terça-feira, 20 de julho de 2010

Cinema e unhas na segundona!


Meninas não se assustem: não estão lendo um blog sobre cinema, o "Beleza Pedagógica" continua sendo um blog em que o assunto principal é beleza, mas, enquanto estou de mini-férias gostaria de dividir com vocês os bons filmes que tenho assistido... vocês se importam???

Ainda estou muito cançada, cuidando do BOB (novo membro da família... rsssss! É o meu caçula!) então pra curtir toda a minha preguiça o programa de hoje foi ver The Book of Eli de 2010, filme dos irmãos Allen e Albert Hughes.



Esse é o BOB... não é um fofo???

Achei meio chato no começo e pensei em desligar o DVD, mas insisti e acabei gostando... a história é complexa, muitas questões precisam ser subentendidas por nós. Enfim, no filme estamos num futuro pós-apocalíptico. Tudo o que sabemos é que Eli(Denzel Washington) já está há muito tempo na estrada ("30 invernos já se passaram", diz ele) seguindo as ordens de uma voz, que o orientou a rumar para o Oeste. E cada vez mais acreditamos que nada vai conseguir detê-lo.

Ai ele encontra Carnegie (Gary Oldman), espécie de chefe-xerife de um vilarejo que está a procura de um livro importante para dominar as pessoas. Este livro como não poderia deixar de ser é a BIBLIA, e temos a informação de que todas as outras Bíblias foram queimadas numa terrível guerra. Eli protege este livro e anda em direção a Oeste... o resto você já imagina... muita ação!!!

Minha humilde opinião:Gostei do filme... muita ação sem deixar de ser inteligente. tem muitas indagações para a humanidade... podemos pensar sociologicamente... filosoficamente... e na relação homem-religião-dominação!O filme mostra fundamentos inconfundiveis da realidade do mundo contemporâneo, no âmbito religioso e político e nos quais estão inseridos os grandes líderes mundiais

Recomendado!!!!!!!!

Mudando de assunto: fiz minhas unhas "nanicas" das mãos... rssssssss! As unhas dos pés estão sem esmalte: respirando!
Ainda usando o alicate Professional Merheje, tirei as cutículas e usei a cor CAMURÇA, da Colorama. Não gostei muito... acho que é falta de hábito com esse tom.





Fotos péssimas tiradas do celular (pra variar!) mas dá pra ter uma noção...



E vocês, já usaram o camurça e gostaram???

2 comentários:

Tatty disse...

Eu assisti esse filme no cinema! É muito bom msm!!!
E amo essa cor de esmalte!!!
Bjks!!! Tatty

Linkei seu blog lá no Suspiro!!!

http://www.belezapedagogica.blogspot.com/

Dáfni disse...

Wan,

Não me lembro de ter usado o Camurça... é tanto esmalte que tenho que até esqueci quais... (rs) Chega de comprar esmaltes!

Sobre o filme, eu não vi, mas me interessei depois que descreveu a história!

E o seu cachorrinho é uma fofura!

Beijos