quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Half Moon Nails"


Meninas antenadas nas tendências da moda já repararam a mão de alguém usando a unha meia-lua???
É a tendência top desse inverno 2010 /2011... sabia?

Minha manicure me apresentou essa tendência e eu juro que achei estranho!!!

Eita professora demodê!!!

Demodê nada, pois esse estilo de pintar as unhas, também chamada de francesinha ao contrário ou francesinha invertida surgiu nos anos 20 com a moda retrô usada pelas Pin ups.

Vocês já repararam as mãos da personagem Melina, da novela Passione? Pois ela usa as unhas meia lua. Outra bela que é adepta da nova moda é Dita Von Teese. As tais unhas também apareceram nos desfiles da da Dior.




Pra fazer as unhas da moda é muito fácil:

Precisa apenas colar um adesivo arredondado próximo a cutícula e passar o esmalte pelo resto da unha.

Caso entre um pouco de esmalte embaixo, basta limpar com cuidado utilizando o palito e algodão umidecido em removedor.

Ahhh meninas... as boas línguas dizem que além da estética, o meia-lua deixa a cutícula livre para respirar. Isso é bom!




E ai, o que acharam? Vão aderir à nova moda???

terça-feira, 29 de junho de 2010

Escova progressiva


Quem não sente vontade de acordar com o cabelo lindão, liso e sem volume???

Mas, realizar esse sonho fica caro e dá muito trabalhoooo!

Meu cabelo é liso, mas tenho grande quantidade de fios, o que causa volume. Para resolver esse probleminha fiz escova progressiva no sábado e fiquei 180 dinheirinhos mais pobre.

O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Isso me preocupou no início, mas confiei na profissional que fez a aplicação. Confesso que sofri muito com o cheiro do produto, que irritou meus olhos e nariz.Esses efeitos foram amenizados com o uso de uma toalha úmida.
Senti falta de ar... e tive que tomar água porque minha garganta ardeu muito...



E a primeira impressão sobre os resultados foi ótima: com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios ficaram hidratados.

Ponto negativo: meus cabelos ficaram com cheiro forte de tuti-fruti e meus olhos arderam durante o final de semana.

A chapinha usada no procedimento ajudou a fixar a queratina nos fios, deixando minha "juba" com brilho e maciez.

Vamos ver como vai ser o resultado com o passar dos dias... eu conto aqui pra vcs...

P.S.: A péssima qualidade das fotos é porque são de celular... preciso comprar uma cãmera... alguém já comprou do ""Paraguai"" e gostou??? rsssss.....

Me contem a experiência de vcs com eletrônicos Made in China... Aguardo!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dia de jogo do Brasil com Natuphitus!


Segunda-feira animada... jogão do Brasil é festa garantida (pelo menos até o final dos 90 minutos de jogo, né naum!). Mas, confio no Dunga e acho que vamos passar pelo Chile.



Pra festa ficar mais animada que tal usar um batom patriota e ousar na produção???

Quer saber como???

A Natuphitus ajuda você a se destacar nesta Copa do Mundo e a ficar com os lábios da cor da nossa bandeira.



Pra ver o Júlio César não sei se uso a cor "Verde" ou a "Amarela"???
Na dúvida uso as duas!!!!!!

Brincadeiras à parte, os batons tem uma qualidade muito boa (passei a manhã de domingo com o bocão verde, hi hi hi)e a durabilidade é ótima, o cheirinho é bom e dá pra sentir os lábios hidratados. A embalagens e super ecológica... AMEI!

Dá pra beijar o namorado à vontade e deixar o gato feliz com as cores do BRASILLL!!!!!!!!

Ainda dá tempo de comprar e, depois da Copa pode usar como sombra!

SHOW DE BOLA!

Link da Natuphitus do lado esquerdo do blog.

domingo, 27 de junho de 2010

Usei e amei: lenços Océane

Vou contar o que aconteceu comigo há mais ou menos uma semana atrás.... história verídica!

Acordei atrasada pra ir pro trabalho e, no banho percebi que o esmalte Turquesa (Big Universo) que eu usava estava muito descascado. Não dava tempo de tirar, ai peguei meu vidrinho de removedor e algodão e coloquei na bolsa pra tirar durante o trajeto até a escola.

No meio do caminho, quando fui pegar o vidro de removedor percebi que ele vazou dentro da bolsa... (estava um cheiro super forte de removedor e alguns papéis que estavam junto mancharam, claro!), perdi mais da metade do conteúdo do vidro e ainda tive que imprimir novamente os trabalhos que foram danificados.

Snif... snif!

Mas, meus problemas acabaram!!!!! Por que???



É com grande satisfação que eu anuncio a parceria que o “Beleza Pedagógica” firmou com a Océane Femme.

Fiquei tão louca quando chegaram duas embalagens lilás e redondinhas pra mim que usei e não fotografei... mas garanto que eles funcionam com muita dignidade. Nos próximos dias mostrarei pra vocês os lencinhos em ação. Por enquanto o que posso dizer é que é o meu novo produto preferido.



É econômico também... olha só: a embalagem contém 32 unidades, sendo que a cada remoção do esmalte recomenda-se o uso em média de 2 lenços (podendo variar conforme a tonalidade do esmalte). Gastei 3 unidades para limpar o esmalte Absinto (colorama) completamente das unhas.

IMPORTANTE: Não tem acetona na formulação o que não deixa aquele aspecto esbranquiçado e nem mesmo ressecado nas unhas e cutícula. Agora o melhor pra mim foi o cheiro delicioso de baunilha... vontade de comer lencinhos uai! Hummmm, o cheiro é bom demais!

Custa aproximadamente R$ 6,50 a unidade e vale cada centavo. Não é para amar a Océane Paris?

Quem comprou a revista Gloss deste mês viu os lencinhos da Océane Femme sendo indicados na sessão GLOSS BELEZA reportagem “Salva Vidas” (página 58) sobre os portáveis e úteis lenços umedecidos que deixam a mulher preparada pra qualquer situação.




Océane Paris
SAC: 11-2171-0155
info@oceaneparis.com.br

Link ao lado esquerdo aqui do blog. No site tem uma sessão "Onde encontrar"

Gostaram da novidade?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Natuphitos Cosmética


É com grande alegria que anuncio mais uma parceria do nosso blog: tcham tcham tcham!

Como vocês sabem trabalho na área educacional e pra mim foi um prazer firmar uma parceria com uma empresa de cosméticos que se preocupa com a preservação e uso consciente dos recursos naturais do planeta.



Como educadora isso é um ponto positivo, pois a Natuphitos apóia e patrocina projetos que visam conscientizar a população sobre a preservação da natureza.



A Natuphitus é uma empresa de cosméticos que está no mercado há quase 20 anos.
Eles tem uma vasta linha de produtos enriquecidas com ativos botânicos, extratos, óleos, sementes, essências, ceras entre vários outros ativos de grande poder dermatológico. Fabricam desde maquiagem até perfumes, protetores solares, cremes faciais e etc.

Sentiram o cheirinho de "natureza" ai? Que delícia, né naum?!

Só mais um detalhe: não realiza nenhum tipo de teste em animais.


Precisamos fazer a nossa parte, e rejeitar cosméticos com ativos totalmente industrializados e empresas que fazem teste em animais. Isso é muito sério... e pode fazer toda a diferença quando o assunto é meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

A parceria funciona da seguinte forma:

A Natuphitus vai sortear um brinde por mês para as meninas cadastradas no site!

É bem fácil concorrer:

Basta clicar no link aqui do lado esquerdo do blog para se cadastrar no site da Natophitus.

Preencha com seus dados, e no campo INDICADO POR é só escrever http://www.belezapedagogica.blogspot.com

Uai, vamos logo nos cadastrar... e não esqueça de indicar o blog!!!

Usei os batons verde e amarelo da Natuphitos hoje... um sucesso na escola!
Em breve mostro pra vocês... aguardem!

Prestando atenção na bola e...

Ano de Copa do mundo não tem jeito, todo mundo esquece a festa junina e presta atenção exclusivamente em futebol. Em futebol??? Tem certeza professora???

Bem, ao assitir os jogos da Copa sou muito atenta e, além de me deter nas regras do jogo e de acompanhar os lances, presto atenção em todos os detalhes da partida.

Por exemplo....

Impossível não prestar atenção na ""qualidade"" de alguns jogadores. Homens charmosos, com rostos muito bonitos, o corpo bonito todos eles tem, mas algo que chame a atenção como um olhar, um sorriso...

Como hoje é dia de jogo do Brasil, vou citar o exemplo do nosso goleiro Júlio César e da estrela dos nossos irmãos da terrinha, Cristiano Ronaldo.

A qualidade do Kaká dispensa comentários, né não! Ele já é muito comentado por ai (UM GATO!!!) e disso ninguém tem dúvidas.Onze entre dez mulheres acham Kaká o gato mais gato da seleção brasileira. O paulista de 28 aninhos tem uma legião de fãs, dentro e fora do país. Além de craque, o brasileiro de 1,84m, encanta dentro e fora dos campos.

Então, a nível de Brasil por enquanto quero me concentrar só no Júlio.





Júlio César Soares de Espíndola nasceu no Rio de Janeiro em 3 de setembro de 1979. Foi revelado nas divisões de base do Flamengo e iniciou sua carreira profissional em 1997. Em 2005, foi jogar na Itália e atualmente está na Inter de Milão. O gato é casado com a Suzana Werner.

Sobre o Cris...
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu em Santo António, Funchal, 5 de Fevereiro de 1985. Atualmente, joga pelo Real Madrid. Em janeiro de 2010, foi registado que o futebolista é o desportista mundial mais popular na rede social Facebook, com mais de três milhões de seguidores. também... quem não quer seguir um homem tão lindo assim???






OK, OK babem..........e prestem atenção nos lances perigosos do jogo.

Imagens: Google

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estressada... eu???


Trabalhar com educação, principalmente projetos de educação em tempo integral não é tarefa fácil nos dias de hoje. E, a estas alturas do ano já sinto minhas energias minadas,estou bem estressada. No último domingo, para se ter ideia, amanheci com dor de cabeça (pode?) e este estado perpetuou pelo decorrer do dia.

Bem, sendo assim vou contar pra vocês, amigas e leitoras o cházinho que estou tomando pra amenizar este estado (quem me conhece há um tempinho sabe que eu adorooo chá!).

Não resolvi tomar por acaso, li que pesquisadores do University College London (Inglaterra) comprovaram que o chá preto diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse, aliviando os sintomas da doença.

Assim como o chá branco e o chá verde, o chá preto também é extraído das folhas da Camellia sinensis. A diferença está no processamento, também conhecido como processo de fermentação, que oxida totalmente as folhas e as deixa com uma tonalidade mais escura que as dos outros chás da mesma erva.


A melhor parte: cada porção de 100 ml de chá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries.

Por conter alto teor de cafeína, o chá preto deve ser consumido com cautela.

Comprei em sachês, da marca Leão, por ser mais prático.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Computador: manchas na pele???


Em pleno século XXI, mulheres modernissimas como nós e principalmente blogueiras (que além de atualizar os seus blogs visitam os das amigas na Net!) passam horas na frente de uma tela de computador. Além disso, muitas vezes nosso trabalho exige isso de nós... e, a modernidade tem um preço!

Passo horas por dia na frente do computador, e proteção? Nadaaaaaa!
Preciso urgentemente me condicionar a passar protetor solar no rosto todos os dias, e repetir a operação algumas vezes ao dia. Mas é difícil me acostumar (meu dia é um corre-corre!). Mas, mesmo usando protetor solar ainda corremos riscos, sabia?

A luz do computador ou de lâmpadas fluorecentes pode manchar a pele. Chamada luz visível, esse tipo de radiação, que também é emitida pelo Sol, causa auterações no DNA da pele, assim como os raios ultravioletas (UVA e UVB). Embora a exposição à luz visível de ambientes fechados seja muito menos prejudicial do que se expor à luz solar - oito horas de luz artificial equivalem a 1 minuto e 20 segundos (em uma semana 7 minutos mais ou menos) de exposição solar em um dia claro de verão, os especialistas afirmam que pessoas que estão sob tratamento de pele ou que têm doenças desencadeadas pelo sol (como o lupus) devem se proteger contra a luz visível.

A maioria dos protetores do mercado protege apenas contra os raios ultravioletas; a luz visível só pode ser bloqueada através de filtros físicos. Pode ser uma base ou aquele filtro mais grossinho que possui película de zinco e funciona como um filme protetor que impede que a radiação ultrapasse a pele.

Geralmente, nos preocupamos com os raios UVA e UVB, mas esquecemos de nos preocupar com a luz visível. Por isso, muitas pessoas apresentam melasmas (manchas acastanhadas na pele) mesmo usando o protetor solar.

Resumindo: além de protetor solar terei que me acostumar a usar base.
Ela forma uma camada sobre a pele que funciona como uma barreira física contra a luz. Portanto, a recomendação é que use um produto que combine base e protetor solar ou se apliquei uma camada de protetor e, em seguida, uma de base. Para quem passa muito tempo em frente ao computador, principalmente, esse uso deve ser um hábito diário!

Pra quem tem inglês fluente leia o estudo no site da revista cientifica Photochemistry and Photobiology

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Testando produtinhos Avon



Já tem alguns dias que estou usando os dois produtinhos da Avon.

Vamos primeiro ao Mira-cuticle da Avon!

Ele é muuito bom! Realmente cumpre o que promete, que é diminuir as cutículas!

Estou usando todas as noites e não tenho precisado do alicate há algum tempo! Adorei!

As unhas ficam parecendo que foram feitas há pouco tempo, porque ele hidrata e duminui as cutículas. Então é uma ótima opção pra quem quer economizar na manicure e facilitar o trabalho de cuidar das unhas para si mesma.


O segundo é o Blooming Pout da Avon (que nome difícil, como a Avon está chique!)
Ele é um brilho labial incolor q quando entra em contato com a pele fica rosado (dá uma corzinha super natural para os lábios) e promete inchar a boca...

Esse danadinho. apesar de ser incolor deixa a minha boca bem rosinha mesmo, com um arzinho bem natural.

Quanto a inchar...eu sinto muito formigamento (parece que comi pimenta da boa, uai!)e realmente os lábios aumentam um pouquinho, incham... (bem sensívelmente!!!), mas arde muitoooo, preparem-se!

Ainda não foi dessa vez que fiquei com o bocão da Angelina Jolie... hi hi hi!

domingo, 20 de junho de 2010

Tratamento de choque


Depois da balaiagem meus cabelos estão quebradiços e arrebentados. Um horror!
Ontem, sabadão, resolvi dar um trato neles e inspirada no post "Dica: plástica capilar caseira" do BLOG AMO MUITO TUDO ISSO, da minha amiga loirissima Núbia, resolvi aplicar o tratamento que descrevo abaixo:

1- Primeiro lavei os cabelos com Shampoo + condicionador sem sal Proteção da Cor da Monange (cheirinho ótimo e promete 48 horas de hidratação!). A tecnologia Hidrashine, além de oferecer hidratação e brilho por 48 horas, proporciona efeito liso, ação antifrizz e efetiva proteção da cor dos cabelos tingidos.


2- Apliquei nas pontas queratina & creatina (tratamento dos fios danificados) da Fina Flor. O produto tem formulação spray que combina queratina e creatina. Perfeita para o bem-estar e a saúde dos cabelos. Hidrata e fecha as escamas dos cabelos danificados por processos químicos. Funciona como excelente doador de brilho e prepara os cabelos para os próximos tratamentos.


3- Depois apliquei um tratamento de choque (hidratação estantânea) de seiva de quiabo da marca mineira Fiovit, para uso em cabelos quebradiços e ressecados por uso de química.



Aguardei 15 minutos na touca plática e enxaguei bem. Escovei no salão, e meus cabelos ficaram com um excelente brilho (mais que o normal!). O aspecto das pontas também está visivelmente melhor.

Mas, uma única aplicação é pouco pra observar os resultados. Mas acho que valeu a pena. Gastei 18 denheirinhos nessa compra toda... (mais barato que a hidratação simples no salão de beleza!).



Nas unhas o esmalte é o Turquesa, da BIG Universo. Para dar esse tom de azul bem completo foram necessárias 3 camadas, mas, não fica grosso não e o resultado é super bonito, um brilho bem verniz. Ah! Ele é cremoso o que o deixa ainda mais lindoo.

E ai, o que acharam? Comentem.........

sábado, 19 de junho de 2010

Fazendo tudo errado!


Li um texto escrito pela danuza Leão no blog da Arquiteta Maquiada e como a Pritty me identifiquei muitíssimo com ele.
Ando fazendo tudo errado ultimamente no que diz respeito a alimentação. Ando devorando bilhões e trilhões de calorias e sempre sinto uma pontinha de culpa, pois desejo emagrecer e servir naqueles jeans que só meu guarda-roupa vem usando.

Ohhh céus! Ohhh vida!

Leiam o texto, vale muito a pena:

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai prá jantar, mas come pouco.

Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de ‘fácil’)

Adora tomar um banho demorado, mas se contém prá não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo..

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai..

Tantos deveres, tanta preocupação em ‘acertar’, tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação…
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão…

Às vezes dá vontade de fazer tudo ‘errado’.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
‘Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora’…

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá prá eu ver 10 episódios do ‘Law and Order’, uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado prá presente.
OK?

Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz prá consertar o estrago.


Danuza Leão


Imagem: http://4.bp.blogspot.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Plástico é chique!


Eu estava voltando do trabalho, andando pelo centro de Beagá City pensando na morte da bezerra... e, de repente, me deparei com este sapato numa vitrine de Feira Shop (espécie de feira, estandes de roupas, acessórios, sapatos, etc reunidos num mesmo espaço!).

Não resisti e resolvi comprar! Me lembrou a Melissa (que eu não tenho dim dim pra comprar... muito caro!)

O sapato é de plástico e custo R$ 39,90 dinheirinhos. Amei, pois é super confortável! Já passei um dia inteiro pra cima e pra baixo com ele e não incomodou em nada! Aprovadissimo!!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Secar esmaltes rapidinho!



Com tantas opções de cores de esmaltes no mercado toda mulher adora pintar as unhas e, na vida agitada que levamos nem sempre usar óleo secante resolve o nosso problema quando queremos que ver o esmalte secar rapidinho.

Uma ótima opção pras mulheres impacientes e ansiosas (como euzinha!) é usar o spray secante. Eu já usei no salão de beleza o spray secante de 400 ml da Risqué, mas, confesso que não desejei comprar um pois não cabe na minha nécessaire de esmaltes.

Mas agora meus problemas acabaram pois a Risqué lançou o mini spray secante, que pertence à linha de tratamento “Risqué Óleo de Orquídea”. Vem em uma embalagem mini de 165 ml. Cabe em qualquer lugar!
Comprei nas lojas Emoreira, no centro de BH. O spray secante Risque Óleo de Orquídea evitou borrões e bolinhas, pois forma uma fina camada protetora e seca rapidinho (era isso que eu mais precisava!).

Outros benefícios, segundo a Risqué: o óleo de orquídea possui “propriedades reparadoras” (Ômega-6), que “hidrata a cutícula” e oferece maciez à pele. Não é só secar! É também tratar!

Gostaram da sugestão???

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Batom boka Loka!!!!



Quando eu era criança (bem pequena aqui nas Minas Gerais... hi hi hi) eu adorava assistir TV e brincar com as maquiagens da minha mãe. Lembro-me vagamente da novela Ti Ti Ti e agora em julho a Globo lançará um remake da mesma.

Eu amei essa ideia e com certeza irei fazer o possível para acompanhar a novela, que promete ser muito divertida e também apontar várias tendências de looks e makes.

Mas você, prezada leitora já ouviu falar do do famoso batom Boka Loka?

Nããããããooo! Tudo bem, a professora explica:

Esse batom foi lançado em 1985 na novela “TiTiTi”, onde o personagem Victor Valentin lançou o produto com poderes afrodisíacos. ( isso mesmo!!!) Era usar e todo mundo queria beijar.

Uauuuuuuu!

Na verdade o truque era simplesmente ter durabilidade de 24 horas.

Será que essa moda vai pegar de novo???

Imagem: Google

terça-feira, 15 de junho de 2010

Novidades by Reinaldo Lourenço!

Li no site Garotas Estúpidas que a Risqué mostrou durante o desfile na SPFW a nova coleção de esmaltes da marca by Reinaldo Lourenço.

O nome das cores é um mistério... e os vidrinhos foram apresentados assim, peladinhos mesmo (sem rótulo). Os nomes só serão divulgados em julho... jogada de marketing... Então, vamos nos roer de curiosidade até lá!

Segundo o "Garotas Estúpidas" são 8 cores (quatro foscas!) e tem até um azul primo do Nouvelle Vague da Chanel.

De qual cor gostarm mais?

Sombras TANGO


Há mais ou menos dois meses eu comprei um estojinho de sombras da marca TANGO (by Paraguai!) no centrão de Beaga City. São 18 cores lindinhas (amei os tons de verde!) e o estojinho custou R$ 10,00 dinheirinhos. A desvantagem é o cheiro forte desas sombras. Mas, isso logo passa.

Tinha lido nos blogs de meninas entendidas no assunto que essas sombras, tipo P & W e Tango tinham uma ótima durabilidade nos olhos se usadas com o potencializador de sombras. Então, foi isso que eu faço. Uso com o meu Creme Fix da Contém 1G e, infelizmente, a sombra não dura e também a cor não fica mais intensa.

Então, gostaria de saber meninas... vocês já usaram sombras da Tango? Elas tem boa durabilidade na sua pele?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cosméticos caipiras???


Passou o Dia dos Namorados e além de Copa do Mundo o assunto no mês de junho é festa Junina, afinal, estamos na época de São João, e tem muita quadrilha,música, fogueira , comidas gostosas (engordativas, snif!) e roupas caipiras!

E O Boticário estará lançando este mês uma coleção de produtos super bacana, inspirada nas festas juninas.

É a coleção Fun Arraiá, com produtos pra lá de originais com cheiros deliciosos e embalagens muito fofas e temáticas.

Quer um exemplo: eu preciso deste conjunto de sabonetes perfumandos com cheirinho de Pamonha e pé de Moleque – deve custar por volta de R$ 24,90... é muito lindo e imagina o cheirinho gentem???

Só tem um probleminha... apenas as fofas que moram no nordeste vai poder comprar estas novidades. A coleção Fun Arraiá do Boticário será feita apenas nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia.
A coleção Fun Arraiá estará à venda nas lojas nordestinas em Julho.

domingo, 13 de junho de 2010

Novidades DOTE


Eu não sou muito fã dos esmaltes da Dote, pois eles logo descascam e não duram nadinha nas minhas unhas. Mas, durante o São Paulo Fashion Week foi lançada uma nova coleção desta marca em parceria cm a estilista Simone Nunes e eu queria mostrar pra vocês.

São seis novas cores pra Primavera Verão 2011 em que sobressaem os tons claros voltados para o nude e tons pastéis.

As cores:

Bala de Leite

Frapê de Uva

Creme Holandês

Frozen Papaia

Sorbet Goiaba

Frapê de Amêndoas.

Ainda não tem previsão de quando estará nas lojas.

E ai, gostaram???

sábado, 12 de junho de 2010

Solteira? Livre, leve e solta...

As vitrines das lojas vibram com o vermelho paixão...corações pra lá... corações pra cá... e o clima "I love you" toma conta da cidade. Presentes maravilhosos: chocolates, flores, perfumes! Essas imagens inundam as cabecinhas das moçoilas solteiras com sentimentos de tristeza, solidão e baixa-estima.

É normal a solteirice incomodar especialmente neste dia, mas não tem de ser assim. Não precisa se empanturrar de chocolate nem correr para as montanhas ou tentar se afogar no Rio Arrudas (muito famoso aqui em Beagá City!).

E é por isso que a professora metida a psicologa e especialista no assunto (euzinha!!!) escrevi esse post em solidariedade as minhas leitoras que estão solteiras neste Dia dos Namorados.



Bem, meu argumento mais forte para te animar é lembrar que O Dia dos Namorados não passa de uma data puramente comercial e consumista. Tem mais a ver com a venda de presentes do que com o amor e as relações duradouras. Pense no dinheiro que irá economizar ou então aproveite e compre algo especial para vc mesma!

Uma dica bacana é sair com suas amigas solteiras neste dia. Mas atenção: saia sem pensar em arranjar alguém. Apenas divirta-se!

E não cometa o erro de procurar seu ex-namorado hoje; sair com amiga-chata-que-só-chora e ir pra restaurante que entrega rosa na entrada e serve comida em mesa com velas.

Dedique-se às coisas que você gosta: leia um bom livro, assista a um filme legal, navegue na Internet em sites divertidos... a dica é não se lamentar e não cair em deprê.

Ficar em casa parece uma boa, e talvez seja o melhor a ser feito, mas é altamente contra-indicado para os casos de predisposição a estados depressivos.
Lembre-se: não importa o que faça ou deixe de fazer, o mais importante é realmente é não dar bola pra este dia! É isso que vai fazer toda a diferença.

Palavra de especialista!!!!!

Imagem: Google (os créditos estão na figura)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

3º SORTEIO DO BLOG: PRODUTOS FINA FLOR



Mais um sorteio no blog “Beleza Pedagógica” e desta vez aproveitando a onda de frio que vem com o inverno vamos sortear um kit da Fina Flor Cosméticos da Linha DOCCI contendo: Oléo Corporal de Amêndoas + hidratante Desodorante Corporal de Amêndoas para amaciar, hidratar e perfumar sua pele. De quebra ainda vai junto um porta celular “fofíssimo” e um porta moedas.

Serão aceitas inscrições até à 00:00 do dia 11 de julho (sábado) e o sorteio será feito através do site Random.org.

Para participar as regras são as seguintes:

- Ser seguidor(a) deste blog.

- Deixar um comentário nesta postagem com a seguinte frase: “Quero amaciar, hidratar e perfumar minha pele neste inverno com a Fina Flor Cosméticos”

- Se divulgar o sorteio no seu blog tem direito a mais uma inscrição.

- A vencedora terá 72 horas para responder meu e-mail com seu endereço para entrega do prêmio. Eu me responsabilizo pelas despesas para envio para todo território nacional, meninas do exterior terão que arcar com os custos da postagem.




Então... não perca tempo: participe!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Testando produtos: Hidratante da Vovó


Com o frio que está fazendo em Beagá City esta semana foi preciso usar um hidratante com alto poder de hidratação.

Optei pelo HIDRATANTE DESODORANTE CORPORAL DA VOVÓ, da Fina Flor Cosméticos. Contém uréia, vitamina E, óleo de Amêndoas e óleo de girassol na fórmula e (realmente!) promove intensa hidratação.

Sou muito sincera e confesso que primeiro fui seduzida pelo cheirinho desse hidratante, que é muitooo bom! Aquele cheirinho suave e delicado de quem acabou de sair do banho... uma delícia!

Mas os ingredientes desse cosmético realmente protegem a pele do ressecamento e fiquei impressionada com o seu efeito, pois com uma semana de uso já percebo que minha pele está macia e hidratada, apesar das baixas temperaturas e da água quente do banho.

Aprovadíssimo!!! Já está na minha lista dos “Preferidos”.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Esperança nas unhas


Dizem que verde é a cor da esperança e por isso esta semana optei por esta cor para usar nas unhas.

O esmalte eleito é o MENTA, da coleção Arábica da Risqué.
É uma cor bem diferente, mas é um verde muito bonito, meio cor de abacate, tem um brilho de verniz muito lindo também!

Perdoem-me pela péssima qualidade da foto tirada do celular.

Alerta... super importante!


Lemos algumas coisas na Internet que nos fazem refletir e, este post é um alerta para que tomemos cuidados na hora de experimentar maquiagens nos provadores das lojas. Eu confesso que sou mestre em experimentar hidratantes e maquiagens em lojas como Boticário, Contém 1G, Renner... e agora irei ficar mais atenta.

Um estudo do Jefferson Medical College (Filadélfia), realizado pela Dra. Elizabet Brooks mostrou que a maioria dos provadores de maquiagem das lojas possui bactérias como estafilococos, estreptococos e E. coli (pesquisem no Google é vão ver que bactérias são essas!). A pesquisa verificou os testadores de diversas lojas de departamento, lojas especializadas e, até mesmo, drogarias.

A Dra.Brooks explicou que o E. coli é igual a fezes. Isso significa que alguém foi ao banheiro, não lavou as mãos e depois enfiou os dedos em um hidratante”, por exemplo. Muita gente passa todos os dias por essas lojas e ninguém sabe ao certo como se dá a higiene de cada uma.

Com as maquiagens o perigo é ainda maior! Produtos usados ao redor dos lábios, olhos ou nariz são os mais perigosos. Esses lugares são mais fáceis de passar qualquer contaminação advinda de produtos, inclusive vírus (como o do herpes nos batons).Imagina se a pessoa que experimentou o batom antes de você estiver com um corte na boca (que tipo de vírus vc pode contrair!?).

Mas, como comprar maquiagem sem testar? Complicado, né! Mas, realmente estamos expostos ao risco de contaminação se usarmos cosméticos dos provadores! Fica o alerta para todas!

domingo, 6 de junho de 2010

Look festa



Os vestidos que as mulheres famosas e poderosas usam nos servem de inspiração na hora de montar um look festa aqui nas terras tupiniquins. As garotas de “Sex and The City” apareceram glamorosas na Premiére do seu segundo filme. Sarah Jessica Parker, Kim Catrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis disputaram no tapete vermelho a competição do vestido mais lindo!

Sarah Jessica Parker vestiu um vestido amarelo flúor de Valentino Couture. Os cabelos ficaram soltos e bem naturais. Kristin Davis optou por um vestido pink de Jean Desses tomara que caia, com penteado coque clássico.Kim Cattrall usou um vestido com corte clássico dourado de Naeem Khan, com coque que deixou parte da sua franja solta, bem montada. Cynthia Nixon usou um vestido preto tomara que caia Carolina Herrera e optou pelo cabelo solto e bem assentado.

O vestido que eu mais gostei é o da belissima Kristin Davis, achei perfeito.

E voc~e??? Qual “look” do elenco de “Sex and The City 2″ você mais gostou? Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens: google

sábado, 5 de junho de 2010

Balaiagem e pós química

Aproveitei o feriado prolongado pra dar um trato nos cabelos já que eu estava com mais ou menos 3 centímetros de raíz escura e precisava fazer balaiagem novamente.

O processo é demorado e, como tenho muito cabelo passo horas no salão de beleza (até levo lanchinho... rsssssss!). Dessa vez demorou mais ainda porque resolvi fazer um tratamento pós- quimica e cortar as pontas (acabei cortando demais!!!Snif!)

Como é um processo delicado e pra não correr o risco de sofrer com imprevistos( já fiquei com o cabelo manchado e até laranja uma vez!) é necessário procurar um profissional qualificado, pois trabalhar com técnicas de coloração e descoloração não é tarefa fácil!



O cabelo da Gisele é um exemplo de balaigem... hummmmm!!!

Fiz a balaigem num salão super conceituado em Beagá City, e, apesar de o precinho ser mais $algado compensa no final porque a satisfação é garantida!

Essa técnica de coloração surgiu na França há algum tempo. Balayage em francês significa "varrer", uma referência ao jeito em que a pintura é feita. As mechas são puxadas e com o cabo de um pente são "costuradas" para receber a tintura. No meu cabelo foi usado marrom café e um tom de louro claro. Eu amei o resultado, valeu a pena!

Já o tratamento pós química consiste numa hidratação profunda com produtos especificos para que o cabelo recupere um pouco dos nutrientes perdidos durante o processo de descoloração e recupere a maciez e a saúde.

Nota 10, meu cabelo ficou super macio e hidratado. Claro que precisarei cuidar muito dele, mas, não ficou tão danificado assim pela tintura. Pelo menos essa é a primeira impressão!

Cabelos!


Vamos agora as tendências de cabelos que apareceram nas passarelas do Fashion Rio pra primavera-verão 2011.

Lembrando que moda é moda, não é para todos, mas para quem tem estilo. Tudo é permitido,, mas, nem tudo convém, depende da ocasião e do perfil de quem for usar.

Os cabelos presos estão com tudo e, se quer ficar na moda, a melhor opção é o rabo baixo. Pode ser centralizado, ou então preso em um dos lados (fica mais girlie!).

Na onda dos cabelos presos a boa notícia é que os práticos coques continuam em alta na próxima estação. E de todos os tipos: baixo, médio, alto, arrumado, bagunçado, meio solto, repartido ao meio. Pode soltar a imaginação!

Tendência da hora pra arrasar na balada, voce pode optar em usar o Cabelo para trás Ele surgiu com efeito molhado da raiz até a metade do comprimento, do tipo que dá vontade de usar pra fazer um look sexy!

Foto: cabelo para trás no desfile da Ellus (Google)