sexta-feira, 30 de julho de 2010

O que a física tem a ver com isso?


O primeiro passo já foi dado e sai do estado de repouso total em que me encontrava. Pretendo aplicar a 1ª lei de Newton agora na minha vidinha, pegar o ritmo dos exercicios e manter a velocidade constante.

Os entendidos em fisica (socorrooo Dáfni!!!) sabem do que estou falando, né???

Você matava suas aulas de fisíca e não entendeu??? Tá bom eu explico:

1ª lei de Newton: o principio da inércia (assim que eu estava!!!) rssssss

Existe na natureza uma tendência de não se alterar o estado de movimento de um objeto, isto é, um objeto em repouso tende naturalmente a permanecer em repouso. Um objeto com velocidade constante tende a manter a sua velocidade constante.

Essa tendência natural de tudo permanecer como está é conhecida como inércia. No caso da Mecânica, essas observações a respeito do comportamento da natureza levou Newton a enunciar a sua famosa Lei da Inércia, que diz:

"Qualquer corpo em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso) tende a manter-se em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso)."

Meu corpicho passou um milhão de anos em total repouso e este mês cumpri a primeira meta estabelecida para a Operação Verão 2011, e me matriculei na academia.

Escutou ai.... fogos de artificio!!!!!!!!!!!!! rssssssss..... até que enfim!!!



Gente, primeira semana de academia e dores musculares até na alma... nooooossa, como dói!

Meu teacher de musculação disse que é normal (eu já sabia também ããããhhh!)

A dor poderosa que estou sentindo chama-se Dor Muscular Tardia, e acontece nas 24 a 56 horas depois da atividade e apesar de discutida a verdadeira causa, depende quase que diretamente da intensidade, duração de esforço e do tipo de exercício realizado.

Sendo assim, a principal causa pode estar relacionada a microtraumatismos e inflamação aguda das fibras musculares, estiramento excessivo do tecido conjuntivo do músculo, alteração no mecanismo celular de entrada e saída de cálcio ou vários fatores conjugados.

Afinal, essas dores musculares são uma adaptação normal do organismo.

Força e perseverança... sempre!

Comentem aí, preciso de muita força nessa horaaaaaaa...
Quer saber mais, clique AQUI e leia um artigo super bacana sobre o Principio da adaptação na musculação.

Imagens: google

6 comentários:

Helena disse...

nossa ta me faltando animo, me matriculei a mais de uma semana a ate agora nao fui nem uma vez...

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Wan!
Eu sei o que vc passou, já passei por isso e parece que levamos uma surra...rs
Beijão, bom final de semana!

Jéssica Louisiana disse...

Não me ache mazoquista, mas eu adoro essa dorzinha! kkkkkk

Força! Você vai conseguir! Devo admitir que me cobrei a promessa de entrar na academia esse ano! =/

bjus

Dáfni disse...

Wan, me matei de rir da sua "inércia"! Estou assim também, precisando de uma força pra me empurrar a fazer exercícios e manter a "velocidade constante", senão acelerada! (rs)

Olha, o que ajuda muito é o alongamento. Eu sempre fico acabada nas primeiras semanas de exercício, e o que dá uma amenizada é um bom alongamento - de uns 10, 15 minutos antes e depois do exercício. Fora isso, comer banana, que evita as cãimbras...

Beijos

Raquel Vieira disse...

:-) Adorei seu post, estou na mesma situacao :-) Boa sorte para nos!!
Adorei seu blog!

Bjs,

Raquel
http://rvieira-makeuplover.blogspot.com/

Anna Paula Gontijo disse...

kakaka, adorei o post