terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mostra de Cinema

Oi gente,

Hoje vou falar sobre a Mostra de Cinema que tem inicio hoje aqui na minha terrinha: Minas Gerais. 

São nove dias de programação intensa e gratuita 




De 18 a 26 de janeiro de 2013, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 16ª edição consolidada como uma das mais importantes plataformas de lançamento do cinema brasileiro independente.  Inaugura o calendário audiovisual brasileiro apresentando ao público mais de 120 filmes brasileiros – longas e curtas – em pré-estreias mundiais e nacionais.
 
É um espaço generoso e enriquecedor de formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro contemporâneo que, a cada edição, coloca em debate novos paradigmas e apresenta a multiplicidade do nosso audiovisual.

Arquivo Hoje em Dia. Prefeitura de Tiradentes
hojeemdia.com.br
 
Nesta edição, propõe discutir a temática “Fora de Centro” revelando a nova face do cinema brasileiro em muitos cenários – um movimento descentralizado que será refletido em debates e filmes durante o evento.
 
Presta homenagem a Simone Spoladore – atriz cinematográfica que nos últimos 10 anos esteve à frente da câmera em mais de 20 filmes. 
 
Sedia o Prêmio Itamaraty para o melhor longa da Mostra Aurora - segmento exclusivo da programação dedicado a diretores em início de carreira em longa-metragem – um reconhecimento à diversidade de estilos cinematográficos e presença de novos cineastas que imprimem seus desejos de expressão e participação no cenário cultural e fazem uso de outros discursos que não o comercial hegemônico e são protagonistas da Mostra Tiradentes.

 
Você está convidado a conhecer, inserir-se, vislumbrar possibilidades, presenciar, assistir e conhecer as novidades da sétima arte brasileira contemporânea.
 
Mais informações no site: www.mostratiradentes.com.br

3 comentários:

Brunecas fashions disse...

Oi lindona!

Terrinha boa, evento MARA! Ótima dica pra quem tá por aí! Beijocas!

Vanny disse...

Sou doida pra conhecer Minas, sabia?

Vou separar um tempinho (e um dinheirinho) pra ir visitar a sua terra!

Beijos!

Bela disse...

Nossa, a cidade é um sonho!!!! Que charme esse festival de cinema.

Bjus!