quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pés

Frase do dia: 


"Eu não sou dinheiro $$$ 
pra agradar todo mundo"


Alice Salazar, no blog "Espelho Meu"


Olá amigas :)

Hoje tenho para vocês um truquezinho fantástico. Quantas mulheres se preocupam com a hidratação do corpo? E quando falo em hidratação o que é que vos vem à cabeça primeiro? O corpo, o rosto, as mãos, os cabelos… Então e os pés?

É uma parte do corpo que precisa igualmente de muitos cuidados, pois não só sustenta o peso todo do corpo como também passa grande parte do ano tapada com meias e sapatos, que muitas vezes danificam e magoam a pele dessa zona tao delicada e importante. 

É importante termos os nossos pezinhos bem hidratados e bonitos, pois usar sandálias com os pés secos é péssimo, nem nós nos sentimos bem com eles à mostra. CERTO?





Por isso vou ensinar um truque muito bom para que os vossos pés se mantenham hidratados e suaves, para quando a altura chegar arrasarem nas suas sandálias favoritas. É muito simples e vão gastar dois minutos....







Antes de se deitarem apliquem uma generosa quantidade de creme nos pés, de seguida ponham as meias e vão dormir. E porque é que este “tratamento” deve ser feito antes de dormir? Está provado que o nosso corpo absorve muito mais os constituintes dos produtos que lhe pomos durante a noite (é por isso que grande parte dos cremes anti-rugas devem ser postos à noite, perto da hora de dormir). 

Assim, o creme será muito mais absorvido pelos nossos pés. As meias de algodão ajudam a “aprisionar” o calor libertado pelo corpo, ampliando o efeito hidratante do creme. A sensação no dia seguinte é luxuosa, os pés ficam tão  suaves e macios. MARAVILHA. Aconselho a fazerem dia sim, dia não, tendo em conta as necessidades dos vossos pés.

A "minha" música do dia........




Um comentário:

Renata Cotta disse...

Oi Wan! Eu sempre me preocupei muito com meus pés! Estou até fazendo um tratamento no Dr. Scholl's para afinar e tirar algumas fissuras que apareceram! Sempre passo cremes! É bom ter os pés hidratados e macios! Beijos! Rê!