bjs e uma otima quinta.

Anônimo disse...

Olá, sou nova por aqui, moro em Santos pertinho da praia, masss aqui também tá chovendo e frio, como recomecei minha R.A essa semana estou fazendo simulador de caminhadas em casa mesmo, mas assim que o tempo melhorar vou pra rua rs.... Atividade física é realmente tudo de bom. Muito legal seu blog...Beijos
Débora

Anônimo disse...

Oi amiga, ontem quando nos falamos, eu estava caminhado( andei ontem 5 km), 2.5 na vida e 2.5 na volta. Beijos, Renata Melo.