domingo, 29 de julho de 2012

Esquadrão da Moda


Olá amigas, tudo bem?

Eu adoro assistir ao  programa “Esquadrão da Moda”, do SBT. versão brasileira da franquia de sucesso What Not to Wear, que já teve suas versões inglesa e americana exibidas no Brasil. 

Entendida essa missão, o esquadrão escalado cumpre bem o objetivo: sem perder o salto, mesmo em situações delicadas, Isabela Fioretino e Arlindo Grund tem pronto um arsenal de tiradas para desqualificar o guarda roupa de seus participantes.


Assistindo ao programa ontem (sábado) fiquei refletindo sobre as dicas do Arlindo Grund  e da Bela para uma participante e tentando aproveitar o máximo possível tudo que ele  recomendava.

Enquanto passavam comerciais fiquei pensando .... (quase saindo fumacinha..kkk) e cheguei a conclusão de que “tudo é relativo”! Ora, parece obvio!!!! Se levar o que o Arlindo disse ao pé da letra, eu mesma, humilde professora jogaria pelo menos 95% do meu  closet fora (guarda-roupas comprado em 12 vezes nas Casas Bahia) he he he!

Mas não rola entrar em desespero e achar que me visto mal ( simplesmente porque eu não tenho um cartão com o valor de 10 mil reais para gastar em roupas)! Sim, o jeito é me contentar com o que dá (deu) pra comprar com o meu salário de trabalhadora brasileira.

Quem, nunca comprou em feirinhas? Comércio Popular de roupas 
Foto do blog: blogpocofundonews.blogspot.com

Claro que a gente faz o possível pra se vestir bem....  tem bom senso na hora de comprar... blá blá blá......mas, não dá pra me transformar em princesa (rica!) do dia pra noite... assim como acontece com as participantes do programa... porque aqui, meu bem, é vida real... e eu presido acordar cedo e ralar muito (matar pelo menos 15 leões por dia) pra ganhar meu dim dim.... e me manter linda e loira 100% do tempo não dá.

A rua "25 de março" em São Paulo é famosa entre as sacoleiras!!!!!

lendo a revista "Glamour" vi que tem uma sessão chamada "O mesmo visual por menos de R$200" em que são sugeridas por menos de 200 dinheirinhos as  peças dos editoriais de moda da revista que custam em média mais de 1000 reais... (achei bacana!) E é disso que estou falando! De que a maioria das mulheres brasileiras não tem condiçõe$$$$ de investir em peças de grife e blá blá blá... simplesmente por que tem muitas outras prioridades ( comida, sa[ude, educação, etc etc!)

Então, qual a alternativa pra não sair por ai  causando poluição visual? 

Talvez a palavra de ordem seja bom-senso....


OBS.: 

No blog da Isabella Fiorentino tem a opinião de algumas blogueiras TOP sobre o Programa ( Clique AQUI)

3 comentários:

SANDRA JANAINA disse...

Olá! Vc está certa. Também sou professora e sei do que vc está falando. kkkkkkkk Passa lá no meu cantinho depois, e se der me segue, eu já te sigo faz tempo e adoro! http://sandradaher.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossa Wan, super correta essas idéias. Concordo com vc que não é fácil se manter na moda com pouco dinheiro.

me fez lembrar das famosas que aparecem na Net em fotos antes de terem dinheiro.

Bons cabelereiros, maquiadores e consultoria pra comprar roupa. Dinheiro acima de tudo pra comprar kkk fazem mesmo a diferença.

Beijo!

Eliane

Renata Cotta disse...

Realmente estar na moda custa caro hoje em dia! Ainda bem que as lojas de departamento estão de olho na tendência GG e estão lançando coleções para quem veste acima do 44! Ainda não posso dizer que são maravilhosas as peças, mas já é um começo! Beijos!! Rê!