sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que as mandalas tem a ver com meu look

Olá bloguetes, tudo bem?

Eu ganhei um vestido longo de malha da minha mãe... e confesso: gostei + ou - (mas tô usando mesmo assim!).

Bem, ela escolheu com o maior carinho e quase não me dá nada porque eu não gosto de nada que ela escolhe.... entonces, pensei nos pontos positivos desta peça para usar sem reclamações: conforto + praticidade!!!

Sabemos que o vestido longo é um item essencial para a estação mais quente do ano devido à sua versatilidade e praticidade. E vai muito bem com outro item super confortável do guarda-roupas feminino, a rasteirinha. O vestido longo + rasteirinha é o look mais confortável ever.

A única foto que consegui não é de corpo inteiro, mas dá pra ter uma noção!


O mais incrivel desta peça é que somente ontem, depois de tê-la usado umas 4 vezes é que percebi que a estampa é composta por várias mandalas.


Semana passada participei de um seminário e o assunto "mandalas" estava presente na discussão sobre o Pensamento Complexo  e um pensador francês chamado Edgar Morin (quem é da área da Educação deve conhecer...)


As mandalas da estampa do vestido mais de perto.......

Nas costas detalhe de linha rendada.....


A palavra mandala é originária do sânscrito e significa círculo. Segundo os estudiosos, os mandalas funcionam como canais de energia que ajudam a equilibrar o organismo. O Mandala é uma representação geométrica da dinâmica entre o homem e o cosmos.

Sua estrutura de combinações variadas de círculos, desenhos, figuras, quadrados e triângulos em torno de um centro simbolizam a união do plano espiritual com o material, servindo para organizar visões religiosas do mundo, sistemas cósmicos e simbólicos.

Mas além das funções religiosas e místicas que cumprem no Oriente, os Mandalas viajaram também para o Ocidente, onde lhe são reconhecidos virtudes meditativas que ajudam a reunir forças dispersas e a entrar em contato com o nosso universo interior.

Observar um mandala é uma forma de trabalhar o nosso universo interior de um modo criativo, que nos ajuda também a reunir energias dispersas e a melhorar a nossa concentração, induzindo ao estado de relaxamento.

Eles prestam-se muitíssimo bem para ajudar a desbloquear ou despertar sentimentos e sensações que encontram dificuldade em manifestar-se exteriormente. Ajudam a deixar mágoas para trás, conseguir mais ânimo, acalmar a mente, etc.

Que coincidência né??????

Que acharam do vestidãooooooo????

Para saber mais sobre o que eu estou estudando, acesse: http://www.fae.ufmg.br/neppcom/

Beijoooooooooooooooosssssssss!!!!!     

3 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

eu sou suspeita pois adoro vestido longo e esse seu e lindo .....acho que ficou legal sim..bjkas

Renata Cotta disse...

Tão bonito o vestido, sô!! Eu adorei!! Huahauhauahuaha! Ficou lindo em vc!! Beijos!! Rê!!!

Anônimo disse...

Linda de viver!!!!! Amei saber sobre mandalas!

Bjo!

Eliane