quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A lei da prosperidade

Olá amigas, tudo bem?


FELIZ



Como passaram de Natal e Ano Novo? Comigo,graças a Deus está tudo bem e, pra começar o ano renovada, leve e solta... rsss... resolvi "limpar" meu guarda-roupas e o quartinho dos fundos (onde eu guardo livros, revistas, CD's,  muito, muito papel e bagunça)!

Acredito que o ano que se inicia  traz consigo aquele clima “Ano Novo, Vida Nova”, e nada melhor do que aproveitar essa época do ano para fazer uma limpa geral! Tirar tudo aquilo que não serve mais (da casa e da vida!) e deixar que novas coisas boas entrem. Além disso,  guardar coisas inúteis e velhas "pode" demonstrar sentimentos de carência e medo.


Nossa casa, nossos armários, nossa vida cotidiana são reflexos de nossa mente. Você tem o hábito de guardar coisas velhas, inúteis, achando que um dia poderá precisar delas? Hummm... sou mestre em fazer isso!

Você acumula papéis, documentos antigos, caixas sem nenhuma utilidade no futuro? Você guarda roupas, sapatos, bolsas que já não usa há muito tempo? E dentro de sua mente? 

Eliminem o que é inútil em vocês e na suas vidas (isso inclui sentimentos negativos). Criem um espaço dentro e fora de vocês para atrair a prosperidade, para que as coisas novas aconteçam.

Enquanto acumular coisas velhas e inúteis, tanto materialmente como emocionalmente, não abrimos espaço para que as boas oportunidades cheguem à sua vida.

Limpem seus armários, gavetas, guarda-roupa, estantes. Doem o que não tem mais utilidade. Treinem o desapego amigas!

A generosidade atraí a prosperidade. Dar com sentimento de gratidão e sem apego é uma maneira de reconhecer e valorizar o que temos e nos abrir para receber mais.

A ação de dar para alguém algo que estava parado, colocando-o em circulação, cria espaço para algo melhor ocupar esse espaço. Ao agir assim  permitimos que o fluxo da prosperidade circule e se movimente.

Perceba quando você doa roupas e objetos como você abre espaço para ganhar algo inesperado, para receber algum dinheiro extra, para comprar coisas mais bonitas e modernas.

É importante também doar não apenas o “resto”, o que sobrou, pois isto não é o princípio da abundância. É necessário haver alguma renúncia no consumismo. Pode-se deixar de usar algo supérfluo e dar isto a alguém necessitado ou alguma associação.

A atitude de guardar coisas inúteis e velhas demonstra sentimentos de carência, de medo. É ter um sentimento de baixa autoestima, é não se achar merecedor de coisas boas e novas.

Com essa atitude de falta, de achar que no futuro você não terá meios de prover suas necessidades básicas, você envia para sua mente que não tem fé no amanhã.

A lei da prosperidade é Dar e Receber. Não é acumular o que não usa mais, e sim movimentar e fazer circular tanto o dinheiro como os objetos.

Para atrair a abundância e prosperidade é importante fazer planejamentos e orçamentos, poupar algum dinheiro, disciplinar o gasto e o consumismo.

Não podermos ser mesquinhos, avarentos, nem apegados demais, precisamos, porém ter sabedoria e discernimento ao gastar dinheiro. Discernir se é necessário comprar aquilo, se vai nos dar felicidade, ou se é supérfluo e vai apenas trazer preocupações com mais gastos.

Ao ter a atitude de abundância em seu interior você muda também emocionalmente. Você passa a acreditar que sempre terá o que precisa. Que Deus lhe provê e lhe protege.

Tenha confiança em você e na vida. Acredite na lei da prosperidade.

Beijos!!!!!


5 comentários:

Renata Melo. disse...

Linda mensagem amiga, sempre renovo meu guarda roupa, doando e comprando algo novo, faço desde nova, e minha filha já esta aprendendo a ter este hábito. É muito bom!!!! Beijos, Renata Melo.

Blog da Núbia disse...

Amiga, estou precisando fazer umaboa faxina viu, muita coisa acumulada na minha casa rsrsrs. Feliz Ano novo.

Anônimo disse...

Amiga,

Vc arrasou nesta postagem. Amei e fiquei com vontade (vc me animou Wan!!!!) de limpar minha casa e vida, jogar fora ou doar o que não me serve.

Me manda e-mail ou liga dizendo onde vai trabalhar este ano.....

beijos!!!!

Eliane

Unknown disse...

nooossa , adorei o post, concordo com tudo que foi abordado!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Amandinha♥ disse...

Muito bom!
Espero começar 2013 de um jeito diferente, pra ser um ano melhor.
Beijos e feliz ano novo