sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pés de galinha

Olá gente, tudo bem?

Apresento meu kit de cuidados com a pele do rosto. Muito prazer!!!! rsrsrsr


Vou falar de cada produto separadamente, hoje quero falar do produto que considero o + importante... por estar prevenindo o surgimento dos pés de galinha da professora.

Gente, deixa eu falar cientificamente sobre os pés de galinha?!

O pé de galinha , e as famosas marcas de expressão podem começar a aparecer cedo, a partir dos 20 anos. É formado por movimentos repetitivos, como em pessoas que forçam muito a expressão ao sorrir ou têm fotofobia (aversão à luz) e, por isso, apertam os olhos quando expostas ao sol.


O foto-envelhecimento (envelhecimento causado pela exposição excessiva ao sol) é outro motivo e grande inimigo no aumento dos pés de galinha e aparecimento das rugas



Epidrat Olhos é um produto da Mantecorp, marca que agente já conhece a qualidade e é o que estou usando para me salvar da tragédia dos PÉS DE GALINHA.

Eu uso quase todo dia antes de dormir ( só nao uso quando esqueço... raras as vezes) . Ele é para combater olheiras e bolsas na áreas dos olhos e também os pés de galinha.

Eu não costumo ter muitas olheiras, mas, com essa de usar maquiagem nos olhos quase todo dia, é bom dar uma tratada na área, porque o excesso de uso de maquiagem acaba danificando a pele. E além disso, eu quero ter uns 50 e poucos anos e não ter pés de galinha, nem linhas de expressão nos olhos. Sei que isso é difícil, maaas eu quero tentar! kkkkkkkkk

Daqui a 20 anos conto pra vocês se deu certo! kkkkkkkkkkk

Bem, estou usando o produto a 2 meses e posso dizer o seguinte:

Bula do Epidrat:

EPIDRAT Olhos possui fórmula inovadora capaz de clarear as olheiras e atenuar a aparência das bolsas sob os olhos. EPIDRAT Olhos possui em sua formulação as vitaminas A e E que agem melhorando a elasticidade da pele, estimulando a produção de colágeno e bloqueando a ação dos radicais livres.


Minha opinião:

A textura do produto é bem levinha e, com pouca coisa, dá pra cobrir a região toda dos olhos. Uso dando leves batidinhas com o dedo anelar para não agredir a região, que é bem sensível. Como não tenho muitas olheiras não percebi nenhum resultado neste sentido.

Também não observei o surgimento de "novos" pés de galinha... (graças ao bom Deus!) notei que a região dos olhos fica mais lisinha, pele uniforme e parece que o corretivo assenta melhor, não craquela… legal!

O ponto negativo é que acho o produto meio oleoso... e tenho a pele oleosa... fica meio busuntada na hora que aplico, depois seca.

Bem, vocês conhecem o EPIDRAT OLHOS? Que outro produto está usando para combater/prevenir os pés de galinha amigas?????

pé de galinha-rugas

Custou caro $$$$$ 114 dinheirinhos na Drogaria Araújo há dois meses atrás.

Agora, quem está preocupada com os pés de galinha como eu.... leia as dicas:



1- Não force a expressão ao sorrir.


2- Use óculos de sol, principalmente quem for fotofóbico. Assim, evita-se forçar os olhos.


3- Consulte um oftalmologista. Quem tem problemas para enxergar também tende a forçar os olhos.


4- Use filtro solar diariamente, mesmo se estiver chovendo. O fator deve ser, no mínimo, 15.


5- Quem tem tendência a desenvolver o problema pode recorrer ao Botox como prevenção. A toxina botulínica paralisa o movimento e pode ser aplicada em pessoas com mais de 25 anos.


6- Peeling de ácido retinóico remove a pele envelhecida e estimula a produção de colágeno.


7- As pessoas que se enquadram no grupo propenso a desenvolver pés-de-galinha podem recorrer a cremes a base de Dmae, produto que estimula a contração muscular.


8- Aplicações de ácido hialurônico, que têm como função preencher os pés-de-galinha, são indicadas para quem já tem o problema.


fonte: beleza.terra
imagem: google imagens e arquivo pessoal

6 comentários:

Ligiane Colla Campos disse...

Nossa Wan, quanta coisa que aprendi, adorei.
Obrigada pela sua visita ao meu blog, seja bem vinda.
A Paz do Senhor pra vc, beijos

http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!

Sou de Santo Antônio da Patrulha- RS e sempre leio seu blog.

Como sempre esta arrasando no conteúdo. Mas esse Epidrat é muito caro hem.

Usa um mais em conta, quem sabe da AVON ou Natura.

Abraços!

Clê disse...

Ainda não experimentei o epidrat,é carinho mas com pés de galinha não se brinca, tem que tratar mesmo!Estou usando o Redermic da Roc,que também custou mais de 100 dinheirinhos, mas não estou gostando muito.bjns

isabela almeida disse...

Oi Wan , obrigada pelo poster no meu blog adorei a atenção que vc me deu,bom continue postando seus looks simplesinhos porque faz parte tem gente de todo tipo na net e procurando todo tipo de coisas,eu sou um exemplo disso conheci os blogs pesquisando roupas para gordinhas,mas queria coisa simples do dia a dia e amei quando vi o blog ds meninas dando tamanho,preço e onde comprou,peças que nunca me imaginei usar como uma simples nadador tenho as costas largas e achava que ficava feio rs...hj tenho uma de cada cor para compor meus looks aprendi a usar os casaquinhos não comprava por não fechar kkk nunca iria ter um se dependesse disso as meninas usam é aberto há,hj confesso que estou mais segura , demoro menos pra comprar roupa e acerto mais, esse blogs mais simples fez sim a diferença na minha vida por isso resolvi ter um tmb vcs estão todas de parabéns.Nossa estou espirada hj vou postar isso lá no meu cantinho kkkkkkk bjs

Jú Vasconcelos disse...

Adorei o post, a começar pelo título!

http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

mEu munDinHo LoUcO disse...

Perfeito!

Beijos, Elaine Lucas