quinta-feira, 19 de abril de 2012

Querer ser.....

Olá amigas, tudo bem?


Hoje eu estava pensando na necessidade de muitas pessoas em planejar "sempre"o futuro. Parece que nunca estão satisfeitos com o "presente" e passam o tempo todo esperando"ser" algo teoricamente melhor no futuro.

Alguns dizem: “Eu serei feliz quando conseguir tal coisa”. Quando for maior de idade, quando me casar, quando meus filhos irem à universidade, quando eu acabar de pagar a hipoteca, quando… Mas nunca são felizes porque quando conseguem sempre há outra coisa incansável. E continuam planejando "ser" no futuro!

Pra marcar o meu tempo PRESENTE relógio da marca LOUNGE, com pulseira de camurça comprado no Chile

Apareceu este inseto que as pessoas chamam de "Louva Deus" na minha escola...  ele estava assustado na sala dos professores e o colocamos de volta nas folhagens!

Meu relógio troca pulseiras é companheiro do DIA-A-DIA pra marcar  meu tempo!

Na realidade o único tempo que existe é o presente. A felicidade consiste em sacar rendimentos das pequenas coisas da vida cotidiana, o sorriso de quem amamos, as palavras doces de um amigo, uma comida gostosa, um por de sol fantástico… Ai está à felicidade, não nas grandes coisas.

Temos que recordar o passado, já que nele reside nossa experiência, e temos que planejar o futuro, mas, com equilibrio... não nos esqueçamos de VIVER no presente.

E VIVER plenamente, cada minuto!



VERBO SER

.
Que vai ser quando crescer? 
Vivem perguntando em redor. Que é ser? 
É ter um corpo, um jeito, um nome? 
Tenho os três. E sou? 
Tenho de mudar quando crescer? 


Usar outro nome, corpo e jeito? 

Ou a gente só principia a ser quando cresce? 
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? 
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? 
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R. 
Que vou ser quando crescer? 
Sou obrigado a? Posso escolher? 
Não dá para entender. Não vou ser. 
Vou crescer assim mesmo. 
Sem ser Esquecer. 

(Carlos Drummond de Andrade)

3 comentários:

Unknown disse...

adorei post, como seu blog de um todo, já estou seguindo!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Escola Integral - TED 9 e 14 disse...

Lindo demais.

beijos!

Bela disse...

Lindo o poema.... e fiquei encantada com o inseto, deu pra ver a carinha dele.

Amei!

Eliane