sábado, 20 de fevereiro de 2010

TPM Total!


Estou no auge da TPM e como é horrível me sentir assim... desde quinta eu estou com dor nas pernas e também irritada e baixo astral. Sabe aquela música da abertura da novela das 9 "Tem dias que eu fico pensando na vida e sinceramente não vejo saída..." èhhhh, estou assim mesmo.

Ontem, passei na clinica médica que frequento para fazer orçamento de uns exames e como sempre tem um clinico-geral de plantão e estava sem fila de espera resolvi me consultar e conversar sobre alimentos que podem amenizar esses sintomas, já que eu não estou comendo "CHOCOLATE" por causa da dieta. Foi bom conversar com um médico, assim não fico me sentindo uma extra-terrestre por ser acometida por tantos sintomas desagradáveis assim, tão de repente!

Sintomas como baixo astral, irritabilidade, choro podem ser causados pela baixa de cálcio e vitamina B6 no nosso organismo e é bom consumir alimentos ricos nesses nutrientes, como leite e seus derivados, tipo: queijo e iorgute. Já as fontes naturais de vitamina B6 são banana, batata, lentilha e levedo de cerveja.

A vontade quase incontrolável de comer chocolate é devido a ausência de Magnesio nas celulas...(o cacau é rico em magnésio, sabia???) Ahhh, e isso pode até atrapalhar a absorção do cálcio pelo nosso organismo. O Magnésio pode ser encontrado em alimentos como abacaxi, manga e milho e em vegetais verdinhos.

Agora é COMER e esperar pra ver se melhoro............

imagem: Nicoletta Ceccoli

5 comentários:

Tatinha disse...

Não quero te deixar desanimada não, mas já passei por muitas tpms e a minha alimentação é a mais saudável possível, com tudo isto é muito mais com relação a alimentos funcionais... com a idade ela tende a ficar muito mais acentuada e bem delineada, você sente direitinho até quando está ovulando...O que me dava algum alivio mesmo foi medicamento alopáticos, pois até os homeopáticos foi experimentado.
Mas também não tenho propriedade nenhuma em falar como profissional, falo somente como experiência vivida. Acredito que cada uma reage de uma maneira diferente às açoes tomadas, não é mesmo?
Um lindo final de semana...
Beijão menina!

Wanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Oi Wan,
Obrigada pela visita,ah, já, já você melhora da TPM, é o Ó do borogodó ter TPM, ainda bem que só tenho umas três vezes durnte o ano!!!
Beijos, Melhoras

Bruna Andrade

Unknown disse...

Wan velu o comentário no meu blog! Que bom que vc gostou! Vou seguir os seus conselhos sobre TPM, pq vou te contar´pra mim TPM "É a treva", adorei as explicações, acho que vc nem teve uma consulta, foi uma aula mesmo rsrsrs! Amei o seu blog, sinta-se a vontade para voltar ao meu blog, te sigo tbm.

Anônimo disse...

SUPER LINDA A COR!! BOA SEMANA!!!

SUPER BEIJO,,
BRUNA