domingo, 20 de junho de 2010

Tratamento de choque


Depois da balaiagem meus cabelos estão quebradiços e arrebentados. Um horror!
Ontem, sabadão, resolvi dar um trato neles e inspirada no post "Dica: plástica capilar caseira" do BLOG AMO MUITO TUDO ISSO, da minha amiga loirissima Núbia, resolvi aplicar o tratamento que descrevo abaixo:

1- Primeiro lavei os cabelos com Shampoo + condicionador sem sal Proteção da Cor da Monange (cheirinho ótimo e promete 48 horas de hidratação!). A tecnologia Hidrashine, além de oferecer hidratação e brilho por 48 horas, proporciona efeito liso, ação antifrizz e efetiva proteção da cor dos cabelos tingidos.


2- Apliquei nas pontas queratina & creatina (tratamento dos fios danificados) da Fina Flor. O produto tem formulação spray que combina queratina e creatina. Perfeita para o bem-estar e a saúde dos cabelos. Hidrata e fecha as escamas dos cabelos danificados por processos químicos. Funciona como excelente doador de brilho e prepara os cabelos para os próximos tratamentos.


3- Depois apliquei um tratamento de choque (hidratação estantânea) de seiva de quiabo da marca mineira Fiovit, para uso em cabelos quebradiços e ressecados por uso de química.



Aguardei 15 minutos na touca plática e enxaguei bem. Escovei no salão, e meus cabelos ficaram com um excelente brilho (mais que o normal!). O aspecto das pontas também está visivelmente melhor.

Mas, uma única aplicação é pouco pra observar os resultados. Mas acho que valeu a pena. Gastei 18 denheirinhos nessa compra toda... (mais barato que a hidratação simples no salão de beleza!).



Nas unhas o esmalte é o Turquesa, da BIG Universo. Para dar esse tom de azul bem completo foram necessárias 3 camadas, mas, não fica grosso não e o resultado é super bonito, um brilho bem verniz. Ah! Ele é cremoso o que o deixa ainda mais lindoo.

E ai, o que acharam? Comentem.........

4 comentários:

Dáfni disse...

Oi Wan,

Pois é, o meu cabelo também está danificado por causa das luzes. O que tenho feito é substituir o condicionador por máscara de tratamento em todas as lavagens. Pelo menos ele fica com aspecto saudável!

Beijos

Jéssica Louisiana disse...

Oi Wan

Sou responsavel pelo guiademenina.blogspot.com e vi, no blog da Núbia que você não tem encontrado Bepantol Liquido aqui em BH! Eu sou da sua terrinha e tenho a solução: Araujo! rsrs

Custei pra achar o meu, alias, fui eu quem deu a dica pra Nubia!

Espero ter ajudado!

bjus

Anônimo disse...

Olá wan, tudo bem?

Eu adorei as dicas pra cuidar dos cabelos com mechas (é meu caso!) vou procurar a queratina.

Beijos!

Eliana

Blog da Núbia disse...

Wan eu quero esse creme de quiabo, menina vc encontra cada coisa ai na sua terrinha né???? Que bom que gostou da hidratação, depois de umas três vc vai ver mesmo a diferença.

bjs.