terça-feira, 8 de junho de 2010

Alerta... super importante!


Lemos algumas coisas na Internet que nos fazem refletir e, este post é um alerta para que tomemos cuidados na hora de experimentar maquiagens nos provadores das lojas. Eu confesso que sou mestre em experimentar hidratantes e maquiagens em lojas como Boticário, Contém 1G, Renner... e agora irei ficar mais atenta.

Um estudo do Jefferson Medical College (Filadélfia), realizado pela Dra. Elizabet Brooks mostrou que a maioria dos provadores de maquiagem das lojas possui bactérias como estafilococos, estreptococos e E. coli (pesquisem no Google é vão ver que bactérias são essas!). A pesquisa verificou os testadores de diversas lojas de departamento, lojas especializadas e, até mesmo, drogarias.

A Dra.Brooks explicou que o E. coli é igual a fezes. Isso significa que alguém foi ao banheiro, não lavou as mãos e depois enfiou os dedos em um hidratante”, por exemplo. Muita gente passa todos os dias por essas lojas e ninguém sabe ao certo como se dá a higiene de cada uma.

Com as maquiagens o perigo é ainda maior! Produtos usados ao redor dos lábios, olhos ou nariz são os mais perigosos. Esses lugares são mais fáceis de passar qualquer contaminação advinda de produtos, inclusive vírus (como o do herpes nos batons).Imagina se a pessoa que experimentou o batom antes de você estiver com um corte na boca (que tipo de vírus vc pode contrair!?).

Mas, como comprar maquiagem sem testar? Complicado, né! Mas, realmente estamos expostos ao risco de contaminação se usarmos cosméticos dos provadores! Fica o alerta para todas!

5 comentários:

Unknown disse...

Oii flor !!

Muito legal essa materia viu seu blog ta d +!
vim aqui avisar pra vc participar dos 2 Sorteios q estou fazendo la no meu blog de uma Langerie e de um Pingente lindooo de coração!!

bjocas esper vc la!
Miih

Blog da Núbia disse...

Amiga eu nunca experimentei esse produtos de provadores acredita!!! Nunca confiei muito e olha ai, bem que eu tinha razão. beijos.

Estrela da Sorte disse...

Não gosto de provar nada que seja de maquiagem..

Mai vou confessar que sempre que vou no O Boticário fazer minha comprinhas acabo provando muito hidratantes até escolhero que eu quero..rs

Bjks, Ro

Dáfni disse...

Nossa, Wanessa, super importante isso que escreveu! A gente nem se dá conta, né?

Beijos

tralalá da Suzue disse...

pai de amor!! (o.O)
isso eh muito serio mesmo! Jesus! eu vivo passando no dorso da mao mas eh perigosos mesmo! AFF imagina que nas cartas do correio procurando o Antrax encontraram bacterias fecais, que perigo ne? super post! vou repassar!

bjo!

Suzue apavorada
http://titadazizamakeup.blogspot.com/